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A entrevista de ajuda ou entrevista de compreensão ou ainda entrevista centrada no cliente é um método aplicável à relação de assistência social. A entrevista de ajuda é indicada
nos casos em que o cliente não quer participar de uma entrevista desse gênero ou não coopera, ou seja, em situações em que ele recusa ajuda.
A entrevista de ajuda ou entrevista de compreensão ou ainda entrevista centrada no cliente é um método aplicável à relação de assistência social. A entrevista de ajuda é indicada
nos casos em que o cliente possui um poder de reflexão nulo ou insuficiente, como é o caso de crianças de pouca idade, deficientes mentais e pessoas senis.
A entrevista de ajuda ou entrevista de compreensão ou ainda entrevista centrada no cliente é um método aplicável à relação de assistência social. A entrevista de ajuda é indicada
nos casos em que os problemas são da ordem do conhecimento, da informação ou da aplicação da lei.
A entrevista de ajuda ou entrevista de compreensão ou ainda entrevista centrada no cliente é um método aplicável à relação de assistência social. A entrevista de ajuda é indicada
e eficaz nos casos em que se necessite compreender uma pessoa, um problema humano, um comportamento ou uma decisão.
A entrevista de ajuda ou entrevista de compreensão ou ainda entrevista centrada no cliente é um método aplicável à relação de assistência social. A entrevista de ajuda é indicada
quando o profissional consegue manter uma atitude de acolhimento e não-julgamento, sem fazer crítica, culpabilizar e dar conselhos.
De acordo com a Lei n.º 8.662/1993, que dispõe acerca da profissão de assistente social, as atribuições privativas do assistente social incluem
realizar vistorias, perícias técnicas, laudos periciais, informações e pareceres sobre a matéria de serviço social.
De acordo com a Lei n.º 8.662/1993, que dispõe acerca da profissão de assistente social, as atribuições privativas do assistente social incluem
treinar, avaliar e supervionar diretamente estagiários de serviço social.
De acordo com a Lei n.º 8.662/1993, que dispõe acerca da profissão de assistente social, as atribuições privativas do assistente social incluem
planejar, executar e avaliar pesquisas que possam contribuir para a análise da realidade social e para subsidiar ações profissionais.
De acordo com a Lei n.º 8.662/1993, que dispõe acerca da profissão de assistente social, as atribuições privativas do assistente social incluem
realizar estudos socioeconômicos com os usuários para fins de benefícios e serviços sociais junto a órgãos da administração pública direta e indireta, empresas privadas e outras entidades.
Serviço Social - Geral - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2002
Considerando a necessidade de o Assistente Social incorporar a ética como um suporte de seu trabalho, que se objetiva e peculiariza nos mais diversos espaços em que atua, infere-se que o Código de Ética é
um livro de receitas com repostas prontas para todas as questões e de acordo com cada realidade trabalhada.
um parâmetro jurídico, embasado em referenciais teóricos, filosóficos e políticos, que deve nortear a prática profissional.
uma cartilha que contém as idéias principais de todos os filósofos, desde os pré-socráticos até os modernos e contemporâneos.
um manual que contém as mais diversas situações vividas pelos profissionais no decorrer da formação da profissão.
um arcabouço teórico, escrito pelos fundadores da profissão como um legado para a posteridade.
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