Questões de Relações Públicas

Lista completa de Questões de Relações Públicas para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

As chamadas forças fundamentais, em grande escala, que moldam as oportunidades e as ameaças à organização, são variáveis do

  • A.

    microambiente.

  • B.

    macroambiente.

  • C.

    ambiente interno.

  • D.

    ambiente misto.

  • E.

    ambiente público derivado.

As organizações, assim como os indivíduos, possuem obrigação social de atender ao interesse público. Nesse sentido, pode-se definir comunicação pública como o

  • A.

    espaço unilateral para a intervenção do cidadão no debate das questões de interesse público.

  • B.

    espaço unilateral para a intervenção do cidadão no debate das questões de interesse privado.

  • C.

    espaço plural para a intervenção do cidadão no debate das questões de interesse público.

  • D.

    espaço plural para a intervenção da organização no debate das questões de interesse privado.

  • E.

    espaço plural para a intervenção do cidadão no debate das questões de interesse organizacional.

As organizações tidas como excelentes, que permitem aos colaboradores participarem do processo de tomada de decisão, aumentando a satisfação no trabalho e possibilitando que os objetivos dos funcionários sejam incorporados à missão organizacional, praticam o seguinte modelo de relações públicas:

  • A.

    simétrico de duas mãos.

  • B.

    assimétrico de duas mãos.

  • C.

    valor humano.

  • D.

    informação pública organizacional.

  • E.

    gerencial estratégico.

Acerca do papel das relações públicas nas organizações modernas, julgue os itens que se seguem.

Embora ainda não exista no Brasil legislação específica que a regulamente, a profissão de relações públicas vem-se consolidando no país desde o início da década de 60 do século passado.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca do papel das relações públicas nas organizações modernas, julgue os itens que se seguem.

As relações públicas obedecem a determinados modelos, entre os quais se destacam o assimétrico de duas mãos e o da informação pública.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que diz respeito a cerimonial público, a precedência entre os Ministros de Estado, ainda que interinos, salvo exceções, tem como critério

  • A.

    a idade dos Ministros, do mais velho para o mais novo.

  • B.

    o tempo de experiência política dos Ministros.

  • C.

    o histórico de criação do respectivo Ministério.

  • D.

    o poder econômico do respectivo Ministério.

  • E.

    a opção do cerimonialista, conforme a solenidade.

As etapas do processo de planejamento de relações públicas deve ocorrer na seguinte ordem:

  • A.

    pesquisa, planejamento, implantação e avaliação.

  • B.

    planejamento, pesquisa, avaliação e implantação.

  • C.

    planejamento, pesquisa, implantação e avaliação.

  • D.

    pesquisa, planejamento, avaliação e implantação.

  • E.

    planejamento, implantação, pesquisa e avaliação.

O principal palestrante de um evento, podendo palestrar no início do evento, a fim de garantir a presença do público, ou ao final do evento, para assegurar a permanência do público até o final, é chamado de

  • A.

    key professional.

  • B.

    professional speaker.

  • C.

    sênior speaker.

  • D.

    man speaker.

  • E.

    keynote speaker.

Julgue os itens a seguir, referentes a relações humanas e interpessoais.

Temas como diversidade sexual, multiculturalismo, acessibilidade e questões de gênero tornaram o processo de interação nas organizações mais complexo, por estimularem, ainda mais, a valorização do trabalho em equipe.

  • C. Certo
  • E. Errado

Ações de relações públicas, como campanhas e elaboração de eventos, pressupõem, dentre as etapas do planejamento, a avaliação de resultados. O método de avaliação de resultados conhecido como Régua da Efetividade em Relações Públicas avalia as estratégias de comunicação em três níveis, a partir dos seguintes critérios:

I. Recepção, percepção/impressão, compreensão e retenção.

II. Colocação na mídia, produção e público alvo.

III. Mudança de opinião, de atitude e de comportamento.

Os critérios apresentados em I, II e III referem-se, respectivamente, aos níveis

  • A.

    básico, intermediário e avançado.

  • B.

    intermediário, avançado e básico.

  • C.

    avançado, básico e intermediário.

  • D.

    intermediário, básico e avançado.

  • E.

    avançado, intermediário e básico.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...