Questões de Pedagogia da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Lista completa de Questões de Pedagogia da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Julgue os próximos itens, referentes às concepções ou teorias do currículo.

A concepção pós-crítica é caracterizada pela identificação do outro e da possibilidade de múltiplas culturas na construção do currículo.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os próximos itens, referentes às concepções ou teorias do currículo.

A concepção tradicional propõe a existência de um currículo implícito, considerado oculto.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os próximos itens, referentes às concepções ou teorias do currículo.

Em uma perspectiva tradicional, a base nacional comum e a parte diversificada são consideradas como partes distintas do currículo.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os próximos itens, referentes às concepções ou teorias do currículo.

A ênfase nos conceitos pedagógicos de ensino, aprendizagem, avaliação, metodologia, didática, organização, planejamento, eficiência e objetivos é própria da teoria crítica.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os próximos itens, referentes às concepções ou teorias do currículo.

Na teoria pós-crítica, a discussão é centrada na questão ideológica e nas relações de poder entre as classes sociais.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito das concepções tradicional e democrática de gestão educacional, julgue os itens subsequentes.

O gestor escolar, na concepção democrática, deve ser aquele que zela pelos interesses da comunidade mesmo tendo sido indicado pelo poder local e não por processos eleitorais.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito das concepções tradicional e democrática de gestão educacional, julgue os itens subsequentes.

Na concepção democrática, destacam-se a qualificação e a competência profissional e nega-se todo o poder instituído.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito das concepções tradicional e democrática de gestão educacional, julgue os itens subsequentes.

A racionalidade dos processos e o controle são as principais características da concepção democrática e constituem os métodos essenciais para a obtenção dos melhores resultados para as organizações.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito das concepções tradicional e democrática de gestão educacional, julgue os itens subsequentes.

Na descentralização administrativa, o processo de transferência de competências para as escolas é um processo de autolimitação decidido e controlado pelo Estado na perspectiva tradicional.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito das concepções tradicional e democrática de gestão educacional, julgue os itens subsequentes.

Uma das estratégias fundamentais da concepção democrática é a criação de conselhos de escola com caráter essencialmente consultivo.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...