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Assinale a alternativa correta, a respeito de uma redação empresarial.
Em uma correspondência empresarial é bom se houver alguma clareza, concisão e correção gramatical.
Como é você quem assina a correspondência, não faz diferença se ela não ficar bem formatada ou apresentar pequenos problemas de ortografia.
Você pode emitir opinião pessoal a respeito do assunto redigido, pois é você, não a empresa, quem irá assumir eventuais reclamações a respeito.
A linguagem de um documento empresarial deve permitir diferentes interpretações do texto, conforme o nível cultural de quem o ler.
O texto deve ser objetivo, lógico, com frases curtas, que possam ser facilmente compreendidas pelo receptor.
Leia as informações abaixo.
1. Desejando-se empregar um pronome depois do verbo, em presença de Vossa Senhoria solicitar autorização, deve ser lhe (solicitar- -lhe), porque os pronomes de tratamento exigem concordância em 3ª pessoa.
2. Desejando-se empregar um pronome depois do verbo, em de Vossa Senhoria solicitar autorização, deve ser vos (solicitar-vos), para haver concordância com Vossa.
3. O fecho do documento deve ser apenas Atenciosamente ou Respeitosamente, de acordo com a última instrução normativa do Governo.
4. Em congregar seus associados, o emprego do possessivo permite ambiguidade de sentido; a expressão pode referir-se aos associados da ABVB ou da CASAN. 5. Em dessa empresa CASAN, apesar de o demonstrativo dessa já indicar que o signatário se refere à empresa para a qual é destinada a correspondência, o nome CASAN obrigatoriamente deve aparecer.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
São corretas apenas as afirmativas 1, 2 e 4.
São corretas apenas as afirmativas 1, 3 e 4.
São corretas apenas as afirmativas 1, 3 e 5.
São corretas apenas as afirmativas 2, 3 e 5.
São corretas apenas as afirmativas 2, 4 e 5.
Considerando que a ética é de fundamental importância em todas as profissões, é correto afirmar:
O relacionamento interpessoal e a ética profissional possuem bases dissociadas e distintas.
A ética no ambiente empresarial restringe-se ao relacionamento com os clientes.
O relacionamento interpessoal mantém fundamentos na ética profissional.
A ética restringe-se às leis ditadas pela CLT ou pelo estatuto da instituição no ambiente de trabalho.
Quando o objetivo é o lucro, a ética profissional pode ser relegada a um segundo plano.
Por que o administrador moderno dá importância ao relacionamento interpessoal dentro das empresas?
Porque visa o lucro da instituição, apesar de saber que o homem é um ser que necessita de controle e supervisão típicos da autocracia.
Sabedor que não existe o homem máquina, tem consciência de que todos estão sujeitos a algumas situações endógenas, ou mesmo exógenas, que influenciam o dia a dia da organização onde se trabalha.
Por uma questão de temperamento pessoal e elegância administrativa.
Por imposição do setor de Recursos Humanos por meio dos cursos e palestras ministrados periodicamente.
Por vaidade pessoal, quando o administrador é reconhecido como amigo de todos.
Qual o significado de se atribuir um valor secundário a um documento, durante um processo de valoração dos documentos?
Possibilidade de uso do documento para fins diferentes do que foi originalmente criado, passando a ser fonte de pesquisa e informação para o próprio serviço e para terceiros.
Diz respeito à localização dentro do arquivo, pois no valor secundário o local pode ser de mais difícil acesso.
É a sinalização de que tal documento só tem valor quando acompanhado do seu par, o valor primário.
Documento que não necessita de cofre para acondicionamento.
Documento de conteúdo de classificação duvidosa que necessita de novo exame por profissional qualificado na área de origem.
Quais as três fases básicas da gestão de documentos?
Envio, trânsito e recepção
Produção, utilização e destinação.
Planejamento, produção e eliminação.
Confecção, despacho e protocolo.
Leiaute, produção e arte-final.
As rotinas de recebimento e classificação de documentos dentro de uma empresa são atividades desenvolvidas pelo profissional do(a):
Xerox.
Correio.
Protocolo.
Segurança.
Manutenção e conservação.
Com relação a planejamento de viagens, julgue os itens que se subseguem.
As preferências do executivo com relação a horários, companhias aéreas, assento no avião, hotéis, restaurantes devem ser previamente conhecidas pelo secretário executivo.
Quais os termos empregados que expressam os estágios distintos do arquivamento de acordo com a teoria das três idades?
Curta idade, média idade, infinita idade.
Arquivo vivo, arquivo costumeiro e arquivo morto.
Arquivo de baixa idade, arquivo de mediana idade e arquivo de alta idade.
De 0 a 5 anos, de 5 a 10 anos e de mais de 10 anos.
Arquivo corrente ou 1ª idade, arquivo intermediário ou 2ª idade e arquivo permanente ou 3ª idade.
Com relação a planejamento de viagens, julgue os itens que se subseguem.
Cabe ao secretário, caso haja necessidade, tomar providências para que um veículo esteja disponível no aeroporto no momento do desembarque do executivo e durante a sua permanência no local para onde viajou.
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