Lista completa de Questões de Relações Públicas da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Relações Públicas - Geral - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2013
O profissional que pratica Relações Públicas deve apresentar um comportamento
divertido, informal e casual.
formal, sério e introspectivo.
ético, equilibrado e empático.
irreverente, destemido e ousado.
simples, amistoso e extrovertido.
Relações Públicas - Geral - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
As publicações internas, de caráter de comunicação dirigida, têm por função estabelecer e manter relacionamento com funcionários, colaboradores, prestadores de serviços, entre outros. A partir dos objetivos e públicos específicos, será definida a sua estrutura por meio de
manual de gerenciamento de risco.
normas técnicas e internas.
manual de identidade e políticas.
projeto de difusão técnica.
projetos editorial e gráfico.
Relações Públicas - Geral - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
Historicamente, a profissão de relações públicas tem alguns marcos relativos à legislação e à criação de entidades representativas. Assinale a alternativa que expressa corretamente a constituição da Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom), Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), Associação Brasileira de Pesquisadores em Comunicação Organizacional (Abrapcorp) e da Associação Brasileira de Relações Públicas (ABRP) , além da data da Lei que regulamenta a profissão (Lei n.º 5.377), em ordem cronológica.
Aberje (1954); ABRP (1967); Lei n.º 5.377 (1967); Abrapcorp (2002); Abracom (2006).
ABRP (1954); Aberje (1967); Lei n.º 5.377 (1967); Abrapcorp (2002); Abracom (2006).
Abracom (1954); Lei n.º 5.377 (1967); Abrapcorp (1967); ABRP (2002); Aberje (2006).
ABRP (1954); Aberje (1967); Lei n.º 5.377 (1967); Abracom (2002); Abrapcorp (2006).
Abracom (1954); Lei n.º 5.377 (1967); Aberje (1967); ABRP (2002); Abrapcorp (2006).
Relações Públicas - Geral - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
A relação entre oferta e procura denomina-se demanda. Quando existe uma relação entre procura superior à oferta, existindo mais consumidores interessados em adquirir um produto do que a disposição destes, chama-se demanda
excessiva.
plena.
satisfatória.
negativa.
alarmante.
Relações Públicas - Geral - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
Ao conjunto de práticas e atividades relacionadas à defesa do interesse de grupos de pressão junto ao poder público, influenciando legislação, políticas e ações deste, chama-se
listen.
lobby.
compliance.
value.
strategy.
Relações Públicas - Geral - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
Quando, no planejamento de relações públicas, há referência ao termo comunicação dirigida, isso significa que se procura estabelecer vínculos com
massa.
públicos.
multidão.
storeholders
target
Relações Públicas - Geral - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
Dentro do planejamento de relações públicas, as novas tecnologias são cada dia mais necessárias. O uso de vlogs pode ser recomendado para estabelecer relacionamentos tanto com públicos internos quanto externos e permite apoiar
I. ações que contenham imagens em suas mensagens;
II. lançamentos de produtos com cobertura exclusiva de áudio;
III. divulgação de personalidades, utilizando-se de entrevistas dadas por executivos a televisões.
Desse modo, pode-se afirmar que
apenas I e III são verdadeiras.
apenas II e III são verdadeiras.
apenas I e II são verdadeiras.
somente I é verdadeira.
I, II e III são verdadeiras.
Relações Públicas - Geral - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
A utilização da estratégia denominada merchandising tem por objetivo
disseminar a marca para públicos distantes.
apoiar a empresa em eventos institucionais.
reforçar as políticas institucionais.
apresentar produtos em programas de rádio.
valorizar o produto no PDV.
Relações Públicas - Geral - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
De acordo com Jerome McCarthy, o conceito composto de marketing é integrado por
promoção, publicidade, jornalismo e relações públicas.
produto, marca, embalagem e distribuição.
produto, preço, praça e promoção.
comunicação, estratégia e tática.
atenção, interesse, desejo e ação.
Relações Públicas - Geral - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
No pensamento de Marx e Engels, ideologia é vista como uma falsa consciência, isto é, a consciência de uma classe imposta sobre a outra a falsa consciência imposta pela burguesia ao proletariado com o objetivo de esconder a real situação da classe trabalhadora. Uma ideologia, nesse sentido, é um conjunto
de padrões coordenado pelo senso comum, pelas aspirações coletivas e fundadas no comportamento preestabelecido.
de valores, práticas e aspirações responsáveis por criar a moldura a partir da qual o indivíduo entende o mundo ao seu redor.
de informações que fundamenta o posicionamento sobre a luta política e as aspirações sociais.
de interações circulares que geram sentido para grupos e permitem a interpretação de ideias e de propostas.
de produtos simbólicos que geram sentido e significado para a interpretação da realidade e das mensagens.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...