Questões sobre Interpretação de Textos

Lista completa de Questões sobre Interpretação de Textos para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

O que é segurança na internet?

Disponível em: http://bit.ly/2HiQ0yF (adaptado).


A segurança na Internet compreende os cuidados que devemos ter para proteger as coisas que fazem parte da Internet, ou seja, a sua infraestrutura, os computadores (pessoais e empresariais) e, também, as informações movimentadas na rede mundial de computadores (sejam elas sigilosas ou não).

Ora, de um modo geral, podemos entender que os usuários da rede mundial de computadores esperam uma navegação segura na Internet e, para isso, diversos profissionais de todo o mundo trabalham diariamente para criar métodos, procedimentos, softwares e normas que buscam identificar e eliminar as vulnerabilidades das informações e dos equipamentos físicos, como os computadores. Esses profissionais são especializados em segurança digital e o trabalho deles contribui para a segurança de informações e recursos computacionais em todo o mundo.

O conceito de segurança digital conta com bases de dados, arquivos e aparelhos que fazem com que as informações importantes não caiam em mãos de pessoas erradas e não sejam utilizadas para prejudicar os usuários da Internet. Por isso, uma das melhores formas de se manter seguro na rede mundial de computadores é usando um software antivírus nos computadores, sendo bastante recomendável sempre ter um instalado nos equipamentos.

Alguns dos principais riscos da Internet incluem: o risco de ter informações corrompidas, o roubo de informações, os ataques a sistemas ou equipamentos, o roubo de identidade, a venda de dados pessoais, o roubo de dinheiro, os crimes sexuais, o compartilhamento de informações sensíveis ou sigilosas sem a permissão dos proprietários e o compartilhamento de informações falsas (conhecidas como "fake news").

Os criminosos cibernéticos usam várias maneiras para atacar uma vítima na rede mundial de computadores. Eles podem, por exemplo, usar um vírus para tentar romper o sistema e alterar o funcionamento dos aparelhos eletrônicos. Outra modalidade é o phishing, na qual o cibercriminoso se passa por uma pessoa diferente através de e-mails, mensagens instantâneas ou redes sociais, para conseguir informações confidenciais, como senhas e números de cartões de crédito. 

Leia o texto 'O que é segurança na internet?' e, em seguida, analise as afirmativas a seguir:


I. O texto leva o leitor a entender que a segurança na Internet compreende todos os cuidados que devemos ter para proteger as coisas que fazem parte da Internet, inclusive as informações movimentadas na rede mundial de computadores.

II. O texto leva o leitor a concluir que alguns dos principais riscos da Internet incluem os ataques a sistemas ou equipamentos, o roubo de identidade, o roubo de informações, o risco de ter informações corrompidas e a venda de dados pessoais.

III. Após a análise do texto, é possível concluir que uma das melhores formas de se manter seguro na internet é usando antivírus nos computadores e padronizando as senhas utilizadas em diversos aplicativos e sites diferentes, inclusive naqueles onde são feitas transações financeiras. Assim, o risco de perda de informações é reduzido e o usuário da rede mundial de computadores pode ficar mais seguro.


Marque a alternativa CORRETA:

    A) Nenhuma afirmativa está correta.

    B) Apenas uma afirmativa está correta.

    C) Apenas duas afirmativas estão corretas.

    D) Todas as afirmativas estão corretas.

VENTO SOLAR EM VÊNUS


Em 2005, o Instituto Sueco de Física Espacial (IRF) enviou à órbita do planeta Vênus a sonda ASPERA-4, através da missão Venus Express, da agência espacial europeia ESA. A sonda estudou o planeta até 2014, medindo as propriedades do plasma ao redor de Vênus e os átomos neutros que escapam da atmosfera. Agora, o IRF está pronto para enviar uma nova missão venusiana.

Dessa vez, a missão será em parceria com a Índia. O novo satélite do IRF se chama Venusian Neutrals Analyzer (VNA) e foi projetado para estudar como as partículas carregadas do Sol (ou vento solar) interagem com a atmosfera e a exosfera do planeta. O instrumento viajará para o espaço a bordo da missão indiana Venus Shukrayaan-1.

As duas missões estão de certo modo relacionadas, pois ao analisar os átomos energéticos neutros (ENAs, na sigla em inglês), os cientistas puderam entender um pouco melhor sobre a interação entre o vento solar e a atmosfera de Vênus. Além disso, as duas missões estão sob o comando do professor associado do IRF, o pesquisador Yoshifumi Futaana.

Conforme explica Futaana, embora Vênus seja o irmão gêmeo da Terra, os dois planetas são muito diferentes. “A atmosfera [de Vênus] é densa e quente, mas é sem água. A água existia 4 bilhões de anos atrás quando Vênus foi formado, mas está perdida, provavelmente no espaço”, disse o pesquisador. A sonda ASPERA-4 provou que a pouca água venusiana restante ainda está escapando para o espaço através da energia que o planeta recebe do vento solar.

A missão indiana também levará outros instrumentos ao espaço, um total de 16 cargas úteis indianas e mais algumas cargas internacionais para clientes de diversos países. Essa não é a primeira vez que o IRF conta com a organização espacial da Índia, a ISRO. O diretor do IRF, professor Stas Barabash, e principal pesquisador do VNA, disse que “a colaboração com a equipe indiana foi a chave” para experimentos anteriores bem-sucedidos com o instituto sueco, mostrando que a parceria entre os países tem tido bons resultados e deve continuar em futuras missões.


Disponível em: https://bit.ly/2WnQNp9. Com adaptações.
Leia o texto 'VENTO SOLAR EM VÊNUS' e, em seguida, analise as afirmativas abaixo:

I. O novo satélite do Instituto Sueco de Física Espacial (IRF) se chama Rover 1, de acordo com o texto.

II. Os pesquisadores mencionados no texto afirmam que, por Vênus ser considerado o irmão gêmeo da Terra, os dois planetas são muito parecidos, seja em relação à temperatura ou mesmo em relação às condições atmosféricas.

Marque a alternativa CORRETA:

    A) As duas afirmativas são verdadeiras.

    B) A afirmativa I é verdadeira, e a II é falsa.

    C) A afirmativa II é verdadeira, e a I é falsa.

    D) As duas afirmativas são falsas.

Coloque-se no lugar do usuário

Muitos especialistas alegam que, para alcançar uma boa qualidade no atendimento, o servidor deve colocar-se no lugar do usuário dos serviços, ou seja, deve ter empatia.

A empatia é uma das maiores virtudes que uma entidade deve ter no atendimento ao público. Afinal, o usuário dos serviços precisa ter confiança em uma organização para cultivar uma imagem positiva da mesma.

Portanto, por mais que os processos sejam bem definidos e explicados para os servidores, a possibilidade de haver equívocos sempre estará presente. Caso ocorra algum erro que afete o serviço oferecido ao usuário, a melhor medida a ser tomada é pedir desculpas e procurar maneiras de atenuar o malestar, ao mesmo tempo em que se busca resolver o problema.

Mesmo fora de seu setor, é recomendável que o servidor procure cumprimentar a todos. Não só os colegas de trabalho, mas também os usuários dos serviços. A gentileza não precisa se restringir ao setor de atuação, mas pode (e deve) se estender a toda a empresa. É sempre gratificante para o cidadão ser reconhecido e cumprimentado.

O servidor deve fazer com que o usuário se sinta bem-vindo na instituição. Deve tratá-lo como alguém importante para a instituição. Assim, fazer comentários agradáveis pode ser uma boa forma de valorizar a relação com o cidadão, sempre mantendo o respeito na comunicação e dando a devida atenção à demanda do usuário.

Diante de um usuário autoritário ou exaltado, o servidor deve tentar usar toda sua habilidade de comunicação, cortesia e empatia para atendê-lo da melhor forma e para contornar qualquer mal-entendido. Caso o servidor perceba que uma determinada situação pode se agravar, ele deve procurar ajuda de seu superior.

Adaptado. Fonte: http://bit.ly/36dA6Qk. 
Com base no texto 'Coloque-se no lugar do usuário', leia as afirmativas a seguir:
I. Diante de um usuário autoritário ou exaltado, o servidor deve tentar usar toda sua habilidade de comunicação, cortesia e empatia para acalmá-lo e dissuadi-lo das suas intenções, de acordo com o texto. II. Mesmo fora de seu setor, é recomendável que o servidor evite cumprimentar a todos, afirma o texto. Assim, o servidor deve comunicar-se apenas com os colegas de trabalho, de acordo com o texto.
Marque a alternativa CORRETA:

    A) As duas afirmativas são verdadeiras.

    B) A afirmativa I é verdadeira, e a II é falsa.

    C) A afirmativa II é verdadeira, e a I é falsa.

    D) As duas afirmativas são falsas.

Novas formas de vida?

     Uma forma radical de mudar as leis da vida é produzir seres completamente inorgânicos. Os exemplos mais óbvios são programas de computador e vírus de computador que podem sofrer evolução independente.

      O campo da programação genética é hoje um dos mais interessantes no mundo da ciência da computação. Esta tenta emular os métodos da evolução genética. Muitos programadores sonham em criar um programa capaz de aprender e evoluir de maneira totalmente independente de seu criador. Nesse caso, o programador seria um primum mobile, um primeiro motor, mas sua criação estaria livre para evoluir em direções que nem seu criador nem qualquer outro humano jamais poderiam ter imaginado.

    Um protótipo de tal programa já existe – chama-se vírus de computador. Conforme se espalha pela internet, o vírus se replica milhões e milhões de vezes, o tempo todo sendo perseguido por programas de antivírus predatórios e competindo com outros vírus por um lugar no ciberespaço. Um dia, quando o vírus se replica, um erro ocorre – uma mutação computadorizada. Talvez a mutação ocorra porque o engenheiro humano programou o vírus para, ocasionalmente, cometer erros aleatórios de replicação. Talvez a mutação se deva a um erro aleatório. Se, por acidente, o vírus modificado for melhor para escapar de programas antivírus sem perder sua capacidade de invadir outros computadores, vai se espalhar pelo ciberespaço. Com o passar do tempo, o ciberespaço estará cheio de novos vírus que ninguém produziu e que passam por uma evolução inorgânica.

     Essas são criaturas vivas? Depende do que entendemos por “criaturas vivas”. Mas elas certamente foram criadas a partir de um novo processo evolutivo, completamente independente das leis e limitações da evolução orgânica.

(Adaptado de HARARI, Yuval Noah. Sapiens, Uma breve história da humanidade.Trad. Janaína Marcoantonio. Porto Alegre: L&PM, 38. ed,, 2018, p. 419-420). 

Considere estas orações:


I. Os vírus de computador são formas inorgânicas.

II. Os vírus de computador podem evoluir por si mesmos.

III. Os vírus de computador replicam-se milhões de vezes.


Essas três orações integram-se num período único, correto e coerente em:

    A) As formas inorgânicas que são os vírus de computador podem evoluir por si mesmas, replicando-se milhões de vezes.

    B) Por replicarem-se milhões de vezes, as formas inorgânicas que são os vírus de computador, são assim mesmo capazes de evoluir.

    C) Ao evoluírem por si mesmos, à medida que se replicam milhões de vezes, os computadores se apresentam como formas inorgânicas.

    D) Uma vez que se repliquem milhões de vezes, as formas inorgânicas do vírus de computador passa a evoluir a partir de si mesmos.

    E) Ao serem formas inorgânicas, os vírus de computador evoluem, à proporção em que se repliquem por milhões de vezes.

Leia a crônica de Carlos Drummond de Andrade.


Brasileiro Cem-Milhões


Telefonei para a maternidade indagando se havia nascido o bebê no 100.000.000, e não souberam informar-me:

— De zero hora até este momento nasceram oito, mas nenhum foi etiquetado com esse número.

É uma falha do nosso registro civil: as crianças não recebem números ao nascer. Dão-lhes apenas um nome, às vezes surrealista, que o acompanhará por toda a vida como pesadelo, quando a numeração pura e simples viria garantir identidade insofismável, poupando ainda o vexame de carregar certos antropônimos. Centenas de milhares nascem João ou José, mais o homem ou a mulher 25.786.439 seria uma única pessoa viva, muito mais fácil de cadastrar no Imposto de Renda e nos mil outros fichários com que é policiada a nossa existência.

Passei por baixo do viaduto, onde costumam nascer filhos do vento, e reinava uma paz de latas enferrujadas e grama sem problemas. Ninguém nascera ali depois da meia-noite. O dia 21 de agosto, marcado para o advento do brasileiro cem-milhões, transcorria sem que sinal algum, na terra ou no ar, registrasse o acontecimento.

Costumo acreditar nos bancos, principalmente nos oficiais, e se o Banco Nacional da Habitação, através do Serfhau, garantiu que nessa segunda-feira o Brasil atingiria a cifra redonda de 100 milhões de habitantes, é porque uma parturiente adrede orientada estaria de plantão para perfazer esse número.

Verdade seja que o IBGE, pelo Centro Brasileiro de Estudos Demográficos, julgou prematura a declaração, e só para o trimestre de outubro/dezembro nos promete o brasileiro em questão. Não ponho em dúvida sua autoridade técnica, mas um banco é um banco, ainda mais se agência governamental, e a esta hora deve ter recolhido nosso centésimo milionésimo compatrício em berço especial da casa própria, botando-lhe à cabeceira um cofre de caderneta de poupança.

É que me custa admitir o nascimento desse garoto, ou garota, sem o amparo de nossas leis sociais, condenado a ser menos que número – uma dessas crianças mendicantes, que não conhecerão as almofadas da felicidade. Não queria que a televisão lhe desse um carnê e uma viagem à Grécia, nem era preciso que Manchete lhe dedicasse 10 páginas coloridas, sob o patrocínio do melhor leite em pó. Mas gostaria que viesse ao mundo com um mínimo de garantia contra as compulsões da miséria e da injustiça, e de algum modo representasse situação idêntica de milhões de outras crianças que recebessem – estou pedindo muito? – não somente o dom da vida, mas oportunidades de vivê-la.

Seria vaidade irrisória proclamar-se ele, o 100.000.000o brasileiro, membro eufórico da geração dos 100 milhões, e saber-se apenas mais um marginalizado, que só por artifício de média ganha sua fatia no bolo do Produto Nacional Bruto.

Não desejo o herói do monumento nem mártir anônimo. Prefiro vê-lo como um ser capaz de fazer alguma coisa de normal numa sociedade razoavelmente suportável, em que a vida não seja obrigação estúpida, sem pausa para fruir a graça das coisas naturais e o que lhes acrescentou a imaginação humana.

Olho para esse brasileiro cem-milhões, nascido ontem ou por nascer daqui a algumas semanas, como se ele fosse meu neto… bisneto, talvez. Pois quando me dei conta de mim, isto aí era um país de 20 milhões de pessoas, diluídas num território quase só mistério, que aos poucos se foi desbravando, mantendo ainda bolsões de sombra. Vi crescer a terra e lutarem os homens, entre desajustes e sofrimentos. Os maiorais que dirigiam o processo lá se foram todos. Vieram outros e outros, e encontro nesta geração um novo rosto de vida que se interroga. Há muita ingenuidade, também muita coragem, e os problemas se multiplicam com o crescimento desordenado. Somos mais ricos… e também mais pobres.

Meu querido e desconhecido irmão no 100.000.000, onde quer que estejas nascendo, fica de olho no futuro, presta atenção nas coisas para que não façam de ti subproduto de consumo, e boa viagem pelo século XXI adentro.
Identifique abaixo as afirmativas verdadeiras ( V ) e as falsas ( F ) sobre o texto.

( ) No último parágrafo, o cronista faz um apelo a um brasileiro que estava em processo de nascimento.
( ) Segundo o cronista, as pessoas deveriam ser registradas com números e com nomes.
( ) Na opinião do cronista, as crianças não deveriam somente nascer, mas ter o direito de viver.
( ) Em certa altura do texto, seu autor dá a entender que seria difícil saber se o “25.786.439” seria homem ou mulher e isso dificultaria seu registro.
( ) O cronista apresenta duas fontes oficiais que previram, de maneira idêntica, o nascimento do 100.000.000o brasileiro.

Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.

    A) V • V • F • V • V

    B) V • F • V • F • V

    C) V • F • V • F • F

    D) F • V • F • V • F

    E) F • F • F • V • V

Disponível em: https://exame.abril.com.br/carreira/. Acesso em 9 de jan. 2020. Adaptado. 

Conforme o texto, um dos aspectos que impedem o desenvolvimento da criatividade é a/o

    A) educação.

    B) liberdade.

    C) passividade.

    D) reflexão.

    E) erro.

Analise as proposições sobre o poema a seguir, de Patativa do Assaré.


“Avida aqui é assim” de Patativa do Assaré.


Aquele povo que veve

Nas rua da capitá,

Não sabe o quanto padece

Os trabaiadô de cá.

Esse povo da cidade,

Que só veve de vaidade

Nunca foi agricurtô,

Uma roça não conhece,

Não sabe o quanto padece

O povo do interior.

Fonte: ASSARÉ, Patativa. Cante lá que eu canto cá. Petrópolis: Vozes, 1989, p. 81.


I- A estrofe expressa a riqueza poética transmitida em linguagem popular.

II- O poeta procura alcançar a alma do povo e a identificação de seu código de valores.

III- A estrofe resume uma visão de mundo que o sertanejo intui dividido entre a cidade e o campo.


A alternativa CORRETA é:

    A) I apenas.

    B) I e II apenas.

    C) II e III apenas.

    D) I, II e III.

    E) III apenas.

Lopes et al, (2014) argumentam que, de acordo com pesquisas, as sociedades promovidas pela tecnologia da escrita, de um modo geral, o mundo da leitura de produção de textos escritos, são mediadas pelo professor na escola. Com isso, as autoras inferem que:

    A) A escola como principal responsável pela instrução da leitura e escrita é o único espaço social que insere o indivíduo no processo de leitura e escrita como prática social.

    B) O papel da escola é ensinar a norma-padrão, expondo os padrões gramaticais de uso.

    C) A escrita é vista como sinônimo de poder, portanto nem todos têm acesso a esses recursos tecnológicos.

    D) A escola como uma instituição social dotada de suas ideologias sistematizadas é o principal espaço que capacita o aluno para o acesso à leitura e à escrita.

    E) Apropriar-se do ato de ler e escrever é suficiente para usá-los nos diferentes espaços sociais em que o indivíduo frequenta. É pertinente, assim, que o processo de leitura e escrita sejam necessários e suficientes na realização das demandas sociais modernas.

PASSAPORTE DA IMUNIDADE


O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou neste sábado (04/04/2020) que negocia com um parceiro da Inglaterra a implementação do que chamou de “passaporte da imunidade”. Sem detalhar a medida, Guedes disse que está em discussão pelo governo a disponibilização para o Brasil de 40 milhões de testes para o coronavírus. 

A declaração foi dada em uma videoconferência com empresários do setor varejista, organizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Guedes disse aos empresários que conversou com um amigo na Inglaterra que criou o passaporte de imunidade, e que seria possível colocar disponíveis para os brasileiros 40 milhões de testes para o coronavírus por mês.

Segundo o ministro, a proposta já foi encaminhada ao Presidente da República e aos ministros Walter Souza Braga Netto (Casa Civil) e Luiz Henrique Mandetta (Saúde).

Com a testagem em massa, segundo o ministro da Economia, quem comprovadamente estiver imune ao coronavírus poderá deixar o isolamento. Essa testagem, segundo Guedes, seria aplicada aos “jovens”, pois os idosos seguiriam em casa.

O ministro afirmou que o país enfrentará duas “ondas”: a primeira seria a da saúde e a segunda, econômica. E o responsável por coordenar este primeiro momento de crise, de isolamento social, disse Guedes, é o ministro da Saúde, Mandetta. Guedes afirmou que, em seguida, haverá uma segunda onda, que é econômica, e o Brasil terá que superá-la também.

A proposta do ministro é de que as pessoas sejam testadas, por exemplo, semanalmente. Assim, os mais jovens que estiverem livres da doença continuarão trabalhando, enquanto os idosos ficam em casa. Dessa forma é possível ir girando a economia, afirmou Guedes.

Ao longo da videoconferência, Guedes ouviu diversas cobranças dos empresários, a maior parte deles voltada à liberação de crédito. O setor empresarial pressiona o governo a acelerar e a aumentar essa liberação de recursos às empresas.

Entre as sugestões feitas a Guedes estão o uso de cadastros das associações comerciais municipais e estaduais para que o dinheiro chegue, de fato, a quem precisa; a criação de aplicativos para acelerar a liberação de crédito; e ainda o uso das “maquininhas” de cartão de crédito para o repasse do recurso.


Adaptado. Por Ana Krüger e Filipe Matoso, G1, Brasília, em 04/04/2020. Disponível em: https://glo.bo/3c0GZae.
Leia o texto 'PASSAPORTE DA IMUNIDADE' e, em seguida, analise as afirmativas abaixo:

I. De acordo com o texto, ao longo da videoconferência, o ministro da Economia ouviu diversas cobranças dos empresários, a maior parte deles voltada à liberação de crédito.

II. O texto afirma que, entre as sugestões feitas ao ministro da Economia, está o uso das “maquininhas” de cartão de crédito para realizar vendas presenciais no período de isolamento.

III. O ministro da Economia afirmou que a crise econômica que se seguirá à pandemia de coronavírus não será superada pelo Brasil em menos de cinquenta anos, de acordo com o texto.

Marque a alternativa CORRETA:

    A) Nenhuma afirmativa está correta.

    B) Apenas uma afirmativa está correta.

    C) Apenas duas afirmativas estão corretas.

    D) Todas as afirmativas estão corretas.

O que é segurança na internet?

Disponível em: http://bit.ly/2HiQ0yF (adaptado).


A segurança na Internet compreende os cuidados que devemos ter para proteger as coisas que fazem parte da Internet, ou seja, a sua infraestrutura, os computadores (pessoais e empresariais) e, também, as informações movimentadas na rede mundial de computadores (sejam elas sigilosas ou não).

Ora, de um modo geral, podemos entender que os usuários da rede mundial de computadores esperam uma navegação segura na Internet e, para isso, diversos profissionais de todo o mundo trabalham diariamente para criar métodos, procedimentos, softwares e normas que buscam identificar e eliminar as vulnerabilidades das informações e dos equipamentos físicos, como os computadores. Esses profissionais são especializados em segurança digital e o trabalho deles contribui para a segurança de informações e recursos computacionais em todo o mundo.

O conceito de segurança digital conta com bases de dados, arquivos e aparelhos que fazem com que as informações importantes não caiam em mãos de pessoas erradas e não sejam utilizadas para prejudicar os usuários da Internet. Por isso, uma das melhores formas de se manter seguro na rede mundial de computadores é usando um software antivírus nos computadores, sendo bastante recomendável sempre ter um instalado nos equipamentos.

Alguns dos principais riscos da Internet incluem: o risco de ter informações corrompidas, o roubo de informações, os ataques a sistemas ou equipamentos, o roubo de identidade, a venda de dados pessoais, o roubo de dinheiro, os crimes sexuais, o compartilhamento de informações sensíveis ou sigilosas sem a permissão dos proprietários e o compartilhamento de informações falsas (conhecidas como "fake news").

Os criminosos cibernéticos usam várias maneiras para atacar uma vítima na rede mundial de computadores. Eles podem, por exemplo, usar um vírus para tentar romper o sistema e alterar o funcionamento dos aparelhos eletrônicos. Outra modalidade é o phishing, na qual o cibercriminoso se passa por uma pessoa diferente através de e-mails, mensagens instantâneas ou redes sociais, para conseguir informações confidenciais, como senhas e números de cartões de crédito. 

Leia o texto 'O que é segurança na internet?' e, em seguida, analise as afirmativas a seguir:


I. As informações presentes no texto permitem inferir que o phishing é uma prática na qual o cibercriminoso se passa por uma pessoa diferente através de mensagens instantâneas, redes sociais ou e-mails para conseguir informações confidenciais.

II. De acordo com as informações do texto, pode-se inferir que os criminosos cibernéticos trabalham continuamente para tornar os antivírus mais seguros e impedir que as senhas, os dados pessoais e os aparelhos eletrônicos dos usuários da Internet estejam em risco. Dessa forma, é possível perceber que o principal objetivo desses profissionais é tornar a Internet um ambiente mais seguro para todos os usuários.

III. As informações presentes no texto permitem concluir que profissionais de todo o mundo criam métodos, normas e procedimentos que buscam identificar e eliminar as vulnerabilidades das informações e dos equipamentos físicos que acessam a Internet. O trabalho desses profissionais, afirma o texto, contribui para tornar a experiência na Internet mais segura para os usuários e para que as pessoas não sejam vítimas dos riscos da rede mundial de computadores.


Marque a alternativa CORRETA:

    A) Nenhuma afirmativa está correta.

    B) Apenas uma afirmativa está correta.

    C) Apenas duas afirmativas estão corretas.

    D) Todas as afirmativas estão corretas.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...