Questões sobre Geral

Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

A partir das idéias do texto I, o(s) conceito(s) de missão (de um projeto ou de uma organização) pode(m) ser entendido(s) como

uma obrigação, um compromisso e um dever a ser cumprido.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em uma das filiais de uma grande empresa, um empregado foi encarregado de fazer um relatório anual completo, isto é, detalhado de seu setor de trabalho e encaminhá-lo ao diretor-geral, pessoa meticulosa, muito bem informada sobre a administração da empresa e também um amigo pessoal do empregado em questão.

Considerando a situação hipotética apresentada, julgue os itens de 55 a 60.

Uma conclusão escrita de forma correta e adequada para o relatório considerado seria:

No aguardo de suas breves notícias, aqui vai meu abraço cordial, com as expressões de elevada estima e consideração. Subscrevendo-se,

Atenciosamente,

Fulano de Tal

  • C. Certo
  • E. Errado

De acordo com Srour (1998), a cultura organizacional é classificada como um conjunto de padrões que permitem a adaptação dos agentes sociais à natureza e à sociedade a qual pertencem, e faculta o controle sobre o meio ambiente. A partir das determinações contidas no planejamento estratégico de uma organização, são enunciados os princípios filosóficos que sedimentarão a ideologia da organização, a qual, por seu tempo, será manifesta por meio de comunicações formais ou informais, dirigidas ou massivas (Simões, 1995). O resultado dessa equação, do formal com o informal – a cultura – manifesta-se como instrumento formatador de uma identidade corporativa, que é a essência própria e diferencial da organização, objetivamente expressa por meio de sua presença, suas manifestações e atuações. Os códigos, por seu tempo, vão ser acordados entre os agentes presentes na organização quanto a seus elementos básicos, em conformidade com as regras segundo as quais essas unidades podem ser selecionadas e combinadas, os significados à disposição do receptor e a função social ou comunicativa que desempenham (Fiske, 1997). Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.

Políticas de comunicação devem valer-se da cultura da empresa e dos subsistemas de transmissão de informações e conhecimento. Não há comunicação efetiva sem que haja a participação de lideranças envolvidas no processo. Os fluxos de informação acontecem na organização, a exemplo da sociedade em geral, em etapas e a recepção dos grupos acontece a partir da filtragem das mensagens por seus líderes.

  • C. Certo
  • E. Errado

De acordo com Srour (1998), a cultura organizacional é classificada como um conjunto de padrões que permitem a adaptação dos agentes sociais à natureza e à sociedade a qual pertencem, e faculta o controle sobre o meio ambiente. A partir das determinações contidas no planejamento estratégico de uma organização, são enunciados os princípios filosóficos que sedimentarão a ideologia da organização, a qual, por seu tempo, será manifesta por meio de comunicações formais ou informais, dirigidas ou massivas (Simões, 1995). O resultado dessa equação, do formal com o informal – a cultura – manifesta-se como instrumento formatador de uma identidade corporativa, que é a essência própria e diferencial da organização, objetivamente expressa por meio de sua presença, suas manifestações e atuações. Os códigos, por seu tempo, vão ser acordados entre os agentes presentes na organização quanto a seus elementos básicos, em conformidade com as regras segundo as quais essas unidades podem ser selecionadas e combinadas, os significados à disposição do receptor e a função social ou comunicativa que desempenham (Fiske, 1997). Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.

A comunicação organizacional deve ser moldada por impulsos externos e causar efeitos na vida das comunidades com as quais se relaciona, em especial a comunidade externa.

  • C. Certo
  • E. Errado

De acordo com Srour (1998), a cultura organizacional é classificada como um conjunto de padrões que permitem a adaptação dos agentes sociais à natureza e à sociedade a qual pertencem, e faculta o controle sobre o meio ambiente. A partir das determinações contidas no planejamento estratégico de uma organização, são enunciados os princípios filosóficos que sedimentarão a ideologia da organização, a qual, por seu tempo, será manifesta por meio de comunicações formais ou informais, dirigidas ou massivas (Simões, 1995). O resultado dessa equação, do formal com o informal – a cultura – manifesta-se como instrumento formatador de uma identidade corporativa, que é a essência própria e diferencial da organização, objetivamente expressa por meio de sua presença, suas manifestações e atuações. Os códigos, por seu tempo, vão ser acordados entre os agentes presentes na organização quanto a seus elementos básicos, em conformidade com as regras segundo as quais essas unidades podem ser selecionadas e combinadas, os significados à disposição do receptor e a função social ou comunicativa que desempenham (Fiske, 1997). Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.

A comunicação empresarial compreende um conjunto complexo de atividades, ações, estratégias, produtos e processos desenvolvidos para reforçar a imagem de uma empresa ou entidade junto aos seus públicos de interesse (consumidores, empregados, formadores de opinião, classe política ou empresarial, acionistas, comunidade acadêmica ou financeira, jornalistas etc.) e junto à opinião pública esse conjunto de atividades, ações, estratégias, produtos e processos é função do marketing.

  • C. Certo
  • E. Errado

De acordo com Srour (1998), a cultura organizacional é classificada como um conjunto de padrões que permitem a adaptação dos agentes sociais à natureza e à sociedade a qual pertencem, e faculta o controle sobre o meio ambiente. A partir das determinações contidas no planejamento estratégico de uma organização, são enunciados os princípios filosóficos que sedimentarão a ideologia da organização, a qual, por seu tempo, será manifesta por meio de comunicações formais ou informais, dirigidas ou massivas (Simões, 1995). O resultado dessa equação, do formal com o informal – a cultura – manifesta-se como instrumento formatador de uma identidade corporativa, que é a essência própria e diferencial da organização, objetivamente expressa por meio de sua presença, suas manifestações e atuações. Os códigos, por seu tempo, vão ser acordados entre os agentes presentes na organização quanto a seus elementos básicos, em conformidade com as regras segundo as quais essas unidades podem ser selecionadas e combinadas, os significados à disposição do receptor e a função social ou comunicativa que desempenham (Fiske, 1997). Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.

A relação entre a cultura organizacional, a identidade corporativa e a imagem institucional colaboram para a compreensão dos processos inter-relacionais das organizações com seus diferentes públicos, em especial os chamados colaboradores, responsáveis por construir, de dentro para fora, a imagem percebida pelo dito consumidor.

  • C. Certo
  • E. Errado

De acordo com Srour (1998), a cultura organizacional é classificada como um conjunto de padrões que permitem a adaptação dos agentes sociais à natureza e à sociedade a qual pertencem, e faculta o controle sobre o meio ambiente. A partir das determinações contidas no planejamento estratégico de uma organização, são enunciados os princípios filosóficos que sedimentarão a ideologia da organização, a qual, por seu tempo, será manifesta por meio de comunicações formais ou informais, dirigidas ou massivas (Simões, 1995). O resultado dessa equação, do formal com o informal – a cultura – manifesta-se como instrumento formatador de uma identidade corporativa, que é a essência própria e diferencial da organização, objetivamente expressa por meio de sua presença, suas manifestações e atuações. Os códigos, por seu tempo, vão ser acordados entre os agentes presentes na organização quanto a seus elementos básicos, em conformidade com as regras segundo as quais essas unidades podem ser selecionadas e combinadas, os significados à disposição do receptor e a função social ou comunicativa que desempenham (Fiske, 1997). Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.

'A comunicação organizacional deve ser um foco de atenção, partindo do pressuposto de que cultura organizacional resulta em identidade, que deve ser espelhada de forma macro em uma imagem positiva — mas de forma alguma apenas verossímil — resultante de uma política efetiva de comunicação. E ainda, que possa influenciar no mercado consumidor, tornando-se diferencial da marca e do produto.

  • C. Certo
  • E. Errado

A política de relacionamento da organização deve unificar seu discurso, mantendo todos os públicos diretamente envolvidos e relacionados. Sob esse enfoque e com referência a relações públicas, julgue os itens seguintes.

O famoso low-profile, que durante anos muitas empresas adotaram no Brasil, já não funciona. A sociedade quer estar informada, conhecer quem dela participa e nela vive. Um trabalho que as assessorias de relações públicas oferecem é mostrar um conceito que pode ter uma fonte geradora: a realidade da empresa, por dentro e por fora.

  • C. Certo
  • E. Errado

A política de relacionamento da organização deve unificar seu discurso, mantendo todos os públicos diretamente envolvidos e relacionados. Sob esse enfoque e com referência a relações públicas, julgue os itens seguintes.

Entre os princípios básicos de relações públicas intrínsecas, destaca-se um, talvez, o primordial, o da política inatacável. Nesse contexto, só é possível bom nível de relacionamento público, quer seja interno ou externo à organização, se a empresa operacionalizar-se em políticas inatacáveis, isto é, se as normas e ações estabelecidas e executadas forem aceitas e não produzam argumentos contrários em razão de suas bases éticas.

  • C. Certo
  • E. Errado

A política de relacionamento da organização deve unificar seu discurso, mantendo todos os públicos diretamente envolvidos e relacionados. Sob esse enfoque e com referência a relações públicas, julgue os itens seguintes.

As relações públicas, juntamente com as políticas de recursos humanos, conseguem os instrumentos mais adequados para fortalecer a identidade da empresa no âmbito externo e trazer os líderes naturais à expressão, à participação e à colaboração, no sentido de ampliar a força organizacional.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...