Lista completa de Questões de Psicologia do ano 2011 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Psicologia - Psicologia Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca de gestão de pessoas no ambiente organizacional, julgue os itens a seguir.
Entre as atribuições da gestão de pessoas, destaca-se a compensação ou manutenção, que consiste no desenvolvimento de programas organizacionais de treinamento de pessoal.
Psicologia - Psicologia Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca de gestão de pessoas no ambiente organizacional, julgue os itens a seguir.
A função gerencial precípua da gestão de pessoas é promover a cooperação entre as pessoas que atuam na organização, objetivando o alcance dos objetivos organizacionais e individuais.
Psicologia - Psicologia Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca de gestão de pessoas no ambiente organizacional, julgue os itens a seguir.
As políticas e práticas de gestão de pessoas, entre as quais se incluem a seleção, o treinamento e a avaliação de desempenho, influenciam a eficácia organizacional.
Psicologia - Psicologia Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca de gestão de pessoas no ambiente organizacional, julgue os itens a seguir.
De acordo com a concepção contemporânea de gestão de pessoas, o empregado deve ser visto pela organização como parceiro. Tal percepção motivou a alteração do conceito de administração de recursos humanos para o de gestão de pessoas.
Psicologia - Psicologia Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito das ações de treinamento, desenvolvimento e educação nas organizações, julgue os itens que se seguem.
As razões para o sucesso ou o fracasso de um treinamento são identificadas mediante a coleta de informações que dizem respeito exclusivamente aos cinco consagrados níveis de avaliação: reação, aprendizagem, comportamento no cargo, resultados e valor final.
Psicologia - Psicologia Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito das ações de treinamento, desenvolvimento e educação nas organizações, julgue os itens que se seguem.
A avaliação de necessidades de treinamento é uma forma de otimizar os recursos empregados porque propicia a identificação dos funcionários que precisam de treinamento assim como do conteúdo a ser aprendido.
Psicologia - Psicologia Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito das ações de treinamento, desenvolvimento e educação nas organizações, julgue os itens que se seguem.
Na avaliação de necessidades de treinamento, devem ser considerados os objetivos da empresa e como eles são cumpridos em relação ao desempenho dos funcionários, a natureza das tarefas envolvidas em cada atividade e a capacidade dos funcionários em desempenhar uma tarefa.
Psicologia - Psicologia Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito das ações de treinamento, desenvolvimento e educação nas organizações, julgue os itens que se seguem.
A formulação de objetivos instrucionais deve embasar-se em taxonomias de aprendizagem, segundo as quais o verbo descrever indica objetivo instrucional categorizado no nível taxonômico de estratégia cognitiva.
Psicologia - Psicologia Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito das ações de treinamento, desenvolvimento e educação nas organizações, julgue os itens que se seguem.
A dispensabilidade de planejamento dos objetivos instrucionais e das ações de instrução em educação a distância constitui uma das principais vantagens operacionais desse sistema de ensino.
Psicologia - Psicologia Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito das ações de treinamento, desenvolvimento e educação nas organizações, julgue os itens que se seguem.
O acesso do treinando aos conteúdos a qualquer momento e em qualquer lugar bem como a autonomia de que dispõe para traçar o seu próprio percurso de aprendizagem são características da modalidade de ensino a distância.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...