Lista completa de Questões de Psicologia do ano 2010 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Psicologia - Psicologia Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os itens subsecutivos, referentes a recrutamento e seleção de pessoal.
Para fins de avaliação dos resultados do processo seletivo cujo objetivo consiste em predizer o comportamento do candidato em situação real de trabalho , podem ser levantados os seguintes indicadores: tempo, custo e grau.
Psicologia - Psicologia Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os itens subsecutivos, referentes a recrutamento e seleção de pessoal.
O envolvimento dos requisitantes do cargo em todas as etapas do processo seletivo facilita a análise de aspectos técnicos vinculados ao cargo e que podem escapar ao condutor do processo seletivo.
Psicologia - Psicologia Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os itens subsecutivos, referentes a recrutamento e seleção de pessoal.
Para a contratação de pessoal para cargos de alta complexidade, é conveniente a realização de mais de uma entrevista, principalmente do tipo painel, para assegurar que a avaliação do candidato seja mais completa.
Psicologia - Psicologia Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os itens subsecutivos, referentes a recrutamento e seleção de pessoal.
No recrutamento interno, o banco de talentos é a ferramenta essencial para a análise da oferta interna de recursos humanos.
Psicologia - Psicologia Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os itens subsecutivos, referentes a recrutamento e seleção de pessoal.
São etapas da entrevista que compõem um processo seletivo e que contribuem para a posterior elaboração do laudo psicológico: o quebra-gelo inicial, a análise dos testes aplicados, a análise do exame médico, a apreciação do mercado de trabalho e o encerramento.
Psicologia - Psicologia Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os itens subsecutivos, referentes a recrutamento e seleção de pessoal.
Considerando-se que uma pequena empresa, com dois anos de existência, precise recrutar um executivo para, no prazo de três anos, ampliar o seu faturamento referente a produtos exportados, é correto afirmar que o método de recrutamento mais adequado será o externo.
Psicologia - Psicologia Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A respeito do processo de aprendizagem, treinamento e desenvolvimento de pessoal, julgue os itens subsecutivos.
Um planejamento instrucional adequado deve oferecer as mesmas atividades para todos, permitindo a maximização dos ganhos de aprendizagem para todos os perfis de aprendizes.
Psicologia - Psicologia Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A respeito do processo de aprendizagem, treinamento e desenvolvimento de pessoal, julgue os itens subsecutivos.
Em situações de aprendizagem formal, o responsável pelo desenho instrucional deve estar consciente de que a utilização de métodos adequados garante o alcance dos resultados desejados, principalmente se o planejamento instrucional abarcar todos os eventos da instrução.
Psicologia - Psicologia Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A respeito do processo de aprendizagem, treinamento e desenvolvimento de pessoal, julgue os itens subsecutivos.
A competência profissional, para o setor público brasileiro, consiste em um conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes necessários aos servidores para o desempenho de suas funções e, consequentemente, para o alcance dos objetivos da instituição.
Psicologia - Psicologia Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A respeito do processo de aprendizagem, treinamento e desenvolvimento de pessoal, julgue os itens subsecutivos.
As taxonomias de objetivos instrucionais propiciam a noção de que a aprendizagem ocorre em compartimentos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...