Questões de Qualidade no Atendimento

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Com relação a trabalho em equipe, julgue os próximos itens. Diante de um usuário estressado e nervoso, o agente público deverá se manter calmo e buscar uma solução viável para evitar maiores problemas.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere à qualidade no atendimento ao público, julgue os itens a seguir. O agente público deverá entreter o usuário a fim de que ele não fique nervoso durante o processo de atendimento. É permitido fazer perguntas pessoais para saber mais a respeito da vida do usuário.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere à qualidade no atendimento ao público, julgue os itens a seguir. Atender o público sob o princípio da eficiência é promover o atendimento com domínio de conhecimento sobre a área de atuação e conhecer os caminhos para resolução dos problemas.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere à qualidade no atendimento ao público, julgue os itens a seguir. Ao informar o usuário de que ele deverá retornar em outra data para finalizar seu processo, o servidor público deverá deixar claro que não há garantia de que o serviço seja finalizado em tempo hábil.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere à qualidade no atendimento ao público, julgue os itens a seguir. Um servidor público poderá, quando houver possibilidade, promover o atendimento mais rápido a pessoas de seu relacionamento pessoal, cumprindo assim princípios éticos de atendimento.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere à qualidade no atendimento ao público, julgue os itens a seguir. No atendimento telefônico, o agente público deverá dominar as questões mais recorrentes em seu departamento e saber as respostas básicas para essas perguntas a fim de promover qualidade em seu serviço.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere à qualidade no atendimento ao público, julgue os itens a seguir. No caso de indisponibilidade de sistemas e outras ferramentas virtuais, o agente público deverá orientar o cliente ou usuário a aguardar para resolver seu problema somente quando o sistema voltar a funcionar.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere à qualidade no atendimento ao público, julgue os itens a seguir. No atendimento ao público, algumas diretrizes, como, por exemplo, o respeito ao atendimento preferencial por meio da observação e evitando constrangimentos, devem ser respeitadas.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere à qualidade no atendimento ao público, julgue os itens a seguir. O atendimento ao público é um dos fatores devido aos quais a Administração Pública é mal falada. Um atendimento fora dos padrões mínimos de cortesia fere o princípio da impessoalidade.

  • C. Certo
  • E. Errado

Assinale a assertiva que apresenta uma atitude que NÃO contribui para a qualidade no relacionamento interpessoal:

  • A. Comprometimento.
  • B. Egocentrismo.
  • C. Companheirismo.
  • D. Resiliência.
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