Lista completa de Questões de Relações Públicas do ano 2007 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A partir do texto acima, julgue os próximos itens, que versam sobre as etapas do planejamento em RP.
A terceira etapa consiste na decisão e na fixação da política e das diretrizes de comunicação/relações públicas, ou seja, na definição de objetivos, metas e estratégias.
A partir do texto acima, julgue os próximos itens, que versam sobre as etapas do planejamento em RP.
A segunda etapa do planejamento, denominada briefing, é um resumo, um sumário, dos dados coletados.
A partir do texto acima, julgue os próximos itens, que versam sobre as etapas do planejamento em RP.
Na primeira etapa do planejamento, busca-se refletir, com base na análise da situação, sobre os dados disponíveis, classificando-os, ordenando-os e explicando-os.
Acerca da comunicação interna, julgue os itens que se seguem.
A comunicação interna deve contribuir para a criação de espaços de informação, participação e opinião.
Acerca da comunicação interna, julgue os itens que se seguem.
A área de comunicação interna deve evitar facilitar a integração entre as realizações pessoais e as institucionais, que são independentes.
Acerca da comunicação interna, julgue os itens que se seguem.
É função da área de comunicação interna reduzir os focos de conflito interno a partir do fortalecimento da coesão dos membros da empresa.
Acerca da comunicação interna, julgue os itens que se seguem.
Os gestores de comunicação devem conseguir uma imagem positiva junto ao funcionário, para que este conheça a filosofia da empresa e possa, assim, colaborar com os objetivos que organização persegue.
Acerca da comunicação interna, julgue os itens que se seguem.
A comunicação interna, que engloba a comunicação administrativa, a comunicação social e a comunicação interpessoal, é voltada para o público interno das organizações e tem o objetivo de informar e integrar os diversos segmentos desse público aos objetivos e interesses organizacionais.
Nos últimos anos, as instituições públicas vêm aprimorando seu relacionamento com o público, e, com objetivo de atender essa nova demanda, estão implementando uma área de ombusdsman ou ouvidoria, como é mais conhecida no serviço público. Com relação a esse assunto, julgue os itens seguintes.
A ouvidoria perderá a sua função à medida que o usuário dos serviços públicos passar a conhecer seus direitos.
Nos últimos anos, as instituições públicas vêm aprimorando seu relacionamento com o público, e, com objetivo de atender essa nova demanda, estão implementando uma área de ombusdsman ou ouvidoria, como é mais conhecida no serviço público. Com relação a esse assunto, julgue os itens seguintes.
Como nos servicos de atendimento ao cliente, a ouvidoria deve adotar ações e estratégias padronizadas no atendimento ao usuário.
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