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Na avaliação de planos, programas e projetos, deve-se considerar, sistematicamente, a
suficiência, que é representada pela relação entre a qualidade e a quantidade das atividades programadas e o tempo gasto para executá-las.
A avaliação é parte integrante de todo o processo de planejamento e busca assegurar uma permanente adequação do planejado e do executado à intencionalidade do planejamento, considerando a dinâmica das variações e os desafios permanentes postos na situação enfrentada.
Com relação aos critérios mais usuais em avaliação, julgue os itens abaixo.A avaliação da efetividade refere-se ao estudo do impacto do planejado sobre a situação e à adequação dos objetivos definidos para o atendimento da problemática objeto da intervenção.
Na avaliação de planos, programas e projetos, deve-se considerar, sistematicamente, a
pertinência, ou seja, até que ponto foram produzidos os efeitos desejados.
A avaliação é parte integrante de todo o processo de planejamento e busca assegurar uma permanente adequação do planejado e do executado à intencionalidade do planejamento, considerando a dinâmica das variações e os desafios permanentes postos na situação enfrentada.
Com relação aos critérios mais usuais em avaliação, julgue os itens abaixo.A eficácia é analisada a partir do estudo da adequação da ação ao alcance dos objetivos e das metas previstas no planejamento, observando-se cuidadosamente a relação custo-benefício.
A ação com grupos, como qualquer ação profissional que pretenda ser eficaz, é fundamentada em conhecimentos advindos da experiência, de observações controladas, de pesquisas, entre outros. Acerca desse assunto, julgue os itens que se seguem.
A referência inicial da relação assistente social-grupo se dá a partir do universo do próprio grupo, ou seja, do nível conceitual, cultural, simbólico e de aspirações e necessidades expressas pelo grupo e seus elementos.
A avaliação é parte integrante de todo o processo de planejamento e busca assegurar uma permanente adequação do planejado e do executado à intencionalidade do planejamento, considerando a dinâmica das variações e os desafios permanentes postos na situação enfrentada.
Com relação aos critérios mais usuais em avaliação, julgue os itens abaixo.A avaliação da eficiência incide diretamente sobre a ação desenvolvida, buscando adequá-la aos objetivos gerais do planejamento, sem considerar os custos envolvidos.
A ação com grupos, como qualquer ação profissional que pretenda ser eficaz, é fundamentada em conhecimentos advindos da experiência, de observações controladas, de pesquisas, entre outros. Acerca desse assunto, julgue os itens que se seguem.
O autoconhecimento e a auto-aceitação não são condições essenciais para que o assistente social tenha possibilidades reais de se relacionar verdadeiramente com o grupo.
O assistente social judiciário ou forense atua em diferentes órgãos e setores do Poder Judiciário, intervindo prioritariamente nas varas da infância e juventude e nas varas de família e sucessões dos tribunais de justiça. Para atuar eficientemente no Poder Judiciário, o profissional de serviço social deve
ter conhecimento da realidade da população atendida, dos fatores que envolvem o funcionamento do sistema judiciário e suas instituições, bem como dos elementos que formam a estrutura da sociedade.
A ação com grupos, como qualquer ação profissional que pretenda ser eficaz, é fundamentada em conhecimentos advindos da experiência, de observações controladas, de pesquisas, entre outros. Acerca desse assunto, julgue os itens que se seguem.
O assistente social deve estar disponível para o reconhecimento e a compreensão dos sentimentos e das atitudes transmitidas pelo grupo, resguardando os seus próprios.
O assistente social judiciário ou forense atua em diferentes órgãos e setores do Poder Judiciário, intervindo prioritariamente nas varas da infância e juventude e nas varas de família e sucessões dos tribunais de justiça. Para atuar eficientemente no Poder Judiciário, o profissional de serviço social deve
realizar trabalho interdisciplinar com base em um processo de complementariedade, múltipla influência e intercâmbio de saberes.
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