Lista completa de Questões de Pedagogia da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens a seguir, relativos às teorias do desenvolvimento e da aprendizagem.
Para Wallon, o primeiro ano de vida de uma criança é caracterizado por uma inteligência sensoriomotora, essencialmente prática, que se apoia em percepções e movimentos.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Tendo as informações acima como referência inicial, julgue os itens a seguir, relativos às funções de cuidar e educar na educação infantil.
Os conhecimentos a respeito do desenvolvimento biológico, emocional e intelectual das crianças fundamentam a prática do ato de cuidar, propiciando o alcance de seus objetivos.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens a seguir, relativos às teorias do desenvolvimento e da aprendizagem.
Para Piaget, a capacidade de aprendizagem depende do nível de desenvolvimento cognitivo da pessoa, uma vez que a possibilidade de um estudante realizar uma determinada aprendizagem está limitada por seu nível de competência cognitiva.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação ao uso das tecnologias da informação (TICs) em educação corporativa, julgue os itens a seguir.
Embora favoreça o treinamento e a difusão do conhecimento, a adoção do e-learning em educação corporativa exige tempo, recursos e condições adequadas à sua realização, o que desestimula a sua utilização pelas organizações e empresas.
Com relação à taxonomia de Bloom, um dos muitos instrumentos existentes para apoiar o planejamento didático-pedagógico, a estruturação, a organização e a definição de objetivos, julgue os itens seguintes.
Essa taxonomia envolve apenas os domínios cognitivo e afetivo. As questões psicomotoras são tratadas como periféricas, não se configurando como um domínio, mas como uma categoria.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação ao uso das tecnologias da informação (TICs) em educação corporativa, julgue os itens a seguir.
O uso das TICs por si só propicia a melhora da qualidade do ensino e da aprendizagem, elevando o nível de desempenho dos estudantes.
Com relação à taxonomia de Bloom, um dos muitos instrumentos existentes para apoiar o planejamento didático-pedagógico, a estruturação, a organização e a definição de objetivos, julgue os itens seguintes.
A finalidade da taxonomia em questão é auxiliar a identificação e a declaração dos objetivos ligados ao desenvolvimento cognitivo que engloba a aquisição do conhecimento, competência e atitudes, visando facilitar o planejamento do processo de ensino e aprendizagem.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação ao uso das tecnologias da informação (TICs) em educação corporativa, julgue os itens a seguir.
A cultura organizacional e as mudanças constantes da tecnologia e das necessidades de treinamento não representam obstáculos ao uso da Internet para a capacitação e a qualificação profissional.
Com relação à taxonomia de Bloom, um dos muitos instrumentos existentes para apoiar o planejamento didático-pedagógico, a estruturação, a organização e a definição de objetivos, julgue os itens seguintes.
O domínio cognitivo, na referida taxonomia, é estruturado em níveis de complexidade crescente; assim, para se ascender a uma nova categoria, é preciso ter obtido desempenho adequado na anterior.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação ao uso das tecnologias da informação (TICs) em educação corporativa, julgue os itens a seguir.
O desenvolvimento das novas TICs, embora tenha favorecido o processo de capacitação da mão de obra, que não precisa mais se deslocar ou se ausentar do trabalho para se qualificar, dificultou a gestão do conhecimento pelas próprias organizações.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...