Lista completa de Questões de Relações Públicas da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Acerca da comunicação interna, julgue os itens que se seguem.
Os gestores de comunicação devem conseguir uma imagem positiva junto ao funcionário, para que este conheça a filosofia da empresa e possa, assim, colaborar com os objetivos que organização persegue.
Acerca da comunicação interna, julgue os itens que se seguem.
A comunicação interna, que engloba a comunicação administrativa, a comunicação social e a comunicação interpessoal, é voltada para o público interno das organizações e tem o objetivo de informar e integrar os diversos segmentos desse público aos objetivos e interesses organizacionais.
Nos últimos anos, as instituições públicas vêm aprimorando seu relacionamento com o público, e, com objetivo de atender essa nova demanda, estão implementando uma área de ombusdsman ou ouvidoria, como é mais conhecida no serviço público. Com relação a esse assunto, julgue os itens seguintes.
A ouvidoria perderá a sua função à medida que o usuário dos serviços públicos passar a conhecer seus direitos.
Nos últimos anos, as instituições públicas vêm aprimorando seu relacionamento com o público, e, com objetivo de atender essa nova demanda, estão implementando uma área de ombusdsman ou ouvidoria, como é mais conhecida no serviço público. Com relação a esse assunto, julgue os itens seguintes.
Como nos servicos de atendimento ao cliente, a ouvidoria deve adotar ações e estratégias padronizadas no atendimento ao usuário.
Nos últimos anos, as instituições públicas vêm aprimorando seu relacionamento com o público, e, com objetivo de atender essa nova demanda, estão implementando uma área de ombusdsman ou ouvidoria, como é mais conhecida no serviço público. Com relação a esse assunto, julgue os itens seguintes.
Um dos principais objetivos da ouvidoria é estimular e reforçar o sentido de cidadania.
Nos últimos anos, as instituições públicas vêm aprimorando seu relacionamento com o público, e, com objetivo de atender essa nova demanda, estão implementando uma área de ombusdsman ou ouvidoria, como é mais conhecida no serviço público. Com relação a esse assunto, julgue os itens seguintes.
O serviço de ouvidoria está disponível exclusivamente para os usuários insatisfeitos com os serviços públicos de determinado órgão ou instituição.
Nos últimos anos, as instituições públicas vêm aprimorando seu relacionamento com o público, e, com objetivo de atender essa nova demanda, estão implementando uma área de ombusdsman ou ouvidoria, como é mais conhecida no serviço público. Com relação a esse assunto, julgue os itens seguintes.
A tarefa principal do ouvidor, atualmente, é estabelecer o canal de comunicação entre o cidadão e o interior da organização.
Tanto as organizações públicas quanto as privadas vêm enfrentando diversas crises, o que tem afetado sua imagem de forma negativa. A área de RP deve estar preparada para enfrentar essas crises. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.
O processo de identificação e formação da imagem institucional é aquele pelo qual as pessoas obtêm informações sobre a organização, formando suas impressões, que podem ser favoráveis e desfavoráveis.Tanto as organizações públicas quanto as privadas vêm enfrentando diversas crises, o que tem afetado sua imagem de forma negativa. A área de RP deve estar preparada para enfrentar essas crises. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.
A imagem da organização é o aspecto mais afetado pelas crises, e também o mais difícil de ser recuperado, dado seu alto custo e dificuldade de controle.
Tanto as organizações públicas quanto as privadas vêm enfrentando diversas crises, o que tem afetado sua imagem de forma negativa. A área de RP deve estar preparada para enfrentar essas crises. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.
Em toda organização deve haver um manual de crise, no qual se estabeleçam os mecanismos básicos para se abordarem situações de falta de credibilidade.
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