Lista completa de Questões de Pedagogia da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Currículo e Construção do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os próximos itens, referentes às concepções ou teorias do currículo.
A concepção pós-crítica é caracterizada pela identificação do outro e da possibilidade de múltiplas culturas na construção do currículo.
Pedagogia - Currículo e Construção do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os próximos itens, referentes às concepções ou teorias do currículo.
A concepção tradicional propõe a existência de um currículo implícito, considerado oculto.
Pedagogia - Currículo e Construção do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os próximos itens, referentes às concepções ou teorias do currículo.
Em uma perspectiva tradicional, a base nacional comum e a parte diversificada são consideradas como partes distintas do currículo.
Pedagogia - Currículo e Construção do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os próximos itens, referentes às concepções ou teorias do currículo.
A ênfase nos conceitos pedagógicos de ensino, aprendizagem, avaliação, metodologia, didática, organização, planejamento, eficiência e objetivos é própria da teoria crítica.
Pedagogia - Currículo e Construção do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os próximos itens, referentes às concepções ou teorias do currículo.
Na teoria pós-crítica, a discussão é centrada na questão ideológica e nas relações de poder entre as classes sociais.
Pedagogia - Gestão Educacional e Planejamento Participativo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito das concepções tradicional e democrática de gestão educacional, julgue os itens subsequentes.
O gestor escolar, na concepção democrática, deve ser aquele que zela pelos interesses da comunidade mesmo tendo sido indicado pelo poder local e não por processos eleitorais.
Pedagogia - Gestão Educacional e Planejamento Participativo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito das concepções tradicional e democrática de gestão educacional, julgue os itens subsequentes.
Na concepção democrática, destacam-se a qualificação e a competência profissional e nega-se todo o poder instituído.
Pedagogia - Gestão Educacional e Planejamento Participativo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito das concepções tradicional e democrática de gestão educacional, julgue os itens subsequentes.
A racionalidade dos processos e o controle são as principais características da concepção democrática e constituem os métodos essenciais para a obtenção dos melhores resultados para as organizações.
Pedagogia - Gestão Educacional e Planejamento Participativo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito das concepções tradicional e democrática de gestão educacional, julgue os itens subsequentes.
Na descentralização administrativa, o processo de transferência de competências para as escolas é um processo de autolimitação decidido e controlado pelo Estado na perspectiva tradicional.
Pedagogia - Gestão Educacional e Planejamento Participativo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito das concepções tradicional e democrática de gestão educacional, julgue os itens subsequentes.
Uma das estratégias fundamentais da concepção democrática é a criação de conselhos de escola com caráter essencialmente consultivo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...