Questões de Qualidade no Atendimento

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No atendimento ao usuário, a competência interpessoal do atendente é importante. A respeito das relações humanas no atendimento ao público, assinale a opção correta.

  • A.

    Solicitações em desacordo com as normas estabelecidas pela organização não devem ser atendidas. Nesse caso, o atendente não precisa explicar ao usuário os motivos do não atendimento das solicitações.

  • B.

    Para preservar o sigilo de questões internas à organização, em certas ocasiões é necessário dar informações inverídicas aos usuários.

  • C.

    Quando o usuário estiver mal-humorado devido a problemas pessoais, deve-se evitar dar-lhe atenção, para que assim ele reflita e mude de atitude.

  • D.

    Para administrar adequadamente situações de descontentamento com o usuário, o atendente deve tomar atitudes com tranqüilidade e serenidade.

Considerando que o atendimento ao público é um grande diferencial nas organizações, é correto afirmar que:

  • A.

    devemos separar os clientes de acordo com seu nível cultural, social e financeiro, proporcionando um tratamento diferenciado dos demais.

  • B.

    o ato de passar um cliente na frente do outro agiliza o atendimento ao público, causando a satisfação de qualquer cliente.

  • C.

    o atendimento de uma ligação telefônica numa empresa pública ou privada deve ser: "Alô, como vai, tudo bem?".

  • D.

    no atendimento devemos ter foco no cliente, procurando dar toda atenção na escuta de suas necessidades, satisfazendo-o com soluções desejadas.

Não é correto atender ao usuário de sua empresa:

  • A. respeitando seus direitos.
  • B. demonstrando arrogância e superioridade.
  • C. ouvindo suas queixas.
  • D. procurando resolver-lhe o problema.

Assinale a alternativa que não responde corretamente à questão. De todo profissional que trabalha diretamente com usuários de uma empresa exige-se:

  • A. mostrar-se atencioso.
  • B. desenvolver boa comunicação verbal.
  • C.

    apresentar-se exclusivamente vestido nos rigores da moda atual.

  • D. cultivar paciência.

Ao entregar o tíquete a uma bonita jovem de motocicleta você ouve dela alguns galanteios. Nesse momento você deve

  • A. incentivar e manter o diálogo.
  • B. deixar a cabine para ir ao encontro da jovem.
  • C. introduzi-la na cabine para que possam conversar.
  • D. ignorar e conservar a postura profissional.

Deve haver, por parte da instituição, preocupação no sentido de estabelecer uma filosofia de atendimento ao público que oriente os atos e as atitudes de todos os colaboradores para a constante eficiência no relacionamento com o público. A partir dessa afirmação, julgue os itens a seguir.

Problemas internos ou falhas institucionais são justificativas legítimas para que o guarda ambiental não mantenha um bom relacionamento com o público ou descumpra seus compromissos de trabalho com os visitantes.

  • C. Certo
  • E. Errado

Deve haver, por parte da instituição, preocupação no sentido de estabelecer uma filosofia de atendimento ao público que oriente os atos e as atitudes de todos os colaboradores para a constante eficiência no relacionamento com o público. A partir dessa afirmação, julgue os itens a seguir.

Em qualquer situação, o funcionário deve estar preparado para saber comunicar-se com o público, evitando qualquer referência ou palavra que possa ser interpretada como ofensiva ou acusativa.

  • C. Certo
  • E. Errado

Deve haver, por parte da instituição, preocupação no sentido de estabelecer uma filosofia de atendimento ao público que oriente os atos e as atitudes de todos os colaboradores para a constante eficiência no relacionamento com o público. A partir dessa afirmação, julgue os itens a seguir.

O guarda ambiental deve pressupor que o público visitante representa ameaça constante de depredação do meio ambiente e, portanto, é sua função exercer vigilância ostensiva sobre cada visitante.

  • C. Certo
  • E. Errado

Deve haver, por parte da instituição, preocupação no sentido de estabelecer uma filosofia de atendimento ao público que oriente os atos e as atitudes de todos os colaboradores para a constante eficiência no relacionamento com o público. A partir dessa afirmação, julgue os itens a seguir.

Os funcionários devem ser convencidos de que, em qualquer situação, buscar a satisfação do público é uma forma de proteger a instituição e o próprio emprego.

  • C. Certo
  • E. Errado

Deve haver, por parte da instituição, preocupação no sentido de estabelecer uma filosofia de atendimento ao público que oriente os atos e as atitudes de todos os colaboradores para a constante eficiência no relacionamento com o público. A partir dessa afirmação, julgue os itens a seguir.

O funcionário deve ser conscientizado do importante papel que o público exerce na vida da instituição.

  • C. Certo
  • E. Errado
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