Lista completa de Questões de Relações Públicas da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Tendo como referência o texto acima e as funções do evento em relações públicas, julgue os itens subseqüentes.
O objetivo exclusivo do evento é o retorno financeiro para seus promotores.
Tendo como referência o texto acima e as funções do evento em relações públicas, julgue os itens subseqüentes.
O evento pode ser considerado como componente do mix da comunicação.
Considerando o planejamento e a execução de atividades de relações públicas, julgue os itens que se seguem.
Entre os principais objetivos da função de planejamento das relações públicas, destacam-se: a formulação de estratégias para a mídia; a organização de recursos técnicos e físicos dos programas de relacionamento; a elaboração do orçamento do setor de relações públicas; o atendimento às necessidades da diretoria do setor.
Considerando o planejamento e a execução de atividades de relações públicas, julgue os itens que se seguem.
Vários fatores influenciam os sistemas protocolares do MERCOSUL, entre eles, a fragilidade dos sistemas políticos e a maneira peculiar de governar de alguns presidentes latino-americanos.
Com relação à conformação geopolítica global contemporânea, no marco das relações internacionais do fim da Guerra Fria e início do século XXI, julgue os itens que se seguem.
O PIB do continente africano vem crescendo em torno de 5% a 6% ao ano e tem despertado, nos últimos anos, grande interesse em capitalistas e em agências econômicas internacionais.
Com relação à conformação geopolítica global contemporânea, no marco das relações internacionais do fim da Guerra Fria e início do século XXI, julgue os itens que se seguem.
A Europa, mesmo estruturada em torno de uma grande área de integração, enfrenta atualmente problemas de crescimento econômico modesto e problemas migratórios que põem em xeque seu universalismo e importância relativa nas relações internacionais do século XXI.
A área de comunicação social ou de relações públicas pode contribuir para o enfrentamento de questões sociais que vêm afetando a saúde pública no Brasil. Para isso, o profissional dessa área pode utilizar
a sua relação com os veículos de comunicação, para que estes divulguem notícias sobre as ações realizadas pela instituição. Essas informações podem ser transmitidas, por exemplo, mediante releases, sugestão de pauta, entrevistas e eventos.
A área de comunicação social ou de relações públicas pode contribuir para o enfrentamento de questões sociais que vêm afetando a saúde pública no Brasil. Para isso, o profissional dessa área pode utilizar
o horário gratuito de propaganda para promoção da imagem institucional, apresentando as diversas ações que vêm sendo realizadas pelos gestores da saúde no Brasil.
A área de comunicação social ou de relações públicas pode contribuir para o enfrentamento de questões sociais que vêm afetando a saúde pública no Brasil. Para isso, o profissional dessa área pode utilizar
o merchandising social em televisão é uma ferramenta que não se limita a mostrar os problemas, mas enfatiza as alternativas de solução e indica estratégias de ação simples, eficazes e de fácil aplicação pelos telespectadores em seu cotidiano.
O relações públicas ou comunicador organizacional, de hoje e do futuro, precisa, em função dos novos desafios, dispor não apenas de conhecimentos e habilidades nas práticas profissionais, mas também de uma visão abrangente do mercado e do universo dos negócios. Mais do que um simples executor de tarefas, o comunicador empresarial deve ser um executivo, um gestor, capaz de planejar, estrategicamente, o esforço de comunicação da empresa ou entidade. Considerando o perfil desse profissional, julgue os itens que se seguem.
O profissional de relações públicas precisa estar atento à opinião pública, buscando informações que possam subsidiar a análise, o controle e a mensuração das ações praticadas pela instituição, pois são essas informações que irão modelar a imagem institucional. Para isso, pode-se utilizar a pesquisa exploratória como um importante método de coleta de dados.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...