Lista completa de Questões de Publicidade para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Atualmente, as empresas precisam compreender seus negócios a partir de uma definição de mercado estratégico.
Nessa perspectiva, a orientação da empresa volta-se para
As empresas direcionadas para produção e vendas estão sujeitas a maior risco, porque tal orientação não permite que elas monitorem seus clientes e concorrentes, e aperfeiçoem sempre suas ofertas de valor.
Esse tipo de direcionamento é definido como
Uma oportunidade de marketing pode ser detectada a partir do monitoramento de forças macroambientais.
Entre essas forças, encontram-se:
O sistema de produção japonês, tal como é estruturado atualmente, surgiu nos vinte e cinco anos seguintes à Segunda Guerra Mundial, na Toyota Motor Co, decorrendo daí o sistema Toyota de produção ou ohnoísmo, o qual apresenta como uma de suas características o uso de um sistema de informação visual que aciona e controla a produção.
Esse sistema de informação é denominado
Na gestão empresarial moderna, é fundamental que se definam dois conceitos, explicitados abaixo.
I - A finalidade própria da empresa, aquilo que a diferencia de suas semelhantes.
II - O alvo que precisa ser alcançado para que a empresa possa atingir suas metas.
A explicitação de I e II corresponde, respectivamente, às definições de
Em razão da dificuldade de se tratar a organização como um todo, define-se um conjunto de atividades indivisíveis interagindo com vários fatores ambientais externos e voltado para otimizar os resultados da empresa. Esse conjunto é o resultado de subdivisões das atividades da empresa e define um modelo de gestão empresarial focada em áreas que representam os mercados atuais e potenciais atrativos para a empresa. Vários critérios podem ser usados para a definição desses conjuntos, como as linhas de produção, a localização geográfica, o tipo de cliente ou a tecnologia aplicada.
Esse conjunto de atividades empresariais é denominado
No relacionamento com investidores, é fundamental a identificação do tipo de investimento com o qual se negocia. Esse é o caso de um tipo de investimento destinado a atender à demanda gerada pelo aumento da renda, ou seja, um investimento realizado em decorrência de uma elevação de renda, visto que o aumento da capacidade de consumo de uma economia incentiva os investimentos.
O tipo de investimento descrito acima é, especificamente, denominado
O comentário acima ressalta, especificamente, a interferência direta das organizações sobre o desenvolvimento da(o)
No campo dos estudos das organizações, o espaço tem sido estudado por pesquisadores de diferentes áreas, como a Psicologia, a Antropologia e a Geografia.
Nesses estudos, distinguem-se espaços organizacionais específicos como os tipos abaixo.
I - O espaço organizacional concebido como o locus de um investimento afetivo, no qual se desenvolve um sentimento de intimidade, defi nido por um processo de apropriação aparente, como o nome na porta ou sobre a mesa, por meio da decoração e do estilo do funcionário; nesse espaço, pode incidir um processo individualizado que remete ao contexto do lar.
II - No espaço organizacional no qual se identifi cam diferentes pessoas organizadas sistemicamente, encontra-se um determinado tipo de divisão do trabalho sexual, etária, profi ssional e étnica que desempenha um papel para a produção de uma cultura organizacional e estrutura o próprio espaço de acordo com as relações entre essas pessoas.
Os tipos específicos I e II referem-se, respectivamente, aos espaços organizacionais concebidos como
A energia nuclear civil conheceu sua grande expansão imediatamente após a crise do petróleo de 1973-1974. Em 2008, 20% da eletricidade produzida no mundo provinha da energia nuclear. Na atualidade, uma parte geográfica do mundo concentra o maior número de países, cuja parcela de energia nuclear na produção de eletricidade é bastante expressiva, ou seja, é superior a 40%, podendo chegar a mais de 75%.
A parte geográfica do mundo que concentra os países descritos é a
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...