Lista completa de Questões de Relações Públicas da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Com relação a conceitos e processos de relações públicas, julgue os próximos itens.
Os públicos essenciais, representados por redes de interesse específico, atuam externamente na promoção institucional e mercadológica da empresa ou intermediando relacionamentos políticos ou sociais.
Acerca do papel das relações públicas nas organizações modernas, julgue os itens que se seguem.
Embora ainda não exista no Brasil legislação específica que a regulamente, a profissão de relações públicas vem-se consolidando no país desde o início da década de 60 do século passado.
Acerca do papel das relações públicas nas organizações modernas, julgue os itens que se seguem.
As relações públicas obedecem a determinados modelos, entre os quais se destacam o assimétrico de duas mãos e o da informação pública.
Julgue os itens a seguir, referentes a relações humanas e interpessoais.
Temas como diversidade sexual, multiculturalismo, acessibilidade e questões de gênero tornaram o processo de interação nas organizações mais complexo, por estimularem, ainda mais, a valorização do trabalho em equipe.
Julgue os itens a seguir, referentes a relações humanas e interpessoais.
Os líderes informais influenciam o ambiente de trabalho em menor grau do que os líderes formalmente designados.
Julgue os itens a seguir, referentes a relações humanas e interpessoais.
A existência de uma situação marcada por interesses divergentes e, em um primeiro momento, incompatíveis é um traço comum aos diversos conceitos de conflito.
Julgue os itens subsecutivos, acerca de imagem empresarial.
A comunicação integrada contribui para a construção da imagem empresarial positiva, já que unifica o discurso das diversas áreas com o objetivo de promover a convergência das informações.
Julgue os itens subsecutivos, acerca de imagem empresarial.
O mailing list é um documento que contém os nomes dos veículos de comunicação, dos seus editores e(ou) jornalistas e os respectivos dados para contatá-los, como número de telefone, endereço e email.
Julgue os itens subsecutivos, acerca de imagem empresarial.
Lobby consiste em uma ação de pressão, persuasão e convencimento, geralmente direcionada aos agentes políticos, para que iniciativas legislativas e(ou) administrativas favoreçam ou, pelo menos, não prejudiquem os objetivos da organização.
Julgue os itens subsecutivos, acerca de imagem empresarial.
Em uma situação de crise, a fim de evitar impactos negativos em sua imagem, as organizações devem buscar divulgar as informações por meio da grande mídia, evitando repassá-las, com agilidade e clareza, diretamente aos públicos afetados pelo incidente.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...