Lista completa de Questões de Relações Públicas do ano 2007 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Nos últimos anos, as instituições públicas vêm aprimorando seu relacionamento com o público, e, com objetivo de atender essa nova demanda, estão implementando uma área de ombusdsman ou ouvidoria, como é mais conhecida no serviço público. Com relação a esse assunto, julgue os itens seguintes.
Um dos principais objetivos da ouvidoria é estimular e reforçar o sentido de cidadania.
Nos últimos anos, as instituições públicas vêm aprimorando seu relacionamento com o público, e, com objetivo de atender essa nova demanda, estão implementando uma área de ombusdsman ou ouvidoria, como é mais conhecida no serviço público. Com relação a esse assunto, julgue os itens seguintes.
O serviço de ouvidoria está disponível exclusivamente para os usuários insatisfeitos com os serviços públicos de determinado órgão ou instituição.
Nos últimos anos, as instituições públicas vêm aprimorando seu relacionamento com o público, e, com objetivo de atender essa nova demanda, estão implementando uma área de ombusdsman ou ouvidoria, como é mais conhecida no serviço público. Com relação a esse assunto, julgue os itens seguintes.
A tarefa principal do ouvidor, atualmente, é estabelecer o canal de comunicação entre o cidadão e o interior da organização.
Tanto as organizações públicas quanto as privadas vêm enfrentando diversas crises, o que tem afetado sua imagem de forma negativa. A área de RP deve estar preparada para enfrentar essas crises. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.
O processo de identificação e formação da imagem institucional é aquele pelo qual as pessoas obtêm informações sobre a organização, formando suas impressões, que podem ser favoráveis e desfavoráveis.Tanto as organizações públicas quanto as privadas vêm enfrentando diversas crises, o que tem afetado sua imagem de forma negativa. A área de RP deve estar preparada para enfrentar essas crises. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.
A imagem da organização é o aspecto mais afetado pelas crises, e também o mais difícil de ser recuperado, dado seu alto custo e dificuldade de controle.
Tanto as organizações públicas quanto as privadas vêm enfrentando diversas crises, o que tem afetado sua imagem de forma negativa. A área de RP deve estar preparada para enfrentar essas crises. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.
Em toda organização deve haver um manual de crise, no qual se estabeleçam os mecanismos básicos para se abordarem situações de falta de credibilidade.
Tanto as organizações públicas quanto as privadas vêm enfrentando diversas crises, o que tem afetado sua imagem de forma negativa. A área de RP deve estar preparada para enfrentar essas crises. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.
Imagem institucional pode ser definida como a imagem que vários públicos têm, em termos gerais, da organização como um todo, entendida como o resultado das interações de todas as experiências, impressões, crenças, sentimentos e conhecimentos que as pessoas possuem acerca da organização.
O trabalho de RP visa promover o diálogo real e desenvolver um clima de boa vontade com os diversos públicos em relação aos seus assessorados, no que se refere a seus produtos, serviços e filosofia, além de integrar o assessorado na sociedade. Para isso, a área de relações públicas deve
considerar, sempre, os interesses dos seus diversos públicos, pois são esses públicos que permeiam as ações da organização.
O trabalho de RP visa promover o diálogo real e desenvolver um clima de boa vontade com os diversos públicos em relação aos seus assessorados, no que se refere a seus produtos, serviços e filosofia, além de integrar o assessorado na sociedade. Para isso, a área de relações públicas deve
divulgar de forma clara as ações de responsabilidade social realizadas pela organização.
O trabalho de RP visa promover o diálogo real e desenvolver um clima de boa vontade com os diversos públicos em relação aos seus assessorados, no que se refere a seus produtos, serviços e filosofia, além de integrar o assessorado na sociedade. Para isso, a área de relações públicas deve
promover a divulgação jornalística e elaborar veículos internos de comunicação como, por exemplo, boletins, malas-diretas e vídeos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...