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No processo de trabalho em saúde, a identificação de indicadores é fundamental para avaliar uma situação de saúde e as respostas produzidas para transformá-la. Esses indicadores, essenciais para o planejamento, podem ser categorizados como de eficiência, de eficácia e de efetividade. Acerca dos conceitos desses indicadores, julgue os itens a seguir.
Efetividade é o grau de satisfação das necessidades e de atendimento aos desejos da sociedade quanto aos serviços prestados.
O papel dos responsáveis pelo atendimento ao público é importante no relacionamento da instituição com seus usuários. O correto entendimento do significado de atendimento ao público com qualidade contribui para a sua eficácia. Julgue os itens a seguir, acerca da qualidade no atendimento ao público.
Um indicador da qualidade do atendimento é o grau de satisfação do usuário.
No processo de trabalho em saúde, a identificação de indicadores é fundamental para avaliar uma situação de saúde e as respostas produzidas para transformá-la. Esses indicadores, essenciais para o planejamento, podem ser categorizados como de eficiência, de eficácia e de efetividade. Acerca dos conceitos desses indicadores, julgue os itens a seguir.
Eficácia é a capacidade de produção de bens e serviços, com o uso mais racional possível de um conjunto de insumos necessários a essa produção.
O papel dos responsáveis pelo atendimento ao público é importante no relacionamento da instituição com seus usuários. O correto entendimento do significado de atendimento ao público com qualidade contribui para a sua eficácia. Julgue os itens a seguir, acerca da qualidade no atendimento ao público.
O adequado tratamento ao usuário possibilita que este tenha uma imagem positiva da organização, condicionada, ainda, à obtenção do que deseja.
O papel dos responsáveis pelo atendimento ao público é importante no relacionamento da instituição com seus usuários. O correto entendimento do significado de atendimento ao público com qualidade contribui para a sua eficácia. Julgue os itens a seguir, acerca da qualidade no atendimento ao público.
A segurança e o controle emocional apresentados na conduta do atendente são aspectos relevantes para a otimização da atividade.
Acerca da qualidade no atendimento ao público, julgue os itens a seguir.
Para planejar um programa de atendimento ao público por um órgão público, é necessário investigar as experiências bem-sucedidas em organizações privadas e tentar reaplicá-las na realidade da administração pública.
Acerca da qualidade no atendimento ao público, julgue os itens a seguir.
A avaliação de satisfação do usuário deriva da mesma premissa que orienta o estabelecimento de padrões de qualidade pelas organizações públicas, ou seja, da necessidade de envolver a ótica do cidadão sobre as demandas de atendimento.
Acerca da qualidade no atendimento ao público, julgue os itens a seguir.
O atendente, ao desempenhar seu trabalho, cria uma possibilidade de relação interpessoal que possibilita a aproximação entre a satisfação do cliente/cidadão e os objetivos da organização.
Acerca da qualidade no atendimento ao público, julgue os itens a seguir.
O trabalho desenvolvido pelo funcionário que exerça a função de atendimento ao público deve ser considerado mera reprodução de procedimentos padronizados.
As diversas situações que se apresentam no atendimento ao público requerem do servidor, cada vez mais, múltiplas competências. Acerca desse assunto, julgue os itens subseqüentes.
A atividade de atendimento ao público compreende, entre outras, ações rotineiras como as de solicitação, identificação, cotejamento, pesquisa, registro, emissão, orientação e arquivamento de informações, o que requer do atendente paciência, tolerância e presteza.
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