Lista completa de Questões de Serviço Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Na interdisciplinaridade, pretende-se a contribuição de cada ciência em sua particularidade, não permitindo a supremacia de uma, em detrimento da outra. Isso se só possível por implicar uma questão de:
A quantidade de itens certos é igual a
1.
2.
3.
4.
5.
No contexto do mundo contemporâneo, é apontado como o maior responsável pela fragmentação do saber e o obstáculo à interdisciplinaridade:
Estão certos apenas os itens
I, II e III.
I, II e IV.
I, III e V.
II, IV e V.
III, IV e V.
No texto "Dimensões da crise e metamorfose do mundo do trabalho", Ricardo Antunes mostra que, nos Ciclos de Controle de Qualidade (CCQs), modelo de produção que nasce na Toyota, o trabalhador se torna um:
Estão certos apenas os itens
I, II e III.
I, II e IV.
I, III e V.
II, IV e V.
III, IV e V.
A abordagem qualitativa é uma das alternativas que o assistente social tem para sistematizar informações a respeito da realidade onde se realiza uma intervenção ou onde se pretende intervir. Acerca da abordagem qualitativa, assinale a opção correta.
O problema é uma definição apriorística, resultado de um processo dedutivo formulado individualmente pelo pesquisador e em função do qual recolhe dados comprobatórios.
O pesquisador deve ser um relator passivo e fiel do cotidiano dos sujeitos, evitando a familiaridade com os acontecimentos diários e a relação com as representações dos sujeitos da pesquisa.
Os dados são coisas isoladas, acontecimentos fixos, captados em um instante de observação, fenômenos restritos às percepções sensíveis e aparentes.
Não usa técnicas que possam revelar fenômenos latentes que viriam a distorcer a análise objetiva, tais como observação participante, história ou relatos de vida, análise de conteúdo, entrevista não-diretiva e outros.
Estão certos apenas os itens
I, II e III.
I, II e IV.
I, III e V.
II, IV e V.
III, IV e V.
É correto afirmar que:
A noção de necessidade, na concepção funcionalista, resulta de uma visão abstrata do homem.
Que as necessidades não são uma práxis social determinada, ao mesmo tempo, pelas exigências da produção e pela luta de classes nas diferentes frentes.
Que a noção de necessidade, na concepção funcionalista, resulta de uma visão abstrata e concreta do homem
Que as necessidades são uma práxis social, porém não são determinadas, pelas exigências da produção e pela luta de classes nas diferentes frentes.
Podemos afirmar que:
A observação é uma técnica de coleta de dados para obter parte das informações.
A observação possibilita meios indiretos e satisfatórios para estudar os fenômenos.
A observação é uma técnica de coleta de dados que não consiste apenas em ver e ouvir.
A observação obriga ao investigador um contato menos direto com a realidade.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...