Lista completa de Questões de Pedagogia da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Com relação às dimensões da organização e da gestão da sala de aula, julgue os próximos itens.
O método de ensino não pode ser considerado apenas um conjunto de procedimentos do professor: o método corresponde à sequência de atividades que integra as ações do professor e dos alunos.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação ao papel social da educação infantil, julgue os itens subsecutivos.
O professor deve proporcionar momentos nos quais as crianças socializem suas descobertas, a fim de que tanto sejam compartilhados os percursos individuais quanto seja garantida a individualidade de criança.
Pedagogia - Estrutura Educacional Brasileira - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação às formas de organização da educação e às bases curriculares nacionais, julgue os próximos itens.
A existência de um sistema nacional de ensino implica a não autonomia legislativa e normativa dos sistemas estaduais e municipais.
Com relação às dimensões da organização e da gestão da sala de aula, julgue os próximos itens.
Entre os critérios de seleção de conteúdos estão incluídos: a correspondência entre os objetivos gerais e os conteúdos, o caráter científico, a relevância social e o domínio do professor.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação ao papel social da educação infantil, julgue os itens subsecutivos.
Para garantir um ambiente acolhedor, todos os conflitos entre as crianças devem ser eliminados, uma vez que a presença de conflitos dificulta a relação afetiva entre professor e aluno.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação às dimensões da organização e da gestão da sala de aula, julgue os próximos itens.
A aprendizagem escolar, apesar de ser uma atividade planejada, intencional e dirigida, ocorre, algumas vezes, de forma casual ou espontânea.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca da organização do tempo e do espaço na educação infantil, julgue os itens subsequentes.
As sequências de atividades, derivadas de um conteúdo curricular, devem oferecer graus diferentes de complexidade, oportunizando às crianças a resolução paulatina de desafios e problemas a partir de diferentes proposições.
Com relação às dimensões da organização e da gestão da sala de aula, julgue os próximos itens.
O ensino, combinação entre a condução do processo de ensino pelo professor e a assimilação ativa do aluno, contempla a direção e o controle da atividade do professor para os objetivos da aprendizagem.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca da organização do tempo e do espaço na educação infantil, julgue os itens subsequentes.
A organização do tempo na educação infantil requer uma estrutura didática diferenciada, com múltiplas estratégias organizadas em função das intenções educativas.
Pedagogia - Currículo e Construção do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens seguintes, acerca dos currículos.
De acordo com os principais teóricos brasileiros sobre o currículo, o trabalho coletivo dos profissionais da educação para a construção de parâmetros de sua ação profissional é insignificante na elaboração do currículo escolar.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...