Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
As estruturas organizacionais, independentemente de seu porte ou finalidade, devem englobar as relações públicas e ter a comunicação como matéria-prima para o desenvolvimento de suas atividades. A comunicação que é construída a partir de códigos-padrão, perceptíveis e decodificáveis por amplos segmentos da população é a melhor definição para comunicação
convencional.
de multidão.
segmentada.
de massa.
dirigida.
O instrumento de comunicação que estabelece o conjunto de padrões e normas do sistema de identidade visual, além dos modelos para todos os veículos de comunicação que a organização utilize, é chamado de Manual de
Identidade Corporativa.
Imagem Corporativa.
Cultura Corporativa.
Instrução Corporativa.
Regras Corporativas.
Acerca de comunicação interna e cultura organizacional, julgue os próximos itens.
Os meios utilizados na comunicação interna restringem-se aos tangíveis, como os boletins internos ou jornais murais, que asseguram às empresas resguardo contra eventuais ações trabalhistas.
O modelo apresentado é chamado de Tripé
Organizacional.
da Modernidade.
do Futuro.
da Ação Social.
da Sustentabilidade.
Acerca de comunicação interna e cultura organizacional, julgue os próximos itens.
A comunicação interna deve beneficiar fundamentalmente a organização, haja vista que é por meio dela que se garante a divulgação dos objetivos a serem cumpridos pelos empregados.
É VEDADO ao Profissional de Relações Públicas: I
lucrativa ou filantrópica, de clientes que tenha
atendido em virtude de sua função técnica em organizações
diversas.
II
. admitir práticas que possam levar a corromper ou acomprometer a integridade de canais de comunicação
ou exercício da profissão.
III
. divulgar informações inverídicas da organizaçãoque representa.
IV
. esclarecer ao cliente, no caso de atendimento emequipe, a definição e qualificação profissional dos
demais membros desta, seus papéis e responsabilidades.
Está correto o que se afirma APENAS em
I e II.
I, II e III.
II e III.
II, III e IV.
III e IV.
Acerca de comunicação interna e cultura organizacional, julgue os próximos itens.
A comunicação interna passou por grandes transformações nas últimas décadas, tornando-se mais participativa. Essa evolução explica-se, em parte, pelo processo de redemocratização do Brasil, que repercutiu também nas organizações, com a adoção da concepção da empresa como sistema aberto.
O modelo de relações públicas que parece funcionar razoavelmente bem quando o grau de conflito entre a organização e o público é relativamente baixo, e quando o público sente obter benefícios da mudança em seu próprio comportamento, é chamado de
agência de imprensa/divulgação.
assimétrico de duas mãos.
informação pública.
simétrico de duas mãos.
modelo misto.
Acerca de comunicação interna e cultura organizacional, julgue os próximos itens.
Na prática, a comunicação interna e a comunicação administrativa se confundem, substituindo-se.
Pode ser caracterizada como atividade de endomarketing a utilização de
open house para clientes e fornecedores.
media training para porta vozes.
propaganda institucional com foco mercadológico.
café da manhã com funcionários para lançamento de produtos.
evento mercadológico com vistas a atrair a atenção da imprensa.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...