Lista completa de Questões sobre Relações humanas no trabalho para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Postura de atendimento é o tratamento dispensado às pessoas. Está relacionado ao funcionário em si, com as suas atitudes e o seu modo de agir com quem está sendo atendido naquele momento. Para bem atender, o profissional deverá
Acerca de relações humanas, analise as afirmativas a seguir e marque (V) para as VERDADEIRAS e (F) para as FALSAS.
( ) O sentimento de empatia diz respeito à capacidade de ouvir o outro de tal forma a compreender o mundo a partir de seu ponto de vista.
( ) A maneira como as pessoas relacionam-se segue um padrão comum que se sobrepõe a possíveis diferenças entre elas.
( ) A proximidade física entre as pessoas pressupõe a interação social que prescinde da troca de influências entre essas pessoas.
( ) Sentimentos de antipatia e rejeição tenderão à diminuição das interações, mas não interferem no afastamento das atividades nem com a provável queda de produtividade.
( ) O sucesso dos relacionamentos interpessoais depende do grau de compreensão entre os indivíduos.
Marque a opção que indica a sequência CORRETA.
Os processos das relações humanas no trabalho têm um significado fundamental na definição de atividades voltadas para a obtenção dos resultados das organizações. Com relação a esse assunto, analise as afirmativas a seguir e marque (V) para as VERDADEIRAS e (F) para as FALSAS.
( ) Segundo Moscovici (1994), nas empresas, a interação humana ocorre em dois níveis concomitantes e interdependentes, sendo eles o nível da tarefa e o nível socioemocional.
( ) Para trabalhar bem e em grupo, as pessoas precisam possuir não apenas competências técnicas, mas também habilidades comunicacionais.
( ) São atitudes fundamentais para uma conduta assertiva: autoestima, determinação, empatia, adaptabilidade, autocontrole, tolerância e sociabilidade.
( ) No ambiente organizacional, o comportamento, tanto individual quanto coletivo, é diferente do que se espera, em função da interação entre os membros da organização, alterando o que se poderia chamar de previsto ou esperado.
( ) No ambiente de trabalho, o clima organizacional é um elemento insignificante para o desenvolvimento das relações interpessoais.
Marque a opção que indica a sequência CORRETA.
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