Lista completa de Questões sobre Tabela Verdade para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Raciocínio lógico - Tabela Verdade - Coordenadoria de Concurso e Exames Vestibulares (CEV / UFMT) - 2017
Considere a tabela-verdade abaixo, em que nas duas primeiras colunas encontram-se os valores-verdade de duas proposições A e B. Considere que V é usado para proposição verdadeira e F para proposição falsa.
Assinale a sequência que completa correta e respectivamente a tabela com os valores-verdade de x, y, z, t.
Em campanha de incentivo à regularização da documentação de imóveis, um cartório estampou um cartaz com os seguintes dizeres: O comprador que não escritura e não registra o imóvel não se torna dono desse imóvel.
A partir dessa situação hipotética e considerando que a proposição P: Se o comprador não escritura o imóvel, então ele não o registra seja verdadeira, julgue os itens seguintes.
Considerando-se a veracidade da proposição P, é correto afirmar que, após a eliminação das linhas de uma tabela-verdade associada à proposição do cartaz do cartório que impliquem a falsidade da proposição P, a tabela-verdade resultante terá seis linhas.A figura acima apresenta as colunas iniciais de uma tabela-verdade, em que P, Q e R representam proposições lógicas, e V e F correspondem, respectivamente, aos valores lógicos verdadeiro e falso.
Com base nessas informações e utilizando os conectivos lógicos usuais, julgue os itens subsecutivos.
Considere as seguintes proposições e valores lógicos que lhes foram atribuídos.
p: Minas Gerais é banhado por mar. (verdade)
q: Minas Gerais fica na região sudeste. (verdade)
A alternativa a seguir que apresenta proposição composta com valor lógico falso é:
Suponha que sejam verdadeiras as seguintes informações:
I. Todos os empregados da empresa Alfa são competentes.
II. Mário não trabalha na empresa Alfa.
III. André é competente.
IV. Alguns empregados da empresa Alfa são estudantes.
Então, é correto afirmar que
Considerando a proposição P: Nos processos seletivos, se o candidato for pós-graduado ou souber falar inglês, mas apresentar deficiências em língua portuguesa, essas deficiências não serão toleradas, julgue os itens seguintes acerca da lógica sentencial. Considerando que a proposição P seja verdadeira, é correto inferir que o candidato que não seja pós-graduado e que também não saiba falar inglês terá suas deficiências em língua portuguesa toleradas nos processos seletivos.
Considerando a proposição P: Nos processos seletivos, se o candidato for pós-graduado ou souber falar inglês, mas apresentar deficiências em língua portuguesa, essas deficiências não serão toleradas, julgue os itens seguintes acerca da lógica sentencial. A tabela verdade associada à proposição P possui mais de 20 linhas.
Considerando a proposição P: Nos processos seletivos, se o candidato for pós-graduado ou souber falar inglês, mas apresentar deficiências em língua portuguesa, essas deficiências não serão toleradas, julgue os itens seguintes acerca da lógica sentencial. A proposição O candidato não apresenta deficiências em língua portuguesa ou essas deficiências são toleradas é logicamente equivalente a Se o candidato apresenta deficiências em língua portuguesa, então essas deficiências são toleradas.
Considerando a proposição P: Nos processos seletivos, se o candidato for pós-graduado ou souber falar inglês, mas apresentar deficiências em língua portuguesa, essas deficiências não serão toleradas, julgue os itens seguintes acerca da lógica sentencial. Se a proposição O candidato apresenta deficiências em língua portuguesa for falsa, então a proposição P será verdadeira, independentemente dos valores lógicos das outras proposições simples que a constituem.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...