Lista completa de Questões sobre Psicologia Organizacional para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Psicologia - Psicologia Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando as diferentes formas e tecnologias de educação continuada dos profissionais da escola, julgue os itens subsecutivos.
O treinamento que se baseia na WEB (TBW) utiliza tecnologia de terceira geração e explora ambientes virtuais por meio de recursos de telecomunicação, tais como Internet e multimídia.
Psicologia - Psicologia Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito de treinamento, desenvolvimento e educação de pessoal, julgue os itens subsequentes.
Insumos, procedimentos, processos, resultados e ambiente constituem os cinco componentes do modelo de avaliação integrado e somativo.
Psicologia - Psicologia Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito de treinamento, desenvolvimento e educação de pessoal, julgue os itens subsequentes.
O clima para a transferência de treinamento é definido com base em duas categorias de conteúdo: as dicas situacionais e as consequências.
Psicologia - Psicologia Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito de treinamento, desenvolvimento e educação de pessoal, julgue os itens subsequentes.
A variável suporte organizacional exerce influência proximal sobre o impacto do treinamento no desempenho do participante.
Psicologia - Psicologia Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens que se seguem, referentes a processos de gestão de pessoas e psicologia organizacional e do trabalho.
O recrutamento misto prevê mecanismos de atração de mão de obra no mercado de trabalho de forma mais efetiva e com custo baixo.
Psicologia - Psicologia Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito de treinamento, desenvolvimento e educação de pessoal, julgue os itens subsequentes.
As ações de treinamento, desenvolvimento e educação devem objetivar a resolução de problemas de contexto interno e externo relacionados à falta de suporte e motivação para a realização do trabalho.
Psicologia - Psicologia Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens que se seguem, referentes a processos de gestão de pessoas e psicologia organizacional e do trabalho.
A abordagem epidemiológica ou diagnóstica da saúde no trabalho tem por objetivo produzir conhecimento acerca da saúde-doença e planejar ações e políticas de saúde e prevenção de doenças.
Psicologia - Psicologia Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação a treinamento, desenvolvimento e aprendizagem organizacional, julgue os itens que se seguem.
É consensual a opinião de que o conceito de aprendizagem organizacional é inapropriado, por pressupor a antropormofização das organizações, uma vez que é sabido que apenas os indivíduos aprendem.
Psicologia - Psicologia Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens que se seguem, referentes a processos de gestão de pessoas e psicologia organizacional e do trabalho.
No estudo da saúde no trabalho, as relações socioprofissionais representam as interações hierárquicas e coletivas intra e intergrupos.
Psicologia - Psicologia Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação a treinamento, desenvolvimento e aprendizagem organizacional, julgue os itens que se seguem.
O conhecimento tácito, um tipo de conhecimento automatizado, é essencial à ação.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...