Questões de Qualidade no Atendimento do ano 2009

Lista completa de Questões de Qualidade no Atendimento do ano 2009 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Com relação à qualidade no atendimento ao público, julgue os itens que se seguem.

As necessidades individuais, as experiências passadas, as recomendações de terceiros e as propagandas dos fornecedores são exemplos de input que norteiam as expectativas dos clientes em relação a um serviço ou produto ainda não consumido.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação à qualidade no atendimento ao público, julgue os itens que se seguem.

As organizações se preocupam unicamente em oferecer serviços e(ou) produtos que satisfaçam basicamente às necessidades dos seus clientes.

  • C. Certo
  • E. Errado

O atendimento ao público apresenta variáveis que interferem na execução desse serviço. Considerando essas variáveis e a influência que elas têm na qualidade do atendimento, julgue os itens a seguir.

A abordagem centrada na análise das condutas dos sujeitos em situações reais de trabalho prescreve que características como presteza, discrição e tolerância são fundamentais no perfil do atendente.

  • C. Certo
  • E. Errado

O atendimento ao público apresenta variáveis que interferem na execução desse serviço. Considerando essas variáveis e a influência que elas têm na qualidade do atendimento, julgue os itens a seguir.

O serviço de atendimento ao público é um processo resultante da sinergia de diferentes variáveis, como, por exemplo, o comportamento do usuário, a conduta dos funcionários envolvidos na situação, a organização do trabalho e as condições ambientais.

  • C. Certo
  • E. Errado

O atendimento ao público apresenta variáveis que interferem na execução desse serviço. Considerando essas variáveis e a influência que elas têm na qualidade do atendimento, julgue os itens a seguir.

Dar visibilidade às necessidades, experiências e expectativas do usuário é considerado a manifestação do caráter econômico do atendimento ao público.

  • C. Certo
  • E. Errado

O atendimento ao público apresenta variáveis que interferem na execução desse serviço. Considerando essas variáveis e a influência que elas têm na qualidade do atendimento, julgue os itens a seguir.

A melhoria das condições de trabalho dos funcionários leva automaticamente ao aprimoramento do serviço prestado e, por consequência, à satisfação do usuário.

  • C. Certo
  • E. Errado

O atendimento ao público apresenta variáveis que interferem na execução desse serviço. Considerando essas variáveis e a influência que elas têm na qualidade do atendimento, julgue os itens a seguir.

Os problemas existentes no atendimento podem ser avaliados por meio de diferentes indicadores. Contudo, o tempo de espera do usuário não é um indicador importante para se avaliar a qualidade do serviço de atendimento.

  • C. Certo
  • E. Errado

O atendimento ao público apresenta variáveis que interferem na execução desse serviço. Considerando essas variáveis e a influência que elas têm na qualidade do atendimento, julgue os itens a seguir.

A tarefa de atendimento ao público é uma etapa que reflete os objetivos, os processos e a estrutura organizacionais existentes na solução dos problemas da população.

  • C. Certo
  • E. Errado

 

 

Tendo o texto acima com referência inicial, julgue os próximos itens, relativos ao atendimento.

Prestar um bom atendimento independe do conhecimento a respeito do perfil do público a que se pretende atender.

  • C. Certo
  • E. Errado

 

 

Tendo o texto acima com referência inicial, julgue os próximos itens, relativos ao atendimento.

A ineficiência simpática pode compensar eventuais pequenas falhas na prestação de serviços.

  • C. Certo
  • E. Errado
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