Lista completa de Questões sobre Correlacionamento para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Raciocínio lógico - Correlacionamento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A partir das explicações acima e considerando as células já marcadas, complete logicamente as demais células e julgue os itens subseqüentes.
Joaquim nasceu em Xapuri.
Raciocínio lógico - Correlacionamento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A partir dessa informação, julgue os itens a seguir.
Se a primeira linha da tabela
Raciocínio lógico - Correlacionamento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A partir dessa informação, julgue os itens a seguir.
Pode-se preencher a tabela corretamente se o algarismo 4 for colocado na primeira célula da segunda linha e o algarismo 6, na quinta célula da segunda linha.
Um investigador encontrou três suspeitos (A, B e C) que tinham o raciocínio lógico perfeito. Todos eram capazes de deduzir conseqüências de um conjunto de premissas e, além disso, cada um sabia que o outro era um lógico perfeito. Há sete crimes que envolvem esses suspeitos: 2 crimes leves, 2 crimes médios e 3 crimes graves. Cada suspeito cometeu um único crime. Cada um deles não sabe o tipo de crime que cometeu, mas sabe que tipo de crime os outros cometeram. Quando começaram os interrogatórios do investigador, perguntou-se ao suspeito A: "Você é capaz de dizer que crime definitivamente não é o seu?". "Não", respondeu o suspeito A. Perguntou-se então o mesmo para o suspeito B e a resposta foi: "Não". A partir das informações acima, assinale a alternativa correta.
É impossível deduzir os crimes dos suspeitos A e C.
O crime do suspeito C é grave.
Se o suspeito A sabe que os crimes de B e C são, respectivamente, leve e grave, então pode concluir que o seu é um crime médio.
O crime do suspeito A é leve.
O crime do suspeito B é médio.
Raciocínio lógico - Correlacionamento - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Pedro e Antônia têm funções diferentes. Eles gastam metade do que ganham com alimentação. Maria é chefe de seção e gasta dois quartos do que ganha com alimentação. Analise as afirmativas abaixo:
1. Com as informações acima podemos concluir que Pedro e Antônia gastam a mesma quantia com alimentação, pois, ambos gastam metade do que ganham.
2. Com as informações oferecidas acima podemos assegurar que Maria gasta mais com alimentação do que Pedro e Antônia os quais só gastam metade do que ganham com o item alimentação.
3. Com as informações dadas não se pode afirmar nada sobre as quantias gastas por Maria, Antônia e Pedro com alimentação, pois, não se sabe as quantias que eles têm.
Assinale a alternativa correta:
A afirmação 1 é verdadeira e a afirmação 2 é falsa.
A afirmação 2 é verdadeira e a afirmação 3 é falsa.
A afirmação 3 é verdadeira e as afirmações 1 e 2 são falsas.
A afirmação 1 é verdadeira e a afirmação 3 é falsa.
A afirmação 3 é falsa e a afirmação 2 é verdadeira.
Entre Alberto, Carlos e Eduardo temos um estatístico, um geógrafo e um matemático, cada um com exatamente uma dessas três profissões. Considere as afirmativas a seguir:
I – Alberto é geógrafo.
II – Carlos não é estatístico.
III – Eduardo não é geógrafo.
Sabendo que APENAS uma das três afirmativas acima é verdadeira, assinale a alternativa correta:Alberto é matemático, Carlos é geógrafo e Eduardo é estatístico;
Alberto é matemático, Carlos é estatístico e Eduardo é geógrafo;
Alberto é estatístico, Carlos é matemático e Eduardo é geógrafo;
Alberto é estatístico, Carlos é geógrafo e Eduardo é matemático;
Alberto é geógrafo, Carlos é estatístico e Eduardo é matemático.
Sete funcionários de uma empresa (Arnaldo, Beatriz, Carlos, Douglas, Edna, Flávio e Geraldo) foram divididos em 3 grupos para realizar uma tarefa. Esta divisão foi feita de modo que:
- cada grupo possui no máximo 3 pessoas;
- Edna deve estar no mesmo grupo que Arnaldo;
- Beatriz e Carlos não podem ficar no mesmo grupo que Geraldo;
- Beatriz e Flávio devem estar no mesmo grupo;
- Geraldo e Arnaldo devem ficar em grupos distintos;
- nem Edna nem Flávio podem fazer parte do grupo de Douglas.
Estarão necessariamente no mesmo grupo:
A figura abaixo mostra uma folha com alguns símbolos:
A alternativa que corresponde à mesma folha após ter sido girada é:Observe a série lógica a seguir:
A5 b7 C9 d11 E13
O próximo termo é:
João tem mais do que Manuel, mas tem menos do que Pedro. Pedro tem menos do que Altair, que tem mais do que Ambrósio, que tem mais do que João. Dos cinco, o que tem menos é:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...