Lista completa de Questões de Relações Públicas da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Acerca de planejamento, tipos de planejamento, processo, planos, programas e projetos de relações públicas, julgue os itens que se seguem.
Relações públicas desenvolvem basicamente dois tipos de planejamento: o plano estratégico de comunicação de uma organização e o planejamento de projetos e programas específicos, como eventos especiais, ações com a comunidade, comunicação interna etc.
A pesquisa de opinião pública é a principal técnica de coleta de dados para orientar o processo de relações públicas, fornecendolhe um complexo mensurável de informações. Com relação a esse tema, julgue os itens a seguir.
Pesquisas de tendências sociais são norteadas para conhecer o macroambiente operacional e de relacionamento de uma organização.
A pesquisa de opinião pública é a principal técnica de coleta de dados para orientar o processo de relações públicas, fornecendolhe um complexo mensurável de informações. Com relação a esse tema, julgue os itens a seguir.
A pesquisa de opinião pública é essencial ao processo de planejamento de relações públicas, mas não é utilizada em etapas posteriores.
A pesquisa de opinião pública é a principal técnica de coleta de dados para orientar o processo de relações públicas, fornecendolhe um complexo mensurável de informações. Com relação a esse tema, julgue os itens a seguir.
Investigar os públicos constitui uma preocupação de relacionamento, mas não fornece uma base de dados ponderável que contribua estrategicamente com uma organização.
A pesquisa de opinião pública é a principal técnica de coleta de dados para orientar o processo de relações públicas, fornecendolhe um complexo mensurável de informações. Com relação a esse tema, julgue os itens a seguir.
A percepção dos grupos de empregados diante daquilo que a direção de uma empresa propõe constitui um objetivo de pesquisa de clima organizacional.
A pesquisa de opinião pública é a principal técnica de coleta de dados para orientar o processo de relações públicas, fornecendolhe um complexo mensurável de informações. Com relação a esse tema, julgue os itens a seguir.
A pesquisa institucional e a de motivação são exemplos de pesquisas externas que uma organização pode adotar.
A pesquisa de opinião pública é a principal técnica de coleta de dados para orientar o processo de relações públicas, fornecendolhe um complexo mensurável de informações. Com relação a esse tema, julgue os itens a seguir.
Traçar o perfil dos públicos de uma organização é tarefa prévia à realização da pesquisa de opinião pública, não uma de suas funções.
A pesquisa de opinião pública é a principal técnica de coleta de dados para orientar o processo de relações públicas, fornecendolhe um complexo mensurável de informações. Com relação a esse tema, julgue os itens a seguir.
Verificar o alcance dos objetivos de uma empresa junto aos públicos é uma das funções da pesquisa de opinião pública.
Tendo como referência o texto acima e as funções do evento em relações públicas, julgue os itens subseqüentes.
Simpósio é a exposição de um especialista sobre determinado assunto, geralmente de natureza educativa, para uma platéia relativamente pequena.
Tendo como referência o texto acima e as funções do evento em relações públicas, julgue os itens subseqüentes.
Do ponto de vista das organizações, os eventos podem são classificados em promocionais (comerciais), institucionais ou turísticos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...