Questões sobre Relações humanas no trabalho

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Relações humanas é a expressão que se usa em pedagogia empresarial para designar os resultados da comunicação entre as pessoas e as suas conseqüências. A respeito desse assunto, julgue os itens seguintes.

O caminho mais rápido na construção da imagem positiva da empresa, desde o início das suas atividades, é o trabalho de construção visual da imagem.

  • C. Certo
  • E. Errado

Relações humanas é a expressão que se usa em pedagogia empresarial para designar os resultados da comunicação entre as pessoas e as suas conseqüências. A respeito desse assunto, julgue os itens seguintes.

O processo de comunicação entre as pessoas é um movimento de mensagens em duas direções, a de ida e a de volta. Significa que se pode considerar uma mensagem efetivamente comunicada somente quando quem a recebe compreende claramente, sem distorções, o que foi emitido.

  • C. Certo
  • E. Errado

Além da competência técnica, a inteligência no cotidiano do trabalho inclui também a competência interpessoal, que tem papel determinante no sucesso profissional. Desenvolver habilidades e atitudes necessárias para o trabalho inteligente enseja a busca do crescimento pessoal, o agir eficiente em equipes e a produção de um resultado final que realmente agregue valor ao trabalho.

No campo das relações humanas, em virtude das dificuldades da coexistência humana, há o surgimento de conflitos interpessoais que precisam ser manejados de forma inteligente para que deles se possa tirar aprendizados que favoreçam o desenvolvimento humano.

Tendo o texto acima por referência inicial e considerando a importância das relações humanas no espaço de trabalho, julgue os itens que se seguem.

Quanto maior for o controle e a fiscalização ostensiva que a organização exerça sobre os empregados, tanto maiores serão os danos e níveis de insatisfação nas relações humanas no trabalho, que causarão prejuízos à produtividade.

  • C. Certo
  • E. Errado

Além da competência técnica, a inteligência no cotidiano do trabalho inclui também a competência interpessoal, que tem papel determinante no sucesso profissional. Desenvolver habilidades e atitudes necessárias para o trabalho inteligente enseja a busca do crescimento pessoal, o agir eficiente em equipes e a produção de um resultado final que realmente agregue valor ao trabalho.

No campo das relações humanas, em virtude das dificuldades da coexistência humana, há o surgimento de conflitos interpessoais que precisam ser manejados de forma inteligente para que deles se possa tirar aprendizados que favoreçam o desenvolvimento humano.

Tendo o texto acima por referência inicial e considerando a importância das relações humanas no espaço de trabalho, julgue os itens que se seguem.

No dia-a-dia do trabalho, o empregado que adotar postura de pleno servilismo terá seu desempenho favorecido com melhores resultados no trabalho.

  • C. Certo
  • E. Errado

Além da competência técnica, a inteligência no cotidiano do trabalho inclui também a competência interpessoal, que tem papel determinante no sucesso profissional. Desenvolver habilidades e atitudes necessárias para o trabalho inteligente enseja a busca do crescimento pessoal, o agir eficiente em equipes e a produção de um resultado final que realmente agregue valor ao trabalho.

No campo das relações humanas, em virtude das dificuldades da coexistência humana, há o surgimento de conflitos interpessoais que precisam ser manejados de forma inteligente para que deles se possa tirar aprendizados que favoreçam o desenvolvimento humano.

Tendo o texto acima por referência inicial e considerando a importância das relações humanas no espaço de trabalho, julgue os itens que se seguem.

Ser inteligente para lidar com as pessoas significa compreendê-las, saber expressar-se claramente, declarar suas necessidades, identificar as necessidades do outro, sem, contudo, estabelecer e impor limites nas relações.

  • C. Certo
  • E. Errado

Além da competência técnica, a inteligência no cotidiano do trabalho inclui também a competência interpessoal, que tem papel determinante no sucesso profissional. Desenvolver habilidades e atitudes necessárias para o trabalho inteligente enseja a busca do crescimento pessoal, o agir eficiente em equipes e a produção de um resultado final que realmente agregue valor ao trabalho.

No campo das relações humanas, em virtude das dificuldades da coexistência humana, há o surgimento de conflitos interpessoais que precisam ser manejados de forma inteligente para que deles se possa tirar aprendizados que favoreçam o desenvolvimento humano.

Tendo o texto acima por referência inicial e considerando a importância das relações humanas no espaço de trabalho, julgue os itens que se seguem.

Dependendo do modo como se processam as relações humanas, será criado um círculo vicioso ou virtuoso na construção do comprometimento do empregado com o trabalho.

  • C. Certo
  • E. Errado

Além da competência técnica, a inteligência no cotidiano do trabalho inclui também a competência interpessoal, que tem papel determinante no sucesso profissional. Desenvolver habilidades e atitudes necessárias para o trabalho inteligente enseja a busca do crescimento pessoal, o agir eficiente em equipes e a produção de um resultado final que realmente agregue valor ao trabalho.

No campo das relações humanas, em virtude das dificuldades da coexistência humana, há o surgimento de conflitos interpessoais que precisam ser manejados de forma inteligente para que deles se possa tirar aprendizados que favoreçam o desenvolvimento humano.

Tendo o texto acima por referência inicial e considerando a importância das relações humanas no espaço de trabalho, julgue os itens que se seguem.

O manejo das relações humanas no trabalho influencia a qualidade do clima organizacional, mas não tem impacto na qualidade dos produtos gerados pela empresa.

  • C. Certo
  • E. Errado

O enfoque das relações humanas mostrou o que as comunicações dentro das empresas devem fazer, EXCETO:

  • A. Assegurar a participação das pessoas de escalões inferiores na solução dos problemas da empresa.
  • B. Incentivar franqueza e confiança entre indivíduos e grupos nas empresas.
  • C. Modificar sensivelmente as habituais maneiras de dirigir as organizações e as pessoas.
  • D. Proporcionar informação e compreensão necessárias para que as pessoas possam se conduzir em suas tarefas.

A respeito das relações humanas no ambiente de trabalho, assinale a alternativa correta.

  • A. As pessoas, nas suas relações interpessoais, devem não só agir com fragilidade ao se expressar, mas também não devem impor limites em seus relacionamentos pessoais e profissionais.
  • B. Os efeitos dos conflitos dos grupos de trabalho são sempre negativos. Os gestores devem lidar com eles com muita rapidez para evitar que se demonstrem com frequência.
  • C. Relações abaladas entre funcionários que desempenham as mesmas funções são benéficas para a organização, uma vez que isto estimula o espírito competitivo dos empregados, gerando resultados mais positivos.
  • D. O afrouxamento da cobrança de disciplina produz crescimento no grau de satisfação dos empregados, contribuindo para uma maior eficiência no trabalho.
  • E. O relacionamento entre os funcionários é um dos aspectos mais importantes para a eficácia do trabalho em equipe, exigindo que seus membros tenham empatia, postura profissional participativa, capacidade de comunicação e respeito à individualidade do outro.

Características de personalidade influenciam as relações humanas nas organizações. A personalidade refere-se aos padrões de comportamento persistentes e duráveis de um indivíduo, expressados numa grande variedade de situações. Assinale a alternativa correta em relação ao tema.

  • A. Os traços associados ao fator introversão incluem ser sociável, agregado, assertivo e ativo.
  • B. Uma pessoa afável é amigável e cooperativa. Ela possui traços de cortesia, confiabilidade, flexibilidade e tolerância.
  • C. As pessoas que tem alta abertura para a experiência possuem intelectos subdesenvolvidos e os traços associados a esse fatos incluem a introspecção e acanhamento.
  • D. Algumas pessoas tem disposição para arriscar em situações de perigo para conseguir emoções. Pessoas com esse perfil são danosas para as organizações.
  • E. Pessoas com alto grau de conscientização tendem a procrastinar as tarefas complexas com regularidade, distribuindo-as aos outros membros do grupo.
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