Lista completa de Questões de Relações Humanas para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Relações Humanas - Relações humanas no trabalho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Em situações de trabalho compartilhadas por duas ou mais pessoas, há atividades a serem executadas, bem como interações, crenças, ideias e sentimentos que interferem nas características do relacionamento entre pessoas. Acerca das relações humanas no trabalho, julgue os itens a seguir. O conceito de alteridade diz respeito à capacidade de conviver com o diferente e a um olhar interior a partir das diferenças. Significa que o eu reconhece o outro como sujeito de iguais direitos. Essa constatação das diferenças gera a possibilidade de desenvolvimento do relacionamento humano de qualidade no trabalho.
Relações Humanas - Relações humanas no trabalho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
As relações humanas e o desenvolvimento de equipes de trabalho são partes fundamentais de um projeto e podem definir o fracasso ou sucesso de uma empreitada. A respeito desse assunto, julgue os seguintes itens.
Toda manifestação de afetividade deve ser valorizada no ambiente profissional, na medida em que sentimentos fazem parte das relações de trabalho.
Relações Humanas - Relações humanas no trabalho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
As relações humanas e o desenvolvimento de equipes de trabalho são partes fundamentais de um projeto e podem definir o fracasso ou sucesso de uma empreitada. A respeito desse assunto, julgue os seguintes itens.
O exercício da fala é primordial no relacionamento humano, e apenas com ela o indivíduo se faz entender e possibilita uma resposta à altura do que se espera.
Relações Humanas - Relações humanas no trabalho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
As relações humanas e o desenvolvimento de equipes de trabalho são partes fundamentais de um projeto e podem definir o fracasso ou sucesso de uma empreitada. A respeito desse assunto, julgue os seguintes itens.
Alguns critérios podem ser utilizados para entender a dinâmica de um grupo, entre eles o estilo da liderança e o processo decisório.
Relações Humanas - Relações humanas no trabalho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
As relações humanas e o desenvolvimento de equipes de trabalho são partes fundamentais de um projeto e podem definir o fracasso ou sucesso de uma empreitada. A respeito desse assunto, julgue os seguintes itens.
No ambiente de trabalho, predomina um comportamento mais racional do que emocional.
A escola das Relações Humanas diferencia-se por idéias centrais das quais originaram-se críticas implacáveis contra o homo econômicus, modelo elaborado pela Escola Clássica. Analise as afirmações abaixo e selecione a opção que representa o resultado de sua análise.
( ) Na Escola das Relações Humanas, o homem é apresentado como um ser que não pode ser reduzido a esquemas simples e mecanicistas.
( ) Na Escola das Relações Humanas, o homem não é condicionado pelo sistema social, e sim pelas demandas biológicas.
( ) O modelo da Escola das Relações Humanas é o homo complexus, devido à complexidade das suas necessidades.
C, C, C
C, C, E
C, E, E
E, E, E
E, C, C
Relações Humanas - Relações humanas no trabalho - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2009
A voz humana é uma verdadeira amostra de nossa personalidade, de nossas emoções e sentimentos. Como a utilizamos todo dia, nem percebemos que há alguns fatores que prejudicam seu funcionamento ao longo do tempo, principalmente no uso contínuo como nos casos da Telefonista. Assinale a alternativa correta sobre a voz:
A voz é o resultado do equilíbrio entre duas forças: a força do ar que sai dos pulmões (aerodinâmica) e a força muscular da laringe (miolástica).
A voz se produz na faringe, que é um tubo que contém as cordas vocais.
O ato de pigarrear é um hábito vocal adequado, propiciando alívio e melhora da voz.
As pregas vocais não são afetadas pelo uso do cigarro.
Relações Humanas - Relações humanas no trabalho - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2009
Sobre o relacionamento humano dentro das organizações, apenas está INCORRETO afirmar:
É importante para a Telefonista, no seu relacionamento diário, estar sempre atenta às diferenças de personalidade de seus clientes e colegas, para poder adotar o melhor tipo de comportamento para a ocasião e situação.
Dentro das organizações, uma das principais qualidades desejáveis da Telefonista é sua capacidade de relacionar-se bem com os clientes externos e internos, preservando um clima organizacional adequado.
O autoconhecimento é fundamental nas relações humanas, pois quando uma pessoa compreende e aceita seu mundo pessoal, ela torna-se mais tolerante com o comportamento das outras pessoas.
Como primeiras etapas no estudo das relações humanas no trabalho devemos considerar: ouvir tão bem quanto falar: não interromper o outro quando está falando, não ser agressivo; não impor suas próprias idéias; não compreender as pessoas a partir do ângulo de visão delas.
Relações Humanas - Relações humanas no trabalho - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2009
Os maiores problemas das organizações estão relacionados à comunicação, tais como erros operacionais, desacertos de gestão e conflitos interpessoais. Uma forma de minimizar os problemas causados pela má comunicação é o uso adequado do feedback. Nesse sentido o feedback:
é a comunicação recebida pelo receptor, compreendida, interpretada e encaminhada de volta ao emissor.
é o sistema de onde provém a mensagem no processo comunicacional. Nascente de mensagens e iniciador do ciclo da comunicação.
um dos protagonistas do ato comunicacional, é aquele a quem se dirige a mensagem, a decodifica, transformando os impulsos físicos em mensagem recuperada.
é o suporte material que veicula uma mensagem de um emissor a um receptor, através do espaço e do tempo.
Relações Humanas - Relações humanas no trabalho - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2009
A comunicação é um processo que se realiza em dois sentidos. Isso significa dizer que se deve encontrar o caminho para se expressar idéias e, ao mesmo tempo, ouvir ou captar por meio de gestos o que o outro compreendeu ou tem a dizer. Nesse processo, a melhor situação se dá por meio de:
carta registrada.
e-mail, desde que em sistema seguro.
telefone.
co-presença.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...