Lista completa de Questões de Secretariado Executivo do ano 2012 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
São agentes da segurança, ou seja, agentes que protegem o computador, EXCETO:
Spyware.
Firewall.
Antivírus.
Anti-spam.
Criptografia.
Sobre noções de informática, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) O sistema operacional gerencia o funcionamento da máquina ao nível de hardware e software.
( ) O hardware é o equipamento propriamente dito, incluindo os periféricos de entrada e saída, a máquina e seus elementos físicos.
( ) O software é um programa e independe do hardware para funcionar.
( ) O sistema operacional é o principal software básico.
A sequência está correta em
F, V, F, V
F, V, V, V
V, V, F, F
V, V, F, V
V, V, V, V
Acerca do arquivo, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) Racionaliza o trabalho evitando repetição desnecessária.
( ) Deve-se considerar a potencialidade e a peculiaridade do material a ser arquivado.
( ) Atende prontamente às pesquisas quando bem organizado.
A sequência está correta em
V, V, V
V, V, F
V, F, F
F, V, V
F, F, F
Sobre descentralização, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) Exige maior necessidade de controle e coordenação pelos chefes.
( ) Permite à alta administração dispor de mais tempo para pensar estrategicamente.
( ) Gera maiores conflitos nas hierarquias.
A sequência está correta em
V, V, V
V, V, F
V, F, F
F, V, V
F, F, F
Analise as afirmativas sobre as técnicas de planejamento eficientes da administração estratégica.
I. Aperfeiçoar o sistema de controle e informação empresarial.
II. Aproveitar amplamente a flexibilidade inerente de cada um.
III. Desprezar as relações pessoais com clientes.
Está(ão) correta(s) apenas a(s) alternativa(s)
I
II
I, II
II, III
I, II, III
Sobre as funções de administração de forma empresarial que a recepcionista deverá exercer, analise.
I. Liderar para conseguir cooperação voluntária do grupo de pessoas.
II. Controlar e acompanhar a execução de algumas tarefas auxiliares.
III. Planejar e determinar um curso de ação para alcançar um resultado favorável.
Está(ão) correta(s) apenas a(s) alternativa(s)
II
I, II
II, III
III
I, II, III
São atribuições e responsabilidades da recepcionista, EXCETO:
Receber e expedir correspondência.
Supervisionar a chefia.
Estabelecer a rotina de trabalho.
Manter o arquivo atualizado.
Organizar o local de trabalho.
Acerca da ética profissional, assinale a afirmativa INCORRETA.
Não falar mal dos colegas.
Tratar igualmente todas as pessoas, independente de credo ou posição social.
Falar de problemas pessoais é importante, pois aumenta o vínculo entre os colegas de trabalho.
Durante o trabalho não se deve fumar nem mascar chicletes.
O tom de voz deve ser moderado.
Sobre a qualidade no atendimento, analise.
I. Agir com presteza, bom senso e principalmente transmitir segurança.
II. Ser educado, simpático, responder sempre com bom humor às perguntas.
III. Agir com discrição, tendo sempre uma postura ética.
Está(ão) correta(s) apenas a(s) alternativa(s)
I
I, II
I, III
II, III
I, II, III
O uso da comunicação telefônica tornou-se imprescindível em todas as áreas e principalmente no serviço público. Algumas regras básicas são indispensáveis para um atendimento excelente nesta área. Sobre atendimento pelo telefone, analise as afirmativas abaixo:
I - Atenda com rapidez, clareza, simpatia, de forma atenciosa e educada.
II - Identifique-se e identifique o interlocutor.
III - Transfira corretamente a ligação e avise ao ramal transferido quem está na linha.
IV - Ofereça um retorno de ligação, no caso de o ramal estar ocupado.
V - Use sempre: Meu querido, minha querida, por favor, e muito obrigado, para que o interlocutor se sinta acolhido.
Marque a alternativa correta:
Apenas as alternativas I, III e IV estão corretas.
Apenas as alternativas I, II e V estão corretas.
Apenas as alternativas I, II, III e IV estão corretas.
Apenas a alternativa II e V estão erradas.
Apenas a alternativa II e V estão erradas.
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