Questões de Secretariado Executivo do ano 2013

Lista completa de Questões de Secretariado Executivo do ano 2013 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Entre as muitas atividades realizadas pelo profissional de secretariado, destacam-se o atendimento ao público e o atendimento telefônico. Acerca dessas atividades, julgue os itens subsecutivos.

Tanto no atendimento a visitantes quanto no atendimento telefônico, é essencial que o profissional de secretariado conheça a empresa onde trabalha para direcionar seu cliente aos locais desejados.

  • C. Certo
  • E. Errado

A propósito do empreendedorismo na profissão de secretariado, julgue os itens que se seguem.

Profissionais que não se empenham em inovar tendem a não estar em consonância com o perfil empreendedor que grande parte das empresas busca atualmente ao contratar profissional de secretariado.

  • C. Certo
  • E. Errado

A propósito do empreendedorismo na profissão de secretariado, julgue os itens que se seguem.

O profissional de secretariado demonstra ser empreendedor quando muda e transforma, planeja e realiza com independência e autoconfiança, correndo e assumindo riscos, resistindo aos obstáculos, alinhando os objetivos com a missão maior da empresa.

  • C. Certo
  • E. Errado

A propósito do empreendedorismo na profissão de secretariado, julgue os itens que se seguem.

Ser um profissional empreendedor é definir metas, ter confiança em si mesmo e nunca aceitar os erros.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com o advento do mundo globalizado, o perfil do profissional de secretariado tem passado por diversas mudanças nos últimos anos, como o surgimento de novos padrões de competência. Acerca desse assunto, julgue os itens seguintes.

Do novo profissional de secretariado espera-se que assuma maiores responsabilidades, gerencie questões rotineiras, assessore os executivos e tenha um perfil mais proativo e inovador.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com o advento do mundo globalizado, o perfil do profissional de secretariado tem passado por diversas mudanças nos últimos anos, como o surgimento de novos padrões de competência. Acerca desse assunto, julgue os itens seguintes.

No novo perfil do secretariado, inclui-se o aspecto do agente facilitador, ou seja, aquele que torna exequível todo o processo de gestão. Isso significa que esse profissional deve ser mais que um parceiro de seu chefe: deve planejar e orientar todas as atividades e as ações rotineiras do executivo.

  • C. Certo
  • E. Errado

Geralmente, as empresas têm expectativas em relação às atribuições pertinentes à função desempenhada pelas secretárias. Nesse sentido, assinale a alternativa que apresenta corretamente tais características.

  • A.

    Ter consciência de seus deveres, dedicação ao trabalho, equilíbrio emocional para bem desempenhar tarefas, ser digna de confiança, saber delegar tarefas quando necessário e resolver conflitos entre colegas de trabalho, bem como ter capacidade de trabalhar em grupo.

  • B.

    Ser dedicada ao trabalho de seu superior mais do que ao seu próprio trabalho, conflitar-se se necessário com seus colegas, porém sempre resolvendo tal situação, e ser digna de confiança de seu superior.

  • C.

    Saber delegar tarefas para se preocupar somente com o seu superior, organizar a vida profissional de todos que trabalham no mesmo ambiente de trabalho, ter consciência de seus deveres e dedicarse ao seu trabalho.

  • D.

    Ter equilíbrio emocional, ser digna de confiança, saber lutar por seu espaço no ambiente de trabalho, não resolver conflitos internos, atendo-se ao seu trabalho, ser capaz de trabalhar em dupla, tendo em vista a proximidade com seu superior.

  • E.

    Ter consciência de seus deveres e equilíbrio físico para bem desempenharem suas tarefas, saber delegar tarefas sempre, atendo-se à organização dos afazeres de seu superior.

São características de um consumidor organizacional:

I. Natureza de compra mais profissional.

II. Método principal de promoção: venda Pessoal.

III. Natureza de compra mais pessoal.

IV. O processo de compra nos mercados organizacionais ocorre em uma série de estágios.

Quais estão corretas?

  • A.

    Apenas I, II e III.

  • B.

    Apenas I, II e IV.

  • C.

    Apenas I, III e IV.

  • D.

    Apenas II, III e IV.

  • E.

    I, II, III e IV.

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