Lista completa de Questões de Relações Públicas do ano 2011 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Com referência a planejamento estratégico, gestão empresarial e marketing, julgue os itens de 93 a 100.
Pesquisas de opinião constituem importante ferramenta para avaliação de cenários. O fato de essas pesquisas terem custo elevado pode ser contornado realizando-se a leitura atenta dos levantamentos divulgados na mídia relacionados com os negócios da corporação.
Com referência a planejamento estratégico, gestão empresarial e marketing, julgue os itens de 93 a 100.
Entrevista coletiva à imprensa deve ser realizada no horário de funcionamento da empresa, a fim de que os jornalistas possam vivenciar o clima corporativo e conferir maior realidade às matérias jornalísticas.
Com referência a planejamento estratégico, gestão empresarial e marketing, julgue os itens de 93 a 100.
Em um portal corporativo, a presença de FAQ (frequently asked questions), que realiza a compilação de respostas às perguntas mais frequentes dirigidas à organização, facilita a comunicação com o público, por ser de fácil acesso e constituir fonte confiável de informações.
A respeito de comunicação interna e externa, julgue os itens seguintes.
Nas publicações internas, devem ser divulgados conteúdos estritamente atinentes aos objetivos estratégicos da organização, evitando-se a inclusão de matérias sobre variedades.
A respeito de comunicação interna e externa, julgue os itens seguintes.
A construção de uma identidade visual é fundamental para as grandes corporações; por isso, é necessária a realização de um trabalho interno, por meio da uniformização de cartazes, avisos e vestuário, e externo, mediante a fixação de logomarca e conceito.
A respeito de comunicação interna e externa, julgue os itens seguintes.
Um dos principais desafios da comunicação externa é a comunicação de valores à sociedade. Tal comunicação somente será bem-sucedida se os valores a serem comunicados forem também disseminados internamente, a ponto de adquirirem a consistência e a adesão dos próprios funcionários da empresa, que passarão a propagá-los no ambiente externo.
A respeito de comunicação interna e externa, julgue os itens seguintes.
A influência dos denominados líderes informais não deve ser incentivada por meio de comunicação interna, uma vez que tal ação pode provocar efeitos indesejados, como quebras de hierarquia, e gerar duplos comandos.
A respeito de comunicação interna e externa, julgue os itens seguintes.
A promoção de campanhas internas de aprimoramento, como, por exemplo, as de prevenção de acidentes e de estimulo à criatividade e à competitividade, constitui uma das preocupações da comunicação empresarial.
Julgue os próximos itens, relativos à gestão estratégica da comunicação organizacional.
A vigilância sobre o meio, a harmonização da comunicação interna na resposta a estímulos e ameaças externas e a transmissão da cultura e da herança organizacional para os públicos interno e externo constituem três funções importantes da gestão estratégica da comunicação nas organizações.
Julgue os próximos itens, relativos à gestão estratégica da comunicação organizacional.
A comunicação organizacional envolve pelo menos quatro tipos de comunicação: a cultural, a administrativa, a social realizada por meio da assessoria de comunicação e a comunicação referente à memória institucional, esta reunida em um banco de dados.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...