Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A função de secretário executivo tem sido valorizada em diversas instituições, sendo-lhe, inclusive, atribuída uma nova nomenclatura: gestor. Porém, há certos comportamentos que atestam o mal desempenho dessa função. Nesse contexto, julgue os itens a seguir.
O trabalho planejado e sistemático inibe a criatividade da equipe e deve ser evitado. Em vez de planejar, o bom gestor deve procurar desenvolver a versatilidade e o espírito inovador da sua equipe.
Tendo por referência a afirmação de Hilário Franco (1997) que contabilidade é a ciência que estuda e controla as variações no patrimônio das entidades econômico-administrativas, através de um conjunto sistematizado de preceitos e normas próprias, julgue os itens a seguir.
A utilização de lucros acumulados para o aumento do capital social de uma empresa não aumenta nem diminui o seu patrimônio líquido.
A função de secretário executivo tem sido valorizada em diversas instituições, sendo-lhe, inclusive, atribuída uma nova nomenclatura: gestor. Porém, há certos comportamentos que atestam o mal desempenho dessa função. Nesse contexto, julgue os itens a seguir.
O gestor deve ter muitos canais de comunicação com a sua equipe e deve utilizar todos eles ao máximo. Em uma equipe, a carência de comunicações é um problema, não o seu excesso.
Tendo por referência a afirmação de Hilário Franco (1997) que contabilidade é a ciência que estuda e controla as variações no patrimônio das entidades econômico-administrativas, através de um conjunto sistematizado de preceitos e normas próprias, julgue os itens a seguir.
Uma empresa deve registrar, em sua contabilidade, uma máquina fabricada pelo valor de custo de produção (custo histórico como base de valor) e não pelo valor corrente de mercado.
A função de secretário executivo tem sido valorizada em diversas instituições, sendo-lhe, inclusive, atribuída uma nova nomenclatura: gestor. Porém, há certos comportamentos que atestam o mal desempenho dessa função. Nesse contexto, julgue os itens a seguir.
O gestor deve ter o controle absoluto das atividades desenvolvidas pela sua equipe. Para tal fim, o gestor deve evitar ao máximo a delegação de tarefas e não deve permitir que qualquer membro da sua equipe desempenhe uma tarefa de trabalho melhor que ele.
Tendo por referência a afirmação de Hilário Franco (1997) que contabilidade é a ciência que estuda e controla as variações no patrimônio das entidades econômico-administrativas, através de um conjunto sistematizado de preceitos e normas próprias, julgue os itens a seguir.
Lucro bruto é a diferença entre a receita bruta de vendas de bens ou serviços e o custo das mercadorias vendidas ou serviços prestados.
A função de secretário executivo tem sido valorizada em diversas instituições, sendo-lhe, inclusive, atribuída uma nova nomenclatura: gestor. Porém, há certos comportamentos que atestam o mal desempenho dessa função. Nesse contexto, julgue os itens a seguir.
O gestor deve promover o maior número de reuniões possível com os membros da sua equipe. Ainda que nas reuniões sejam observadas falta de objetividade, conversas paralelas e discussões improdutivas. Qualquer reunião promove o entrosamento da equipe.
Os métodos e processos usados na gestão contemporânea, a fim de obter êxito nas organizações, incluem
o brainstorming, que é um processo sistemático e contínuo de medida e comparação das práticas de uma organização com as práticas das líderes mundiais, no sentido de obter informações que possam ajudar a melhorar o seu nível de desempenho. Ou seja, é uma técnica de observação e adaptação das melhores práticas das melhores empresas, que, no entanto, não deve ser confundida com a espionagem industrial.
Os métodos e processos usados na gestão contemporânea, a fim de obter êxito nas organizações, incluem
o downsizing, que é o crescimento desordenado de grandes empresas, ocorrido nos anos 80 do século XX, por meio da diversificação para novos negócios. Foram criadas estruturas gigantescas para competir em uma era em que a velocidade e a flexibilidade são os dois requisitos-chave. Por isso, nos anos 90 essas empresas foram forçadas a reestruturar-se processo designado downsizing (termo importado da informática). A aplicação desse termo à gestão significa a redução radical do tamanho da empresa, geralmente por meio do delayering (redução dos níveis hierárquicos) ou da venda de negócios não-estratégicos. As empresas ganham flexibilidade, perdem burocracia e ficam mais próximas do mercado e dos clientes.
Os métodos e processos usados na gestão contemporânea, a fim de obter êxito nas organizações, incluem
o benchmarking, que é uma dinâmica de grupo em que as pessoas, de forma organizada e com oportunidades iguais, fazem um grande esforço mental para opinar sobre determinado assunto.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...