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Relações Humanas - Relações humanas no trabalho - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2009
A afirmação do psicólogo Kurt Lewin revela que "A produtividade de um grupo e sua eficiência estão estreitamente relacionadas não somente com a competência de seus membros, mas sobretudo com a solidariedade de suas relações interpessoais" evidencia que:
as relações interpessoais representam importante papel na contextualização de uma organização e que, além da competência técnica, o auto-conhecimento, a capacidade de superação de conflitos, ética e postura também contribuem para a consecução dos objetivos daquela sociedade.
a competência é fator singular nos objetivos de qualquer instituição e a ela é que se deve todo o sucesso empresarial no mundo moderno.
o treinamento adequado e um plano de carreira formam a base de qualquer instituição que queira atingir determinado objetivo ou meta.
o ambiente profissional de uma instituição, desde que bem conduzido, pode por si só oferecer o cumprimento das metas estabelecidas pela aquela sociedade.
Relações Humanas - Relações humanas no trabalho - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2009
Entende-se por definição de empatia:
capacidade de estar consciente do próprio estado emocional.
capacidade de sentir e de perceber as emoções de um terceiro. Capacidade primordial para se estabelecer relacionamentos bem sucedidos seja na vida profissional ou pessoal.
capacidade de cooptar opiniões alheias para que coadunem com a sua própria.
capacidade de expressar adequadamente o que se está sentindo sem utilizar expressões emocionais ofensivas e improdutivas, além da capacidade de expressá-las em um momento propício.
Relações Humanas - Relações humanas no trabalho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
No que concerne às relações humanas no trabalho, julgue os itens de 115 a 120.
As habilidades gerenciais e ocupacionais são definidas como competências para administração e criação de redes de relacionamentos.
Relações Humanas - Relações humanas no trabalho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
No que concerne às relações humanas no trabalho, julgue os itens de 115 a 120.
Uma melhor compreensão da natureza das relações humanas, do comportamento das pessoas e das interações sociais nas organizações permite ao administrador obter melhores resultados de seus subordinados.
Relações Humanas - Relações humanas no trabalho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
No que concerne às relações humanas no trabalho, julgue os itens de 115 a 120.
Criadas pelos grupos nas organizações, são características da organização formal: as regras de comportamento, as formas de recompensas ou sanções sociais, os objetivos, as escalas de valores sociais, as crenças e as expectativas.
Relações Humanas - Relações humanas no trabalho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
No que concerne às relações humanas no trabalho, julgue os itens de 115 a 120.
As recompensas simbólicas e não-materiais, isto é, a boa avaliação por parte dos colegas, com relação ao procedimento correto diante das normas e padrões de comportamento estabelecidos pelos grupos de trabalho, não interferem na motivação e na felicidade do trabalhador.
Relações Humanas - Relações humanas no trabalho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
No que concerne às relações humanas no trabalho, julgue os itens de 115 a 120.
Os trabalhadores não agem ou reagem isoladamente como indivíduos, mas sim como membros do grupo em que atuam; não são os trabalhadores que definem sua capacidade máxima de produção, mas sim os grupos sociais com os quais eles interagem; qualquer desvio de comportamento, por parte do indivíduo, tende a ser objeto de retaliação simbólica pelo grupo do qual participa.
Relações Humanas - Relações humanas no trabalho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
No que concerne às relações humanas no trabalho, julgue os itens de 115 a 120.
Considere o fato de que muitas vezes, em uma organização, surgem espontaneamente líderes que não exercem formalmente nenhum cargo de chefia. Nessa situação, as organizações devem considerar a influência das relações humanas no desempenho global da organização.
Relações Humanas - Relações humanas no trabalho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Quanto à organização no trabalho, às prioridades e às relações humanas, julgue os itens que se seguem.
Definir objetivos, conceber estratégias, formular linhas de orientação, planejar tarefas e fixar alvos são instrumentos fundamentais para o estabelecimento de prioridades.
Relações Humanas - Relações humanas no trabalho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Quanto à organização no trabalho, às prioridades e às relações humanas, julgue os itens que se seguem.
No ambiente de trabalho, os conflitos resultantes da sobrecarga de tarefas atribuídas a alguns servidores não são solucionados por meio do planejamento e da organização do trabalho; esses procedimentos contribuem apenas para o aumento da produtividade.
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