Lista completa de Questões de Psicologia da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Psicologia - Clima e cultura Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Com relação ao papel e ao impacto da cultura organizacional, julgue os próximos itens. A cultura organizacional dificulta a criação de um comprometimento pessoal com algo maior que os interesses individuais, o que fragiliza a estabilidade do sistema social.
Psicologia - Clima e cultura Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Com relação ao papel e ao impacto da cultura organizacional, julgue os próximos itens. Cultura organizacional é um termo avaliativo e se refere a uma percepção comum dos membros da organização ou a um significado compartilhado, sendo possível, no ambiente de uma organização, haver uma cultura dominante e várias subculturas.
Psicologia - Clima e cultura Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Com relação ao papel e ao impacto da cultura organizacional, julgue os próximos itens. Quando a cultura é forte, há consenso quanto a objetivos, comprometimento organizacional e baixa rotatividade.
As organizações são constituídas por relacionamentos intergrupais e individuais, o que implica a necessidade do gerenciamento de conflitos. Com base nessas informações, julgue os itens que se seguem. Desde que haja cooperação e estímulo permanente à criatividade, a existência de conflito nas organizações é evitável.
Psicologia - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
As organizações são constituídas por relacionamentos intergrupais e individuais, o que implica a necessidade do gerenciamento de conflitos. Com base nessas informações, julgue os itens que se seguem. Os conflitos organizacionais originam-se dentro dos limites corporativos, de modo que a organização e os indivíduos, ao alterarem constantemente as relações a sua volta, criam as condições necessárias para o surgimento do conflito.
Psicologia - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Em uma organização, a atuação das pessoas deve ser analisada a partir das percepções, das atitudes e dos valores que elas apresentam. Com relação a esse assunto, julgue os itens subsecutivos. Atitude é uma predisposição do indivíduo para reagir a um estímulo de maneira positiva ou negativa. Dessa forma, as atitudes de um indivíduo influenciam seu comportamento diante de situações específicas.
Psicologia - Psicologia Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Em uma organização, a atuação das pessoas deve ser analisada a partir das percepções, das atitudes e dos valores que elas apresentam. Com relação a esse assunto, julgue os itens subsecutivos. O comportamento do indivíduo é determinado tanto pelas diferenças individuais quanto pela interação entre o indivíduo e o ambiente no qual ele está inserido. Apesar das características das pessoas não se alterarem em ambientes distintos, suas reações podem sofrer alterações de acordo com o local onde se encontram.
Psicologia - Psicologia Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
No que diz respeito à definição, ao impacto e ao funcionamento de grupos e equipes nas organizações, julgue os itens subsequentes. A composição das equipes é fundamental para o processo de produção de ideias criativas, sendo imprescindíveis para esse processo aspectos como abordagens variadas do trabalho, combinação única de ideias, identificação com as metas da equipe e estilos semelhantes de solução de problemas.
No que diz respeito à definição, ao impacto e ao funcionamento de grupos e equipes nas organizações, julgue os itens subsequentes. São características de uma equipe nas organizações o pequeno número de pessoas, o vínculo interpessoal, o engajamento pessoal, a formação de uma unidade particular, a intencionalidade comum dirigida para um objetivo coletivo, o estabelecimento de normas e obrigações, os papéis bem definidos e a distribuição do trabalho.
No que diz respeito à definição, ao impacto e ao funcionamento de grupos e equipes nas organizações, julgue os itens subsequentes. De acordo com a teoria de estágios de desenvolvimento de equipes, no estágio de tempestade, a equipe provavelmente passará por incertezas quanto a sua forma de funcionamento, ao passo que, no estágio de formação, ocorrerá, entre os membros da equipe, a coesão, o sentido de identidade, o companheirismo e a definição de comportamentos aceitos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...