Questões de Relações Públicas

Lista completa de Questões de Relações Públicas para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Acerca de planejamento, tipos de planejamento, processo, planos, programas e projetos de relações públicas, julgue os itens que se seguem.

A identificação e caracterização dos públicos e a escolha de programas de ação são etapas de um projeto específico de comunicação.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de planejamento, tipos de planejamento, processo, planos, programas e projetos de relações públicas, julgue os itens que se seguem.

O programa possui um caráter mais geral do que o plano, que ordena no tempo e no espaço as ações a serem desenvolvidas.

  • C. Certo
  • E. Errado

O investimento de uma Feira de Negócios depende muito dos objetivos e das disponibilidades financeiras do expositor, como também dos objetivos e potencialidades da feira. Mas a participação deve ser sempre encarada como um investimento e não como um custo.

Entendemos que o orçamento para uma Feira de Negócios, deverá ser dividido por sete categorias, das quais podemos citar:

1) Aluguel do espaço; Stand; Transporte das mercadorias; Serviços da feira como: limpeza, aluguel de mobiliário, telefone, etc.; Pessoal para atendimento no stand; Publicidade e divulgação.

2) Stand; Transporte das mercadorias; Serviços da feira como: limpeza, aluguel de mobiliário, telefone, etc.; Pessoal para atendimento no stand; Publicidade e divulgação; Deslocações e estadias.

3) Aluguel do espaço; Stand; Serviços da feira como: limpeza, aluguel de mobiliário, telefone, etc.; Pessoal para atendimento no stand; Publicidade e divulgação.

4) Aluguel do espaço; Stand; Transporte das mercadorias; Serviços da feira como: limpeza, aluguel de mobiliário, telefone, etc.; Pessoal para atendimento no stand; Publicidade e divulgação; Deslocações e estadias.

5) Aluguel do espaço; Stand; Transporte das mercadorias; Serviços da feira como: limpeza, aluguel de mobiliário, telefone, etc.; Pessoal para atendimento no stand; Deslocações e estadias.

 

Está correto apenas o que se afirma em:

  • A.

    1 e 2.

  • B.

    3.

  • C.

    4.

  • D.

    2 e 3.

  • E.

    5.

Acerca de planejamento, tipos de planejamento, processo, planos, programas e projetos de relações públicas, julgue os itens que se seguem.

O processo de planejamento de relações públicas pode ser estruturado, basicamente, em quatro eixos: pesquisa, planejamento dos planos, implementação por meio de ações comunicativas e avaliação.

  • C. Certo
  • E. Errado

O Stand é a estrutura onde se materializa a participação de uma empresa numa feira e como tal não devem ser poupados esforços na sua elaboração.

Afirma-se que:

1) Um stand, enquanto estrutura física interna, nunca poderá ser edificado com elementos fornecidos pela própria organização da Feira (paredes, alcatifa, iluminação, etc), esses itens são de responsabilidade apenas da empresa expositora da Feira.

2) Um stand pode ser de Chão livre, ou seja, os metros quadrados alugados;

3) Um stand, enquanto estrutura física interna, poderá ser construído com elementos fornecidos pela própria organização da Feira (paredes, alcatifa, iluminação, etc.), através de um contrato de aluguel do espaço.

4) Um stand pode ser de Terra batida, ou seja, os metros cúbicos alugados;

5) É via de regra que um stand, apenas pode ser de Terra batida, ou seja, os metros quadrados alugados;

 

Está correto apenas:

  • A.

    1 e 2.

  • B.

    1.

  • C.

    2 e 3.

  • D.

    3.

  • E.

    3,4 e 5.

Acerca de planejamento, tipos de planejamento, processo, planos, programas e projetos de relações públicas, julgue os itens que se seguem.

Relações públicas desenvolvem basicamente dois tipos de planejamento: o plano estratégico de comunicação de uma organização e o planejamento de projetos e programas específicos, como eventos especiais, ações com a comunidade, comunicação interna etc.

  • C. Certo
  • E. Errado

As empresas dispõem de um leque diversificado de opções de marketing para atingir os objetivos a que se propõem em termos de produto, preço, distribuição e comunicação. Neste contexto, as feiras de negócios são um instrumento extremamente importante. E, em muitos casos, podem mesmo ser decisivas para o sucesso no mercado.

Portanto, podemos também compreender que as vantagens para uma empresa participar de uma Feira de Negócios são:

1) As empresas concorrentes estão presentes no mesmo espaço, o que permite aos clientes comparar condições e, portanto, decidir-se mais rapidamente.

2) A presença pode ser a ação de marketing com o melhor custo por contato porque a grande maioria dos que participam ou visitam a Feira são potenciais clientes.

3) O simples fato dos visitantes apresentarem uma maior disponibilidade com suas presenças no local da Feira, torna mais difícil recrutar clientes.

4) A participação de uma empresa numa Feira de Negócios deve ser considerada um fato isolado e não levar em consideração o mix de marketing de que ela dispõe.

5) A presença das empresas numa Feira de Negócios torna a "briga" pelo consumidor injusta devido ao grande número de concorrentes concentrados num mesmo ambiente.

 

Está correto o que se afirma em:

  • A.

    2 e 5.

  • B.

    1, 2 e 3.

  • C.

    3 e 4.

  • D.

    1, 3 e 4.

  • E.

    4 e 5.

O Natal está chegando e, para não cometer gafe na festa, podemos descrever critérios de uma boa etiqueta que devemos usar no momento da escolha do presente do amigo secreto nas empresas onde trabalhamos. Nesta ocasião:

1) Não devemos poupar no momento da compra do presente, principalmente, quando se trata do chefe ou da amiga querida que tanto nos ajudou no decorrer do ano.

2) Devemos fazer uma pesquisa criteriosa sobre o amigo secreto e dar um presente especial, se possível algo muito pessoal, para que aquela pessoa fique feliz e satisfeita.

3) Devemos evitar presentes caros, que demonstrem intimidade, ou algo muito pessoal. Para não errar, tenha sempre em mente que é preciso descobrir o gosto da pessoa a quem se destina a lembrança.

4) Devemos evitar presentes que demonstrem intimidade, ou algo muito pessoal. Para não errar, é de bom tom comprar jóias, aparelhos eletrônicos ou até mesmo uma viagem.

5) Devemos evitar presentes caros ou algo muito pessoal. Para não errar, é de bom tom comprar algo do tipo especial e romântico sugerindo sua essência no presente quando se fala de coração.

 

É correto apenas o que se afirma em:

  • A.

    2 e 3.

  • B.

    4 e 5.

  • C.

    1.

  • D.

    1 e 2.

  • E.

    3.

Segundo registros históricos, os cartões de visitas existem há mais de quatrocentos anos. Hoje são imprescindíveis para nos identificarmos no mundo dos negócios. São inúmeros os novos contatos, as novas relações que fazemos a cada dia, e a troca de cartões é ainda a forma mais prática de registro de informações tais como: nomes, profissões, empresas, endereços, telefones, e-mails etc.

Nos dias atuais podemos contextualizar os cartões de visitas em duas categorias básicas, são elas:

  • A.

    Coletivos para uso em relacionamentos fora do ambiente de trabalho e Empresariais para uso em relações de trabalho.

  • B.

    Sociais, para uso em relacionamentos fora do ambiente de trabalho e Comerciais para uso em relações de trabalho.

  • C.

    Filantrópicos, para uso em relacionamentos fora do ambiente de trabalho e Comerciais para uso em relações de trabalho.

  • D.

    Marketeiro, para uso em relacionamentos fora do ambiente de trabalho e Relações Públicas para uso em relações de trabalho.

  • E.

    Sociais, para uso em relacionamentos fora do ambiente de trabalho e Relações Públicas para uso em relações de trabalho.

A pesquisa de opinião pública é a principal técnica de coleta de dados para orientar o processo de relações públicas, fornecendolhe um complexo mensurável de informações. Com relação a esse tema, julgue os itens a seguir.

Pesquisas de tendências sociais são norteadas para conhecer o macroambiente operacional e de relacionamento de uma organização.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...