Lista completa de Questões de Relações Públicas da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Vera Giangrande, relações públicas que foi ombudsman de um grande grupo empresarial brasileiro, em Em defesa do consumidor estabeleceu quatro modos de o ombudsman levar em consideração as necessidades do consumidor: o reativo, em que analisa e se manifesta em relação ao que lhe chega ao conhecimento; o ativo, em que sai em campo e avalia minuciosamente as condições e características dos produtos e serviços oferecidos por sua empresa; o pró-ativo, em que procura os consumidores para ouvi-los a respeito dos produtos e serviços da organização; e o interativo, em que convida os consumidores a debaterem sobre o que esperam da organização e de seus produtos no futuro.
Julgue os itens que se seguem, tendo como referência texto acima.
O ombudsman é um profissional de relacionamento.
Vera Giangrande, relações públicas que foi ombudsman de um grande grupo empresarial brasileiro, em Em defesa do consumidor estabeleceu quatro modos de o ombudsman levar em consideração as necessidades do consumidor: o reativo, em que analisa e se manifesta em relação ao que lhe chega ao conhecimento; o ativo, em que sai em campo e avalia minuciosamente as condições e características dos produtos e serviços oferecidos por sua empresa; o pró-ativo, em que procura os consumidores para ouvi-los a respeito dos produtos e serviços da organização; e o interativo, em que convida os consumidores a debaterem sobre o que esperam da organização e de seus produtos no futuro.
Julgue os itens que se seguem, tendo como referência texto acima.
Convidar o consumidor a debater sobre a organização é demagogia.
Vera Giangrande, relações públicas que foi ombudsman de um grande grupo empresarial brasileiro, em Em defesa do consumidor estabeleceu quatro modos de o ombudsman levar em consideração as necessidades do consumidor: o reativo, em que analisa e se manifesta em relação ao que lhe chega ao conhecimento; o ativo, em que sai em campo e avalia minuciosamente as condições e características dos produtos e serviços oferecidos por sua empresa; o pró-ativo, em que procura os consumidores para ouvi-los a respeito dos produtos e serviços da organização; e o interativo, em que convida os consumidores a debaterem sobre o que esperam da organização e de seus produtos no futuro.
Julgue os itens que se seguem, tendo como referência texto acima.
O ombudsman é um profissional que busca corrigir e aperfeiçoar constantemente a sua atuação e a atuação da organização em relação ao consumidor.
Vera Giangrande, relações públicas que foi ombudsman de um grande grupo empresarial brasileiro, em Em defesa do consumidor estabeleceu quatro modos de o ombudsman levar em consideração as necessidades do consumidor: o reativo, em que analisa e se manifesta em relação ao que lhe chega ao conhecimento; o ativo, em que sai em campo e avalia minuciosamente as condições e características dos produtos e serviços oferecidos por sua empresa; o pró-ativo, em que procura os consumidores para ouvi-los a respeito dos produtos e serviços da organização; e o interativo, em que convida os consumidores a debaterem sobre o que esperam da organização e de seus produtos no futuro.
Julgue os itens que se seguem, tendo como referência texto acima.
É correto afirmar que todas as necessidades de um consumidor estão contempladas na proposta de Giangrande.
As relações públicas governamentais voltam-se ao estabelecimento da comunicação entre governo e sociedade. Informam aos públicos sobre as funções e ações dos poderes, em todas as esferas, e estabelecem canais de comunicação de mão dupla entre os públicos e a administração pública.
A respeito desse assunto, julgue os itens que se seguem.
As relações públicas governamentais atuam junto aos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário federal, e não atuam junto às esferas estaduais e municipais.
As relações públicas governamentais voltam-se ao estabelecimento da comunicação entre governo e sociedade. Informam aos públicos sobre as funções e ações dos poderes, em todas as esferas, e estabelecem canais de comunicação de mão dupla entre os públicos e a administração pública.
A respeito desse assunto, julgue os itens que se seguem.
As questões públicas não estão incluídas nas ações dos Poderes.
As relações públicas governamentais voltam-se ao estabelecimento da comunicação entre governo e sociedade. Informam aos públicos sobre as funções e ações dos poderes, em todas as esferas, e estabelecem canais de comunicação de mão dupla entre os públicos e a administração pública.
A respeito desse assunto, julgue os itens que se seguem.
As relações públicas governamentais atuam na comunicação entre governo e sociedade nas esferas federal, estadual e municipal.
Relações públicas e marketing atuam no atendimento de necessidades da sociedade de forma integrada. Nas organizações, sua ação conjunta permite o equilíbrio entre a preocupação de se estabelecer canais de comunicação com os públicos e a necessidade de se introduzir corretamente produtos e serviços no mercado.
Acerca do assunto tratado no texto, julgue os itens a seguir.
A integração dessas duas áreas faz com que ambas percam suas características próprias e adquiram uma nova personalidade.
Relações públicas e marketing atuam no atendimento de necessidades da sociedade de forma integrada. Nas organizações, sua ação conjunta permite o equilíbrio entre a preocupação de se estabelecer canais de comunicação com os públicos e a necessidade de se introduzir corretamente produtos e serviços no mercado.
Acerca do assunto tratado no texto, julgue os itens a seguir.
A atuação integrada de relações públicas e marketing permite à organização atuar tanto nas relações com seus públicos quanto na projeção e promoção de seus produtos e serviços.
Relações públicas e marketing atuam no atendimento de necessidades da sociedade de forma integrada. Nas organizações, sua ação conjunta permite o equilíbrio entre a preocupação de se estabelecer canais de comunicação com os públicos e a necessidade de se introduzir corretamente produtos e serviços no mercado.
Acerca do assunto tratado no texto, julgue os itens a seguir.
As ações de relações públicas baseiam-se na orientação do marketing.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...