Lista completa de Questões de Relações Públicas da Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A administração do relacionamento com os clientes é fortemente baseada no levantamento e na análise das informações geradas ao longo desse processo. O núcleo central do conhecimento dentro do processo de CRM (Customer Relationship Management) é o(a)
A conduta das empresas, diante da nova realidade da comunicação com a participação em redes e mídias sociais, traz desafios que são agravados pela dificuldade de mudar a conduta de vida pública anterior. Em relação à conduta das empresas, considere as afirmativas abaixo.
I - A empresa deve redefinir suas reais prioridades e expor-se na mídia. II - A empresa deve abandonar as mídias tradicionais. III - A empresa deve atuar de forma rápida e refletida no gerenciamento de crises nas redes sociais. É correto o que se afirma emMonitoramento é conduta chave para empresas inseridas no contexto das mídias sociais. Isso porque a velocidade da informação age tanto para o bem quanto para o mal da imagem das corporações. Num momento de crise, um comentário negativo se alastra com facilidade entre os usuários, e uma experiência negativa repercute intensamente.
Nessa situação, a empresa deve, sobretudo,Algumas Unidades de Polícia Pacificadora (UPP), implantadas pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro para pacificar as comunidades carentes cariocas, paralelamente ao seu objetivo principal, vinham desenvolvendo uma ação mais próxima à de relações públicas comunitário. Essa ação consistia em
Uma empresa brasileira do setor de petróleo e gás foi convidada pelo Consulado Geral do Canadá a participar de um encontro com empresas canadenses do mesmo setor. A visita teve como objetivo identificar e atrair empresas interessadas em investir no Brasil por meio de parcerias com companhias brasileiras. De acordo com a tipologia dos eventos, essa situação é um exemplo de
O projeto de pesquisa de mercado envolve, entre vários processos, o de planejar a coleta de dados e a sua posterior análise. Em relação a esse processo, considere as afirmativas abaixo.
I A seleção das ferramentas depende da confi guração do mercado e da posição ocupada pela empresa. II O tempo disponível e o custo para coleta e análise de dados não se confi guram como restrições à aplicação da pesquisa. III Um dos delineamentos básicos da pesquisa, que pode ser exploratória, descritiva ou causal, dentre outros, é selecionado após a defi nição do problema. É correto o que se afirma emAs novas instalações da fábrica de uma empresa serão inauguradas em breve. Na ocasião, estarão presentes o presidente da companhia, os diretores, as autoridades locais e o Governador do Estado. Por se tratar de um evento que contará com a presença de autoridades públicas, deverá constar, obrigatoriamente, do checklist dos organizadores desse evento a
A visão de que sua opinião é minoritária pode levar o indivíduo a não expressá-la, o que torna a opinião pública, na verdade, uma expressão do que se percebe ser a opinião da maioria. Esse pensamento demonstra uma das conclusões da chamada hipótese da
Em relação aos aspectos que envolvem a comunicação em uma organização, considere as afirmações abaixo. I A comunicação verbal é a única que interessa aos responsáveis pela comunicação em uma organização. II A comunicação não verbal exerce impacto sobre a comunicação na organização. III A comunicação verbal e a não verbal podem se complementar, não devendo uma contradizer a outra. É correto o que se afirma em
Ao optar por uma comunicação integrada, a organização realiza as ações listadas a seguir, EXCETO a que
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...