Lista completa de Questões de Psicologia do ano 2011 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Psicologia - Psicologia Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação a recrutamento e seleção de pessoas, julgue os seguintes itens.
A análise de cargos, que corresponde ao detalhamento dos requisitos de conhecimento pertinentes ao exercício do cargo, das responsabilidades impostas pelo cargo e das condições de trabalho necessárias ao seu exercício, justifica-se pela necessidade de se avaliar o perfil do profissional que ingressará na organização.
Psicologia - Psicologia Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação a recrutamento e seleção de pessoas, julgue os seguintes itens.
A observação direta constitui, juntamente com a entrevista, método de coleta de dados cujo objetivo é fornecer informações sobre os aspectos relevantes de determinado cargo.
Psicologia - Psicologia Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação a recrutamento e seleção de pessoas, julgue os seguintes itens.
Nos processos de avaliação de habilidades de relacionamento interpessoal, o uso do teste de matrizes progressivas de Raven permite a observação de indicadores de competência de caráter social e relacional, tais como comunicação verbal, construção de consenso e empatia.
Psicologia - Psicologia Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação a recrutamento e seleção de pessoas, julgue os seguintes itens.
Os métodos de seleção mistos, que combinam entrevistas, dinâmicas de grupo e avaliação curricular, são os mais indicados para a etapa de seleção de candidatos, pois permitem avaliar características e motivações pessoais e também minimizar a influência da subjetividade na seleção.
Psicologia - Psicologia Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação a recrutamento e seleção de pessoas, julgue os seguintes itens.
Todo modelo de entrevista comportamental prescinde da utilização de questionário estruturado cujas perguntas demandem respostas que tratem de contexto, ação e resultados.
Psicologia - Psicologia Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação a recrutamento e seleção de pessoas, julgue os seguintes itens.
A utilização de técnicas vivenciais contraria os objetivos do processo seletivo por competência, sendo, portanto, desvantajosa do ponto de vista técnico.
Psicologia - Psicologia Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação a recrutamento e seleção de pessoas, julgue os seguintes itens.
Por meio de testes de avaliação fundamentados em estilos cognitivos, como, por exemplo, o inventário de avaliação ocupacional (IAO), analisam-se os indivíduos de acordo com o modo como adquirem conhecimento e interpretam informações.
Psicologia - Psicologia Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação a recrutamento e seleção de pessoas, julgue os seguintes itens.
O processo de seleção por competência não requer atenção ao conteúdo do cargo a ser preenchido, mas ao perfil e à formação profissional do candidato.
Psicologia - Psicologia Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação a recrutamento e seleção de pessoas, julgue os seguintes itens.
Por meio do recrutamento de pessoas, busca-se aumentar o número de candidatos cujas qualificações atendam aos requisitos do cargo e às responsabilidades da empresa, ao passo que os processos de seleção são utilizados com o objetivo de reduzir o número de concorrentes aos cargos vagos e restringir a escolha a indivíduos que detenham qualificações relevantes.
Psicologia - Psicologia Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca de modelos de gestão de pessoas, julgue os itens a seguir.
No tocante à avaliação de desempenho no trabalho, a descrição das competências a serem avaliadas deve corresponder à de comportamentos observáveis; dessa forma, o avaliador mensura o desempenho individual a partir dos comportamentos que o indivíduo adota no trabalho.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...