Lista completa de Questões de Relações Públicas para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
No que se refere a reputação corporativa, tratada, no âmbito dos estudos sobre comunicação organizacional, como um novo tipo de patrimônio das organizações, julgue os próximos itens.
Para Gotsi e Wilson, a reputação corporativa está relacionada aos diferentes stakeholders, que podem ter diferentes percepções da reputação de uma empresa.
Considerando o fragmento de texto acima e o assunto nele abordado, julgue os itens que se seguem, acerca das mídias sociais e das novas tecnologias de comunicação.
O surgimento dos fóruns nos ambientes de conversação das redes sociais tornou obsoleto o envio de mensagens pelo modo assíncrono.
Considerando o fragmento de texto acima e o assunto nele abordado, julgue os itens que se seguem, acerca das mídias sociais e das novas tecnologias de comunicação.
Podcast é um recurso tecnológico constituído de um canal de comunicação de duas vias, ou seja, que possibilita a conversa em tempo real entre o emissor e o receptor; assim, por meio desse recurso, é possível a transmissão e produção de notícias para a Internet, em especial no formato de áudio, o que contribui para a disseminação da informação de maneira fácil, rápida e, em muitos casos, gratuita.
Considerando o fragmento de texto acima e o assunto nele abordado, julgue os itens que se seguem, acerca das mídias sociais e das novas tecnologias de comunicação.
A expressão wiki é empregada para designar tipos específicos de documentos ou hipertextos elaborados com o auxílio de software colaborativos, cujo exemplo mais conhecido é o sítio Wikipedia (http://pt.wikipedia.org).
Considerando o fragmento de texto acima e o assunto nele abordado, julgue os itens que se seguem, acerca das mídias sociais e das novas tecnologias de comunicação.
De acordo com o texto, tem sido observada, na Web, uma diminuição significativa no surgimento de microcomunidades, nichos, fóruns e blogues especializados.
Considerando o fragmento de texto acima e o assunto nele abordado, julgue os itens que se seguem, acerca das mídias sociais e das novas tecnologias de comunicação.
Depreende-se do texto que as redes sociais, como o Facebook, o Orkut e o Twitter, tornaram a presença hiper-real das pessoas, no meio digital, mais forte e mais significativa que a presença delas nos relacionamentos não virtuais.
Considerando o fragmento de texto acima e o assunto nele abordado, julgue os itens que se seguem, acerca das mídias sociais e das novas tecnologias de comunicação.
Os mecanismos de busca e localização de amigos e de sugestões de amizade disponíveis nas redes sociais se incluem entre os recursos que fizeram que as redes sociais criassem uma nova era nos relacionamentos no meio digital.
Em essência, o marketing é uma combinação simples de fatores que busca a obtenção de um equilíbrio correto para qualquer atividade comercial. A respeito do mix de marketing, julgue os seguintes itens.
Marketing contempla o planejamento e a execução de todos os aspectos de um produto (ou serviço), em função do consumidor, visando sempre maximizar o consumo e minimizar os preços, resultando em lucros contínuos e a longo prazo para a empresa.
Em essência, o marketing é uma combinação simples de fatores que busca a obtenção de um equilíbrio correto para qualquer atividade comercial. A respeito do mix de marketing, julgue os seguintes itens.
A comunicação mercadológica, projetada para ser persuasiva e conseguir um efeito calculado nas atitudes e(ou) no comportamento do público visado, faz-se por venda pessoal, promoção de vendas, merchandising, marketing direto, propaganda e publicidade.
Em essência, o marketing é uma combinação simples de fatores que busca a obtenção de um equilíbrio correto para qualquer atividade comercial. A respeito do mix de marketing, julgue os seguintes itens.
Lidar com as variáveis pesquisa, produto, publicidade e promoção, que podem ser controladas, é uma das atribuições da gerência de marketing.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...