Lista completa de Questões de Pedagogia da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca do processo de ensino-aprendizagem, julgue os próximos itens.
Na perspectiva de Vygotsky, aprender significa assimilar o objeto a esquemas mentais que promovam o desenvolvimento da inteligência.
A partir do texto acima, julgue os itens de 86 a 95, acerca da educação em saúde.
A manutenção do discurso da educação em saúde como prática exclusiva dos profissionais da área tem prejudicado sua eficácia, que será muito maior quando as atividades de educação em saúde forem incluídas entre as responsabilidades do Programa Saúde da Família (PSF).
Tendo o texto acima como referência inicial e com base nos referenciais de qualidade para a educação superior a distância do MEC, julgue os itens de 81 a 87 com relação à educação a distância (EaD).
A proposta de avaliação de um projeto de EaD deve contemplar três dimensões: o processo de aprendizagem, a autoavaliação docente e a avaliação institucional.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca do processo de ensino-aprendizagem, julgue os próximos itens.
É característico da abordagem sócio-histórica o ensino centrado na pessoa que aprende tendo o professor como facilitador da aprendizagem.
A partir do texto acima, julgue os itens de 86 a 95, acerca da educação em saúde.
Em seus diferentes momentos históricos, os saberes e as práticas de educação em saúde foram impregnados por discurso sanitário subjacente e fizeram uso de estratégias comunicacionais coerentes com esses discursos. Por essa razão, encontram-se discursos e modelos tecnoassistenciais tão diferentes em seu desenvolvimento.
Tendo o texto acima como referência inicial e com base nos referenciais de qualidade para a educação superior a distância do MEC, julgue os itens de 81 a 87 com relação à educação a distância (EaD).
O material didático oferecido em curso a distância deve detalhar que competências cognitivas, habilidades e atitudes o corpo docente deverá alcançar ao fim de cada unidade, módulo, disciplina, oferecendo-lhe oportunidades sistemáticas de autoavaliação.
Pedagogia - Currículo e Construção do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os itens a seguir relativos ao currículo e à construção do conhecimento.
Currículo, na perspectiva da educação crítica, possibilita a construção de conhecimentos na diversidade cultural.
A partir do texto acima, julgue os itens de 86 a 95, acerca da educação em saúde.
As ações impositivas, características do discurso higienista, não podem ser abandonadas em virtude das ações negativas do discurso liberal.
Tendo o texto acima como referência inicial e com base nos referenciais de qualidade para a educação superior a distância do MEC, julgue os itens de 81 a 87 com relação à educação a distância (EaD).
Na modalidade EaD, as tecnologias de informação e comunicação (TICs) são o centro do processo educacional, como também a base para garantir a qualidade de um curso a distância.
Pedagogia - Currículo e Construção do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os itens a seguir relativos ao currículo e à construção do conhecimento.
O currículo diz respeito especificamente à técnica e à estrutura do que deve ser ensinado, enquanto a proposta pedagógica compreende a dimensão social e política da ação educativa.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...