Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
As etapas do processo de planejamento de relações públicas deve ocorrer na seguinte ordem:
pesquisa, planejamento, implantação e avaliação.
planejamento, pesquisa, avaliação e implantação.
planejamento, pesquisa, implantação e avaliação.
pesquisa, planejamento, avaliação e implantação.
planejamento, implantação, pesquisa e avaliação.
O principal palestrante de um evento, podendo palestrar no início do evento, a fim de garantir a presença do público, ou ao final do evento, para assegurar a permanência do público até o final, é chamado de
key professional.
professional speaker.
sênior speaker.
man speaker.
keynote speaker.
Julgue os itens a seguir, referentes a relações humanas e interpessoais.
Temas como diversidade sexual, multiculturalismo, acessibilidade e questões de gênero tornaram o processo de interação nas organizações mais complexo, por estimularem, ainda mais, a valorização do trabalho em equipe.
Ações de relações públicas, como campanhas e elaboração de eventos, pressupõem, dentre as etapas do planejamento, a avaliação de resultados. O método de avaliação de resultados conhecido como Régua da Efetividade em Relações Públicas avalia as estratégias de comunicação em três níveis, a partir dos seguintes critérios:
I. Recepção, percepção/impressão, compreensão e retenção.
II. Colocação na mídia, produção e público alvo.
III. Mudança de opinião, de atitude e de comportamento.
Os critérios apresentados em I, II e III referem-se, respectivamente, aos níveis
básico, intermediário e avançado.
intermediário, avançado e básico.
avançado, básico e intermediário.
intermediário, básico e avançado.
avançado, intermediário e básico.
Julgue os itens a seguir, referentes a relações humanas e interpessoais.
Os líderes informais influenciam o ambiente de trabalho em menor grau do que os líderes formalmente designados.
Julgue os itens a seguir, referentes a relações humanas e interpessoais.
A existência de uma situação marcada por interesses divergentes e, em um primeiro momento, incompatíveis é um traço comum aos diversos conceitos de conflito.
Julgue os itens subsecutivos, acerca de imagem empresarial.
A comunicação integrada contribui para a construção da imagem empresarial positiva, já que unifica o discurso das diversas áreas com o objetivo de promover a convergência das informações.
Julgue os itens subsecutivos, acerca de imagem empresarial.
O mailing list é um documento que contém os nomes dos veículos de comunicação, dos seus editores e(ou) jornalistas e os respectivos dados para contatá-los, como número de telefone, endereço e email.
Julgue os itens subsecutivos, acerca de imagem empresarial.
Lobby consiste em uma ação de pressão, persuasão e convencimento, geralmente direcionada aos agentes políticos, para que iniciativas legislativas e(ou) administrativas favoreçam ou, pelo menos, não prejudiquem os objetivos da organização.
Julgue os itens subsecutivos, acerca de imagem empresarial.
Em uma situação de crise, a fim de evitar impactos negativos em sua imagem, as organizações devem buscar divulgar as informações por meio da grande mídia, evitando repassá-las, com agilidade e clareza, diretamente aos públicos afetados pelo incidente.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...