Lista completa de Questões de Psicologia da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Considerando o DSM-IV-TR, julgue os itens que se seguem, relativos aos transtornos de adaptação.
Os estressores podem ser resultantes de um evento isolado ou de múltiplos eventos e podem ser recorrentes ou contínuos.
Considerando a relação professor-aluno, julgue os próximos itens.
Os aspectos cognoscitivos da interação professor-aluno denotam como ocorrem a transmissão e a assimilação de conteúdos durante o processo de ensino e aprendizagem.
Considerando o DSM-IV-TR, julgue os itens que se seguem, relativos aos transtornos de adaptação.
O transtorno de adaptação caracteriza-se essencialmente pelo desenvolvimento de sintomas em resposta a um ou mais estressores psicossociais identificáveis ou não.
Considerando a relação professor-aluno, julgue os próximos itens.
Ao esclarecer dúvidas e orientar os alunos, mostrando-se predisposto a prestar-lhes auxílio, o professor consegue estabelecer, em sala de aula, um clima psicológico favorável ao estabelecimento de uma boa relação com os educandos.
Considerando o DSM-IV-TR, julgue os itens que se seguem, relativos aos transtornos de adaptação.
O diagnóstico de transtorno de adaptação não se aplica a pacientes que apresentam sintomas relacionados ao luto, salvo se a reação do paciente exceder ou se prolongar mais do que seria o esperado.
Considerando a relação professor-aluno, julgue os próximos itens.
A realização pelo professor de avaliação da aprendizagem dos alunos ao final de cada tópico ou unidade de ensino indicia o domínio que ele tem do conteúdo ensinado.
Considerando o DSM-IV-TR, julgue os itens que se seguem, relativos aos transtornos de adaptação.
Após o início do estressor ou dos estressores, os sintomas devem desenvolver-se no período máximo de dois meses.
Considerando a relação professor-aluno, julgue os próximos itens.
Uma vez estabelecidas a autoridade e a autonomia do professor, evitam-se conflitos em sala de aula decorrentes da interação com os alunos.
Com relação às teorias e técnicas psicoterápicas, julgue os próximos itens.
Os objetivos da gestalt-terapia incluem o reconhecimento do campo do outro, a fim de melhorar o contato.
Considerando a relação professor-aluno, julgue os próximos itens.
Assegura-se a disciplina em sala de aula mediante a elaboração, pelo professor, de plano de aula detalhado, que contemple os objetivos de aprendizagem, os conteúdos e os métodos de ensino.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...