Lista completa de Questões de Relações Públicas para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Acerca de comunicação interna e cultura organizacional, julgue os próximos itens.
A comunicação interna deve beneficiar fundamentalmente a organização, haja vista que é por meio dela que se garante a divulgação dos objetivos a serem cumpridos pelos empregados.
É VEDADO ao Profissional de Relações Públicas: I
lucrativa ou filantrópica, de clientes que tenha
atendido em virtude de sua função técnica em organizações
diversas.
II
. admitir práticas que possam levar a corromper ou acomprometer a integridade de canais de comunicação
ou exercício da profissão.
III
. divulgar informações inverídicas da organizaçãoque representa.
IV
. esclarecer ao cliente, no caso de atendimento emequipe, a definição e qualificação profissional dos
demais membros desta, seus papéis e responsabilidades.
Está correto o que se afirma APENAS em
I e II.
I, II e III.
II e III.
II, III e IV.
III e IV.
Acerca de comunicação interna e cultura organizacional, julgue os próximos itens.
A comunicação interna passou por grandes transformações nas últimas décadas, tornando-se mais participativa. Essa evolução explica-se, em parte, pelo processo de redemocratização do Brasil, que repercutiu também nas organizações, com a adoção da concepção da empresa como sistema aberto.
O modelo de relações públicas que parece funcionar razoavelmente bem quando o grau de conflito entre a organização e o público é relativamente baixo, e quando o público sente obter benefícios da mudança em seu próprio comportamento, é chamado de
agência de imprensa/divulgação.
assimétrico de duas mãos.
informação pública.
simétrico de duas mãos.
modelo misto.
Acerca de comunicação interna e cultura organizacional, julgue os próximos itens.
Na prática, a comunicação interna e a comunicação administrativa se confundem, substituindo-se.
Pode ser caracterizada como atividade de endomarketing a utilização de
open house para clientes e fornecedores.
media training para porta vozes.
propaganda institucional com foco mercadológico.
café da manhã com funcionários para lançamento de produtos.
evento mercadológico com vistas a atrair a atenção da imprensa.
Acerca de comunicação interna e cultura organizacional, julgue os próximos itens.
A comunicação administrativa viabiliza todo o sistema organizacional por meio de fluxos e redes.
O press release que serve como um alerta, avisando o jornalista sobre um assunto que posteriormente será divulgado para a imprensa de interesse, recebe a tipologia de
pré-cobertura.
boletim.
key message.
cobertura.
pré-pauta.
A pesquisa permeia todo o processo de relações públicas, desde as fases iniciais até a avaliação de resultados. Acerca dos conceitos de pesquisa, julgue os itens que se seguem.
O focus group é uma forma de pesquisa que possibilita determinar quantitativamente as preferências e opiniões dos públicos.
A pesquisa permeia todo o processo de relações públicas, desde as fases iniciais até a avaliação de resultados. Acerca dos conceitos de pesquisa, julgue os itens que se seguem.
Todas as suposições devem ser desprezadas antes do início da aplicação de uma pesquisa, a fim de evitar que contaminem o seu resultado final.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...