Lista completa de Questões de Pedagogia da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com o desenvolvimento tecnológico, diversos tipos de mídias vêm sendo utilizados no processo de ensino-aprendizagem a distância, com as mais variadas funções, possibilitando a transmissão de mensagens de forma textual, auditiva ou visual. Acerca desse tema, julgue os itens de 76 a 81.
Por meio do material impresso especificamente destinado à EAD, é fundamental que se consiga estabelecer uma comunicação que pressuponha as dificuldades do estudante, dando-se ênfase mais à aprendizagem do que ao ensino, com o objetivo de desenvolver um aprendiz ativo e seguro em relação ao caminho por ele percorrido.
Pedagogia - Gestão Educacional e Planejamento Participativo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os próximos itens, acerca de gestão e planejamento.
Tradicionalmente, interpreta-se o planejamento como a arte de elaborar um plano de um processo de mudança que deve ser estruturado em três níveis: o normativo ou de políticas; o estratégico e o tático-operacional.
Pedagogia - Currículo e Construção do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Considerando as perspectivas dos estudos acerca de currículo, julgue os itens que se seguem.
Na perspectiva fenomenológica, o currículo é um espaço no qual docentes e discentes examinam significados da vida cotidiana de maneira renovada e privilegiam o questionamento acerca das experiências vividas.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com o desenvolvimento tecnológico, diversos tipos de mídias vêm sendo utilizados no processo de ensino-aprendizagem a distância, com as mais variadas funções, possibilitando a transmissão de mensagens de forma textual, auditiva ou visual. Acerca desse tema, julgue os itens de 76 a 81.
Na EAD, a mídia impressa foi inicialmente usada nos cursos por correspondência, tendo propiciado uma interatividade, em geral, muito lenta, razão pela qual esse tipo de mídia não é mais utilizado nos cursos de EAD.
Pedagogia - Gestão Educacional e Planejamento Participativo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os próximos itens, acerca de gestão e planejamento.
A estimativa rápida participativa é método que apoia o planejamento participativo no sentido de contribuir para a identificação das necessidades de saúde de grupos distintos. Pode ser utilizada como opção ao método Altadir de planificação popular (MAPP), não sendo recomendada a utilização conjunta de ambos os recursos.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os itens subsequentes com relação às tendências pedagógicas.
A ênfase na aprendizagem informal e a negação de qualquer forma de repressão com o objetivo de formar seres mais livres são pressupostos da tendência progressista libertária.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca das novas tecnologias da informação e da comunicação, julgue os itens subsequentes.
O uso das novas tecnologias de informação e comunicação pode favorecer o entrelaçamento entre culturas, grupos sociais e saberes.A partir do texto acima, julgue os itens de 96 a 100, a respeito da promoção em saúde.
A associação entre promoção de saúde e escola traz, em si, a percepção de que a saúde é muito mais produto da educação do que da biologia ou da genética.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os itens subsequentes com relação às tendências pedagógicas.
Para a tendência socialista ou progressista libertadora, a relação entre professor e aluno deve ser horizontal, e o diálogo, o método privilegiado para a construção do conhecimento.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca das novas tecnologias da informação e da comunicação, julgue os itens subsequentes.
As novas tecnologias da informação e da comunicação podem reduzir distâncias e potencializar aprendizagens, o que possibilita a construção de redes de conhecimento.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...