Lista completa de Questões de Relações Públicas da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Sabendo que as relações públicas apoiam o marketing na comunicação com o mercado, julgue os itens subsecutivos.
A direção da comunicação institucional é atribuição da área de relações públicas, ao passo que o gerenciamento da comunicação mercadológica cabe à área de marketing.
Sabendo que as relações públicas apoiam o marketing na comunicação com o mercado, julgue os itens subsecutivos.
As relações públicas agregam valor ao conceito da organização, mesmo não tendo como foco os objetivos econômicos por ela almejados.
Sabendo que as relações públicas apoiam o marketing na comunicação com o mercado, julgue os itens subsecutivos.
Os meios digitais são exemplo de comunicação dirigida auxiliar.
Sabendo que as relações públicas apoiam o marketing na comunicação com o mercado, julgue os itens subsecutivos.
A comunicação aproximativa caracteriza-se, especialmente, pelo contato direto do público com a organização.
Sabendo que as relações públicas apoiam o marketing na comunicação com o mercado, julgue os itens subsecutivos.
A comunicação dirigida deve ser apenas oral, na forma de simpósios e conferências.
A respeito dos processos, da natureza, das funções e das técnicas específicas das relações públicas, julgue os itens a seguir.
Apesar de inseridas tradicionalmente em áreas da comunicação social, as relações públicas voltam-se para funções administrativas e estratégicas.
A respeito dos processos, da natureza, das funções e das técnicas específicas das relações públicas, julgue os itens a seguir.
Pesquisa, planejamento, implantação e avaliação são as principais etapas do processo de relações públicas.
A respeito dos processos, da natureza, das funções e das técnicas específicas das relações públicas, julgue os itens a seguir.
Nas relações públicas, desenvolvem-se dois tipos de planejamento; um projeto global de comunicação e outro para a produção de programas específicos, tais como publicações institucionais e de relacionamento com a comunidade.
Tendo em vista que as estratégias de comunicação interna e externa incluem diversos produtos, conforme os objetivos a serem alcançados e o público-alvo, julgue os itens subsequentes.
A publicação de perfil institucional em redes sociais é considerada um produto de comunicação, razão por que deve ser cuidadosamente preparada, uma vez que as informações constantes desse perfil podem repercutir na reputação corporativa da empresa.
A respeito dos processos, da natureza, das funções e das técnicas específicas das relações públicas, julgue os itens a seguir.
Diferentemente da publicidade, que faz uso da comunicação de massa, as relações públicas fazem uso da comunicação dirigida.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...