Lista completa de Questões de Psicologia da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Psicologia - Interfaces da Psicologia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que concerne à aprendizagem, julgue os itens que se seguem.
As teorias de aprendizagem buscam explicar como as mudanças no comportamento humano ocorrem.
Psicologia - Clima e cultura Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação ao conflito no ambiente de trabalho, julgue os itens subsecutivos.
Pesquisas acerca de conflito no ambiente de trabalho têm demonstrado que níveis baixos e moderados de conflito podem aumentar a eficácia do grupo.
Psicologia - Interfaces da Psicologia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que concerne à aprendizagem, julgue os itens que se seguem.
O processo de aprendizagem compreende as mudanças no comportamento do indivíduo e das organizações, que não são resultantes unicamente da maturação, mas principalmente de sua interação com o contexto.
Psicologia - Clima e cultura Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação ao conflito no ambiente de trabalho, julgue os itens subsecutivos.
No estágio de cognição e personalização do modelo de processo do conflito, é suficiente que os indivíduos percebam o conflito, sem se envolverem emocionalmente com o ocorrido.
Psicologia - Psicologia Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando o texto acima, julgue os próximos itens, referentes a treinamento e desenvolvimento de pessoas.
O aumento de investimentos em treinamento e desenvolvimento profissional, a utilização de novas tecnologias multimídias e o conhecimento das variáveis explicativas da eficácia dos sistemas instrucionais constituem formas de facilitar a aprendizagem de novas habilidades requeridas pelo trabalho.
Psicologia - Interfaces da Psicologia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que concerne à aprendizagem, julgue os itens que se seguem.
O racionalismo, o empirismo e o construtivismo são as principais bases epistemológicas dos estudos de aprendizagem humana.
Psicologia - Clima e cultura Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação ao conflito no ambiente de trabalho, julgue os itens subsecutivos.
Em relação à tipologia de funcionalidade de conflitos, entendese que o conflito de tarefa está relacionado à forma como o trabalho é executado; o de relacionamento está associado às relações interpessoais; e o de processo, ao conteúdo e aos objetivos do trabalho.
Psicologia - Psicologia Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando o texto acima, julgue os próximos itens, referentes a treinamento e desenvolvimento de pessoas.
Dada a necessidade de treinamento profissional para a superação das deficiências de desempenho dos empregados nas organizações, foram criadas as universidades corporativas, que objetivam desempenhar o papel de agente de mudanças organizacionais elevando o grau de qualificação profissional e de competências relacionadas ao trabalho.
Psicologia - Psicologia Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação ao conflito no ambiente de trabalho, julgue os itens subsecutivos.
De acordo com a visão tradicional de conflito no ambiente de trabalho, todo conflito no trabalho é ruim, devendo, portanto, ser evitado.
Psicologia - Psicologia Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando o texto acima, julgue os próximos itens, referentes a treinamento e desenvolvimento de pessoas.
Os laboratórios virtuais de aprendizagem constituem importantes espaços de socialização do conhecimento, visto que alcançam maior número de pessoas e ultrapassam as barreiras físicas, ampliando a interação entre os aprendizes.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...