Lista completa de Questões de Psicologia do ano 2008 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
No que se refere à atuação esperada do psicólogo em face de problemas como evasão, repetência e fracasso escolar, julgue os itens que se seguem.
O desemprego de pais de alunos e a consequente falta de renda familiar constituem problemas que excedem a competência do psicólogo escolar, haja vista que, em regra, tais problemas não interferem no desenvolvimento escolar dos filhos.
No que se refere à atuação esperada do psicólogo em face de problemas como evasão, repetência e fracasso escolar, julgue os itens que se seguem.
Alunos com deficit de atenção devem ser acompanhados por psicólogo apenas em situações de dificuldades de aprendizagem na escola.
No que se refere à atuação esperada do psicólogo em face de problemas como evasão, repetência e fracasso escolar, julgue os itens que se seguem.
Os casos de fracasso escolar em consequência de desigualdades sociais dispensam a elaboração, pelo psicólogo, de ações de intervenção nas escolas.
Acerca de projeto político-pedagógico, julgue os itens de 102 a 106.
O projeto pedagógico deve contemplar os interesses individuais de diversos atores dos contextos educativos a fim de possibilitar melhor controle dos processos de trabalho.
Acerca de projeto político-pedagógico, julgue os itens de 102 a 106.
O projeto pedagógico constitui ação constante de busca da democratização dos espaços educativos.
Acerca de projeto político-pedagógico, julgue os itens de 102 a 106.
A autonomia opõe-se à cooperação e ao diálogo inerentes ao processo de construção do projeto pedagógico.
Acerca de projeto político-pedagógico, julgue os itens de 102 a 106.
A elaboração de projeto pedagógico objetiva à eficácia educacional, obtida por meio da realização de atividades coletivas de planejamento que dão origem a um documento programático.
Acerca de projeto político-pedagógico, julgue os itens de 102 a 106.
Com a elaboração do projeto pedagógico, busca-se a construção coletiva com respeito às singularidades e particularidades da instituição educativa, ou seja, sem a preocupação com a promoção de inovações educacionais.
Considerando a relação professor-aluno, julgue os próximos itens.
Os vínculos afetivos entre professor e aluno não devem influenciar o comportamento de ambos em situações de ensinoaprendizagem, nas quais deve prevalecer o princípio da imparcialidade.
Considerando a relação professor-aluno, julgue os próximos itens.
Os aspectos cognoscitivos da interação professor-aluno denotam como ocorrem a transmissão e a assimilação de conteúdos durante o processo de ensino e aprendizagem.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...